3

Indicações de notebook para arquitetura

13 de Julho de 2020 ás 21:58

gente tô querendo cursar arquitetura ano que vem e quero comprar um notebook que eu não me arrependa futuramente (e que não seja tão caro assim), alguém pode me dar algumas dicas??
desde já obrigado

Qual o orçamento? Já tem ideia dos softwares que irá utilizar?

responder
Reportar
@lourimar_ferreira

posso pagar até uns 4 mil mais ou menos..
tenho idéia de alguns (autocad, revit e etc..) mas não sei qual comprar

responder
Reportar
@eduardo_goulart_1197668

Comprar notebook e não se arrepender no futuro são antônimos...
O ideal é comprar um computador de mesa, é mais barato, dura mais, e, tem a possibilidade de tu melhorar ele com o tempo comprando peças separadas/em partes, se tu tiver algum desktop velho, é uma boa opção dar uma tunada nele. Um notebook vai ser, praticamente pra sempre, da forma que tu comprou ele - Não vai poder simplesmente trocar a placa de vídeo, acrescentar ram, etc, por exemplo...
Caso tu queira MUITO um notebook recomendo que dê uma olhada no site Saldão da Informática, lá tem notebooks bem baratos, são produtos recertificados - mas fica atenta que eles esgotam rápido. Busque sempre na linha gamer, acer e dell provavelmente vão ser as melhores escolhas nessa faixa de preço. recomendo que tente pegar no mínimo uma GTX 1050 e um i5 ou Ryzen 3 (normalmente AMD é mais barato e tão bom quanto ou melhor, depende muito do modelo)...
Pense bastante se vale a pena pegar o notebook, sou estudante de Arquitetura e optei por ter um computador de mesa ótimo - e consequentemente caro - e um notebook mais ou menos, somente para fazer os acessoramentos na facul. Não me arrependo nem um pouco, computador de mesa é um investimento que vale muito mais a pena, ainda mais a longo prazo! Espero ter ajudado :)

responder
Reportar
@lourimar_ferreira

obrigado pelas dicas, foram muito valiosas
já sei o que fazer.

responder
Reportar
@thiagolfb

lourimar_ferreira se não vai mexer com renderização e maquetes eletrônicas há varias opções para seu orçamento. Agora se for mexer com render indicaria pegar um uai porque nesse preço não acharia

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?