2

Alguém fez Importação de produtos (Gearbest, Tomtop etc) recentemente?

08 de Novembro de 2017 ás 00:27

Estava pretendendo importar um xiaomi A1 da gearbest porem fiquei sabendo das novas regras de importação e que o processo esta taxando praticamente tudo (os 60%), alguém que importou algo recentemente pode me dizer se esta dessa forma mesmo?
Valeu galera.

Em primeiro lugar, esses 60% é LEI, então sempre importe contando com isso.

No mais, chegaram alguns aparelhos meus e o negócio tá meio loteria, como antes. Alguns estão sendo taxados em 600~800 (o que ainda não dá 60%), outros em 200. O negócio ainda não tá firme.
Hoje mesmo em grupos que participo teve alguns relatos cuja taxa foi em torno de 200.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Importei 2x recentemente, mas foram produtos de baixo valor, então como eu já previa não taxaram. Um deles pedi para marcarem como gift, mas o outro que não marcaram (e que estava numa caixa até que grande) também passou direto.

Se comprar o A1 pode ter certeza de que vão taxar, já inclui o preço da taxa nas contas pra não ter surpresa

responder
Reportar
@monique_236065

Até qual valor não taxariam?

responder
Reportar

monique_236065 $100. Mesmo assim às vezes ainda taxam, porém a amiga pode pedir revisão para pagar mais barato ou recorrer judicialmente para receber o valor integral de volta (ambos os processos demoram um pouco, mas funcionam).

responder
Reportar
@ana_alves_256706

Mickael_Fernandes reportei essa mensagem por engano

responder
Reportar

ana_alves_256706 não se preocupe, amiga. A equipe sempre verifica as coisas antes para ver se tá tudo certinho ;)

responder
Reportar
@ana_alves_256706

Mickael_Fernandes ok, obrigada

responder
Reportar
@gabriel3astos

monique_236065 $ 50,00 NÃO TAXA POREM, Uma decisão da Justiça Federal definiu que mercadorias abaixo de US$ 100 estão isentas de cobrança de imposto de importação pela Receita Federal em três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

gabriel_238726 Essas decisões da justiça servem como jurisprudência pra apoiar a lei que define a isenção pra produtos abaixo de US$ 100 (que a receita federal não segue).

Tem um artigo aqui no blog sobre isso: https://www.promobit.com.br/bl...tados-297/

responder
Reportar
@deckard

Já tive muitos problemas com a RF/EBCT. As últimas vezes me taxaram até produtos de US$16 e eles arbitram outro valor para o que vc comprou e a taxação é sobre o valor que eles acham que vale o produto. Que se fa o contribuinte. Ou seja, parei de comprar produtos importados porque quando vc encontra boas promoções ou produtos refurbished ao chegar aqui a RF estraga tudo - mesmo contra a lei, aliás como é bem comum quando o governo se mete em qualquer assunto. Depois querem que o cidadão seja "transparente" e pague os impostos com um sorriso no rosto.

responder
Reportar
@lucas_martins_395702

Entrei no site dos correios da holanda onde fazem o transporte de mercadorias para o resto do mundo e lá vem dizendo o status de como esta os portos de alguns países para o recebimento das mercadorias a Arábia Saudita começou em Janeiro de 2018 a cobrar 5% de imposto em cada item individual que entra no PAís!!!

E aqui é esse roubo DESCARADO!!!!!!!!!!!!!!!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?