4

Indicações de placa mãe para essa configuração

27 de Dezembro de 2019 ás 18:23

Estou procurando uma placa mãe boa para essa config

processador: i3-8100

placa de vídeo: rtx 2060S ou rx 5700 XT ( ainda não sei qual escolher )

memória ram: 2x 8gb 2666mhz

@davidsouza

Placa mãe depende dos recursos que você procura, não depende muito de cpu e vga.. Se você não pretende pegar um cpu desbloqueado para overclock, não precisa de placa wireless onboard entre outras features que essas placas mais caras oferecem, sugiro pegar uma placa de entrada ou intermediária básica.

responder
Reportar
@andersoncp123

davidsouza tem alguma recomendação ?

responder
Reportar
@davidsouza

andersoncp123 Chipset H310 acredito ser o suficiente, se quiser gastar um pouco mais e ter alguns recursos extras vá de b360. Sobre marcas, as que já usei e recomendo são Asrock e Asus.

responder
Reportar
@andersoncp123

davidsouza blz vlw

responder
Reportar
@jorgesilveira

Rapaiz esse processador vai dar gargalo e limitar o desempenho nos jogos viu

O processador de 4 núcleos com 4 threads já está ultrapassado infelizmente, nem com overclock vai dar jeito pois a maioria dos jogos recentes necessitam de no mínimo 4 núcleos com 8 threads pra rodar sem gargalos

Dá uma olhada nos Ryzen com 4 núcleos com 8 threads estão num preço muito bão ou dá num i5 com 4 núcleos com 8 threads

Sobre a placa mãe se tua não for fazer overclock as placa de entrada já servem de boa.

responder
Reportar
@andersoncp123

jorgesilveira eu ja tava pensando em mudar para o i5 se recomenda algum ?

responder
Reportar
@jorgesilveira

andersoncp123 Rapaiz, se estiver com pressa dá uma olhada em uns usados no ML pega um i5 com 8 threads no mínimo ou uns i7 de segunda, terceira geração com 8 threads estão com preço muito bão por volta de 350 conto

Se tiver tempo e quiser economizar mais compra no aliexpress, eu já comprei mais de 5 processadores lá eh nunca fui taxado, a manha eh comprar produtos pequenos com uma unidade (não esquece de mencionar o vendedor de colocar menos de U$50)

Processador e o hardware que dá menos problema no PC e dura bastante tempo uns 20 anos tranquilamente.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?