Campanha AMazon Dia das Mães
Avatar do membro Pedro
2
Dúvidas e sugestões

Indicações de placa de vídeo baratas para Solid Works

por Pedro (@pedro_o)

12 de fevereiro de 2021 às 23:33

115

0

4

Olá, sou novo aqui na comunidade, vim por recomendação de um amigo e essa é minha primeira interação com a comunidade :)
Enfim, estou com "problemas" no meu computador. Seguem as especificações principais dele:
CPU: I5 de terceira geração
RAM: 4Gb ddr3 em single channel
Placa mãe: H61m-s1
GPU: Intel graphics (Meu problema kk)

Quando montei ele lá em 2014 eu precisava basicamente usar internet e o pacote office, e pra isso ele é ok. Porém, com as aulas online, eu to precisando usar ele pra faculdade, mais especificamente pra Solid Works (um cad em 3d). Com arquivos mais simples ele até lida, mas se carregar um pouco mais ele não aguenta. Acredito que a solução pra isso seja uma placa de vídeo.

Até pensei em fazer um upgrade legal nele pra usar pra trabalhos maiores no futuro, mas tendo em vista que quando as aulas presenciais voltarem vou precisar investir em um notebook, não quero gastar muito no meu desktop por agora, já que o que hoje é "ok" aqui 3~4 anos vai ser bem mais "mais ou menos". Por isso eu tinha pensado em comprar uma placa de vídeo, a princípio usada, bem básica, mas queria algumas opiniões.

Até pelo fato de estar olhando também para placas usadas, não tenho um orçamento específico, e o mesmo vale pra os modelos, eu to pensando todo o caminho desde uma GT630 até uma RX460 kkkk
Além disso, também acho que vou ir atrás de outro pente de 4GB :)

Em suma, não precisa ser uma placa super potente pra trabalhar com arquivos super pesados, só queria algo com bom custo benefício e que de um "boost" em relação ao que eu tenho agora, que é praticamente nada kkkk.


Acho que me prolonguei um pouco demais, desculpe por isso XD

Compartilhe: