19

Indicações de Quais Pneus Comprar para Citroen C3 2008

25 de Dezembro de 2019 ás 16:52

Olá galera do promobit, estou há alguns diad procurando pneus pra comprar na internet e monitorando preços no promobit tb, mas o complicado é que quanto mais pesquiso mais em dúvida fico, pq n conheço tantas marcas e, menos ainda, modelos diferentes....

Queria pedir indicação de algum modelo que tenha uma certa qualidade, boa durabilidade e preço não tão salgado... ultimamente os que mais tem me chamado atenção são os Pirelli p400 evo, Bridgestone f-600 e Goodyear direction sport. Mas confesso que não sei diferenciar qualidade dentre eles, pq n entendo nada além das medidas e tenho pesquisado bastante pela web, mas ainda continuo em dúvida sobre durabilidade e sobre a questão de assimétrico ou simétrico (qual melhor? Tem diferença de desempenho e durabilidade?)

Então se alguem puder me ajudar sobre esses modelos, ou ainda indicar outros com qualidade e bom preço fico agradecido.

(O carro é um Citroen c3 2008 1.4 e as medidas dos pneus são 185/65r14)

Obrigado desde já.

@jose_ternes

Já viu na PneuStore? Tem uns Aptany lá que comprei pro meu Agile, 185/60R15

responder
Reportar
@philippe_resende

jose_ternes qual modelo desse aptany? Pq tem tantos que n sei qual olhar

responder
Reportar
@philippe_resende

Corrigindo....

Agora que vi que falei um modelo errado... o F-600 é Firestone e não Bridgestone como escrevi aí em cima

responder
Reportar
@jose_ternes

philippe_resende o que eu peguei foi o harmonic

responder
Reportar
@philippe_resende

jose_ternes obrigado, mas n tem desse nas medidas que preciso..

responder
Reportar
@philippe_resende

?

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

assimétrico
Tem desempenho melhor, principalmente nas curvas e na chuva. Apresenta baixo ruído, mas em contrapartida tem preço de aquisição maior maior.

simétrico é o mais barato e comum, é tipo de pneu mais antigo então tem desempenho pouco menor comparado ao assimétrico.

Durabilidade do pneu vai depender de vários fatores: tipo de estrada e rodovia que tráfega, se é trecho urbano ou viagem, cidade que você roda é quente ou fria.

Questão de marcas de pneus a melhor é a Michelin seguida da Pirelli e Goodyear

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Site da Michelin tem indicação de pneu baseado no modelo específico de cada veículo.

responder
Reportar
@philippe_resende

laryssa_alcantara obrigado! Vou olhar o site aqui...

Conhece, por acaso, algum dos modelos que citei acima?

responder
Reportar
@philippe_resende

Alguém conhece o Dunlop sp touring r1? Ouvi falar muito bem e o preço está na média dos que tenho olhado...

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?