3

Indicações de Smartphones a Prova D'Agua

26 de Novembro de 2019 ás 08:54

Fala galera.
Poderiam me indicar os smartphones a prova d'agua com custos mais baixos?
Não conheço muito de celular

Custo baixo quanto, amigo?

responder
Reportar
@thiago_tristao_869008

mf O mais barato possível. Mil e pouco.
Não ligo muito pra celular, não tenho paciência pra whatsapp e não sou de jogar.
Seria para funções básicas do dia dia / internet. Que não fique travando e tenha uma bateria legal.
Mas sobretudo gostaria de um que pudesse usar na piscina. rsrs

responder
Reportar

thiago_tristao_869008 mil e pouco ainda é uma margem meio aberta... Tem G7 Thinq que pode aparece em promoção, o resto imagino que seja mais caro. Tem ainda o A8 que tem potencial para ser barato, mas não recomendaria.

O S8+ citado abaixo saiu por 1098 dias atrás.

responder
Reportar
@thiago_tristao_869008

mf entendi. Estava olhando algo próximo do lg g6.
É que realmente não entendo de celular e gostaria de saber/conhecer quais são a prova d'agua nessa faixa de preço, para poder pesquisar e ficar de olho nos valores. Se conhecer e puder indicar o nome de alguns.

O S8+ eu vi que esta na faixa dos 3k. 1099 novo? Vi alguns sites vendendo usado por 1.3k+-

responder
Reportar

thiago_tristao_869008 sim, https://www.promobit.com.br/of...-62-491435

Tem que esperar oportunidades, como o S10e que pode aparecer numa promoção bombástica novamente ou o S9. Não há muitos aparelhos nessa faixa a prova d'água. O G6 faz tempo que não aparece.

responder
Reportar
@thiago_tristao_869008

mf entendi. Esse preço aí estava bem bom. Vou ficar de olho. Obrigado

responder
Reportar
@raphaell

Samsung S8+. Preço bom e aparelho top. Se sair um na BF irei comprar.

responder
Reportar
@thiago_tristao_869008

raphaell esse aí é na faixa de uns 2k né? Queria um próximo de mil. Não ligo muito pra celular, não tenho paciência pra whatsapp e não sou de jogar.
Seria para funções básicas do dia dia / internet. Que não fique travando e tenha uma bateria legal.
Mas sobretudo gostaria de um que pudesse usar na piscina. rsrs

responder
Reportar
@raphaell

thiago_tristao_869008 Uai é esse mesmo. Semana passada saiu o S8+ por R$1.100,00 mais ou menos, mas a média está sendo de R$1300,00. Olhei aqui e os últimos que saíram foi R$1.098,90, R$1.223,28, R$1.420,51.

responder
Reportar
@antonio_popoaski

Eita escrevi um baita comentário e acabei excluindo pois achei que estava duplicado, mas vamos lá:

Amigo, os celulares não são A PROVA d'água e sim RESISTENTES a água. As próprias fabricantes não garantem o funcionamento do mesmo se ele for mergulhado e parar de funcionar. Uma simples pesquisa no Google você verá que existem milhares de reclamações de pessoas que foram usar na piscina e o celular estragou.
Essa resistência a água é para se POR ACIDENTE o celular cair na água terá uma proteção a mais que pode salvá-lo. Mas eles não são feitos para serem usados na piscina por exemplo.

Tenho um galaxy S7 flat e ele possui resistência a água (certificação IP68) porém nunca tive coragem de molhar ele, pra mim é muito dinheiro em jogo.

Se você precisa gravar coisas embaixo d'água, sugiro uma gopro que possui o case próprio para mergulho.

Apenas uma dica pra você não ter problemas depois
Abraço!

responder
Reportar
@raphaell

antonio_popoaski Antonio. Meu amigo tem um S8+ e já colocou várias vezes o celular pra gravar embaixo d’água e esse nunca deu nada.
O outro que ele tinha entrou umidade, pois ficou com o celular no bolso durante 1 hora embaixo d’água, mas ele tirou a porta do chip e colocou o celular no arroz e deu certo. Não estragou.
Salvo engano IP68 pode mergulhar o celular até 1 metro por até 30 minutos, logo o fabricante tem sim que dar garantia do celular se dentro desse parâmetro IP68 o celular entrar água. Se o fabricante colocar que é padrão IP68 eles têm sim que honrar o declarado se não é propaganda enganosa.
Primeira coisa que farei quando compra o S8 é colocar na água. É um direito meu fazer os testes que eles alegam que o celular suporta.
Sei que se der problema e eles não quiserem trocar o aparelho terei de ir pra justiça. Hehehe

responder
Reportar
@antonio_popoaski

raphaell Sim, você está certo. Porém não é o que acontece e provavelmente se estragar você terá que entrar na justiça. Procure os termos de garantia, eles falam especificamente sobre não ter garantia em caso de dano por água

responder
Reportar
@raphaell

antonio_popoaski Aí vamos deixar com o advogado. Rsrsrs Se alegam que têm IP68 então tem de funcionar dentro daquilo que eles alegam ter. Se não tiver aí já é propaganda enganosa e o CDC dá respaldo. Como tenho outro celular posso ficar esperando a justiça. Kkkkk
Salvo engano a Apple diz que o celular é resistente à água, mas não diz que tem Certificado IP68, sendo assim ela está no direito de não ressarcir o cliente. Já a Samsung se alegar que tem certificado IP68 ou IP67 eles têm por obrigação ressarcir o cliente.
Estou falando dessa forma, mas temos o direito de pedir o cumprimento dele. Agora sei que vai demorar tempo.

responder
Reportar
@antonio_popoaski

raphaell Sim, nesse caso é com você. Meu comentário foi mais no intuito de alertar sobre isso, para aqueles que lerem não acharem que podem sair comprando celular e tacando na piscina e depois acionar a garantia rsrsrs o negócio é mais complicado do que isso

responder
Reportar
@raphaell

antonio_popoaski Verdade. A empresa vai procurar de todas as formas pra não querer te ressarcir.
Podem falar o que for, mas sou fã da Apple por conta disso. Seu aparelho deu defeito daí eles vão só fazer algumas verificações de rotina e se constatar algum erro eles te dão outro celular. Não tem essa de ficar enrolando ou indo pra garantia.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?