12

Indicações de TV de 55 até 65 polegadas

13 de Março de 2020 ás 23:44

Estou procurando uma TV entre 55 e 65 polegadas da LG ou Samsung.
Já revirei a internet, vídeos, comparativos, etc. de ambas as marcas (aceito opiniões diferentes em todas as observações que farei aqui, sou leigo no assunto).

Pelo que eu entendi o resumo seria:

A Samsung é mais simples de separar (preços de 55 polegadas):
- De entrada seria uma RU7100 - cerca de 2.000
- Intermediaria seria uma Q60 - cerca de 3.000
- Top seria a Q80 pagando - cerca de 4.100

A LG é mais complexa de separar, pois os modelos são mais confusos (preços de 55 polegadas)
(o tópico do Rafinho ajuda bastante: https://www.promobit.com.br/fo...-sm-3202):
- Entrada seria uma série UM (55UM7470 por exemplo) - cerca de 2.200
- Intermediária seria a NanoCell - cerca de 3.100
- Top seria a OLED - Essa eu descartei já. Não existe nenhuma página da internet que não fale dela sem falar do Burn-in, embora diz que a imagem fica até melhor que da Q80 eu não quero correr o risco.

Eu nem estava cogitando 65 polegadas, mas ontem eu quase comprei a de LG 65UM7520 postada aqui e depois eu comprava o controle Smart Magic. Acabei perdendo a promo. (https://www.promobit.com.br/o...45-567634)

Resumindo: basicamente não tenho uma definição de valor ou tela em específico. Eu estou faz um bom tempo sondando (e aguardando o dia do consumidor) e principalmente procurando um oportunidade boa.

Acabei excluindo as outras marcas e tamanhos, pois essas duas marcas parecem as mais interessantes. Tamanhos menores que 55 não me interessam e maiores que 65 ficam caros demais.

Como eu vi bastante comentário nas ofertas postadas de pessoal esperando promoção da Q80 também e discutindo sobre as telas resolvi abrir a discussão aqui.

O meu objetivo com esse Tópico foi ver a opinião de vocês sobre essa faixa de TV:
- Qual a melhor em custo-benefício entre as 2 marcas em cada faixa de preço.
- Se vale a pena pagar o preço de 2 TVs de entrada para ter uma Q80, por exemplo.
- Ou se o valor de uma intermediária Q60/Nanocell vale mais a pena
- Etc..

Alguém ai tem ou já teve essas TVs ou está procurando também?

Valeu! Abs.

Bem, primeiramente vamos a um questionamento para podermos indicar algumas:

- como é o ambiente em que vai utilizar o televisor e para quê?
- preza mais por qualidade de imagem ou conjunto?
- preza por qualidade e está disposto a pagar por ela?

A equivalente da RU é a UM, de fato. Quanto à LG, fica mais ou menos assim:
- UM: entrada
- SM8100: intermediária de entrada (concorre indiretamente com a Q60)
- SM8600: intermediária
- SM9000: top de linha (concorrente da Q80)

A OLED é outra categoria, não tem comparação com essas TVs mencionadas.

Se preza por qualidade, ainda é válido adicionar a Sony X905F. Dependendo da promoção, a 55" de entrada da Sony também pode ser uma boa.

Já tive TOPs e é uma pena que tenha descartado OLED pelo burn-in. Está bem menos incidente e com cuidado é possível postergá-lo (um dia vai ocorrer, é desgaste natural do painel, mas uma tv LED também pode pifar e caso não saiba, TVs LEDs também podem sofrer burn-in, mas não é comum).

Meus pais tem uma Samsung de entrada. O sistema é bom, o som é apenas ok, a imagem é boa (a melhor de entrada, na minha opinião), o acabamento é de entrada, mas serve bem ao propósito. A RU7450 tem um acabamento melhor e oferece comando de voz. Por falar em comando de voz, é o que sinto falta na TV dos meus pais. O controle Smart Magic dá uma baita diferença.

Por fim, você falando o ambiente, poderemos ver se é mais adequado painel IPS ou VA. Aí dá para inserir TVs de entrada da Panasonic.

responder
Reportar
@r_z

mf Primeiramente obrigado pela agilidade na resposta e pela qualidade da mesma.

- como é o ambiente em que vai utilizar o televisor e para quê?
O ambiente tem iluminação média (janelas com cortinas, ou seja, nem totalmente escuro nem totalmente claro). Acredito que busco mais um painel VA do que IPS, não tem tanta necessidade de angulo de visão aumentado e a VA tem mais qualidades para quem não precisa de um angulo maior, certo?

- preza mais por qualidade de imagem ou conjunto?
Eu busco o básico de conectividade (Wifi e Bluetooth) e apps. Meu celular é Samsung e gosto das funcionalidades de apps que trabalhem em conjunto (ex. smart things), então de preferência alguma TV que atenda bem nesse quesito. Não faço tanta questão de comando de voz, não utilizo nenhuma ferramenta do tipo no celular e provavelmente não usarei na TV.

- preza por qualidade e está disposto a pagar por ela?
Esse é um dos meus questionamentos. Visto que uma Q80 custa 4.100 hoje, não quero pagar mais que isso.
Mas repetindo o que coloquei antes, vale a pena pagar o dobro pela qualidade e funcionalidades da Q80? O one connect é muito interessante, mas não necessário, não tenho um painel ou um local lindo que isso faça toda diferença. Os 40w de som que ela oferece em relação aos 20w das mais simples eu pretendo em breve ''anular' com a compra de um Home Theater. Então não são atributos decisivos, somam, mas sozinhos não fazem a diferença, entende? Aí entra a qualidade da imagem... vale a pena pagar o valor de duas TVs pela qualidade melhor?

Sobre a OLED, eu uso IPTV e muitas vezes a imagem acaba ficando estática nas telas do sistema operacional dela...não só comigo usando, mas principalmente com outras pessoas da casa que não terão tanto cuidado... Já estou vendo que em pouco tempo posso ter problemas.. sem contar que a de 55 mais barata OLED já fica nos 4.700, certo? Acredito que numa próxima aquisição eu vou estudar essa possibilidade.

De qualquer forma, todos os comparativos que vi colocavam a OLED muito próximo da QLED topo de linha no caso a Q80 (alguns aspectos melhor em uma, outros em outra). Na sua opinião a OLED é tão melhor assim?

Sobre a Sony X905F que você falou, vi que ela custa muito próximo da Q80. A qualidade dela é tão boa que entra na comparação? Nem cheguei a pesquisar Sony.

Obrigado! Abs.

responder
Reportar

r_z

- sim, VA apresenta maior qualidade
- certo, então qualquer uma lhe atenderia
- a diferença como um todo vale a pena. O som será matado, mas ainda fica a imagem e recursos associados à ela, bem como acabamento (não especificamente o One Connect) e funcionalidades (comando de voz, por exemplo, embora não seja decisivo para você)

Já apareceu OLED por menos de 4K. Se já sabe que não haverá cuidado, descarte mesmo.
E sim, OLED é superior para a minha visão. Alguns lhe falarão que não, mas garanto que muitos estão reproduzindo conteúdo sem ao menos ter o aparelho ou ainda viram na casa de alguém ou na loja. No dia a dia, a coisa muda.

Sim, a Sony é bem boa. Em promoção conseguiria por volta de 3500. A sua sucessora, concorrente da Q80, X955g também ganha em algumas coisas e perde em outras, mas aí acho que foge do custo-benefício, a menos que entre uma promoção muito top.

Obs.: posto seus comentários, diria para fugir da LG. Todos os modelos de entrada com tamanhos ímpares (49, 55, 65, 75) são IPS, bem como todas as Nanocell.

responder
Reportar
@r_z

mf

Beleza!!

Muito obrigado pelas dicas!!

Ficarei de olho nas promoções!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?