Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Avatar do membro Luiz Augusto Marques
21
Artigos e Matérias

Harmonização de Cerveja com Massas e Peixes

por Luiz Augusto Marques (@luiz_augusto_marques)

17 de abril de 2017 às 22:07

652

1

3

Dando continuidade ao post da semana passada, hoje iremos falar a respeito da combinação de cerveja com peixes, frutos do mar e massas. Lembrando que semana passada falamos de carnes e pizzas.

Ainda sobre esses pratos, é importante salientar que há algumas variantes para decidir qual é a melhor opção para cada tipo de cerveja.

Peixes e Frutos do Mar

Quando consideramos os frutos do mar, as cervejas que vêm à mente são as Kolsch, Witbier ou até mesmo as de trigo. Mas se for comer apenas camarões, a melhor sugestão fica por conta das Pilsener, Witbier ou Belgian Golden Strong Ale.



Essa diferença se dá pela combinação e mistura dos pratos, por exemplo, serve também para caranguejo, adicionando as cervejas de trigo Alemã.

No que diz respeito a peixe, há bastante opção e variedades. Para começar iremos harmonizar a cerveja com o Salmão, as melhores opções são: American Lager, Blond Ale, Saison ou Cerveja Champagne.

Em relação a Peixe frito, sugerimos Light Lager, Pilsner, India Pale Ale, Belgian Strong Ale.

Para o Bacalhau, uma English Pale Ale, American Ale, Belgian Strong Ale combinam muito bem.



No quesito cerveja existe um tipo que é uma espécie de coringa para peixes, a Witbier acredito ser a que mais combina com peixes de uma forma geral, exemplos: atum, bolinho de bacalhau, camarão, caranguejo, lagosta, lula recheada, mexilhões, polvo, salmão e salmão defumado.

Massa

Falar de harmonização de massas, quer dizer falar quais tipos de molhos e acompanhamentos que terão esses pratos, uma vez que, dependendo da escolha fará toda a diferença.

Irei citar apenas os pratos de massas mais tradicionais e mais comuns de se encontrar em restaurantes e para vender.

Quando falamos de molho vermelho e Lasanha, as melhores opções são: Amber Lager, Belgian Pale Ale.



Em relação ao molho Pesto, sugiro a Belgian Golden Strong Ale.

Já na massa ao molho carbonara, as opções que mais harmonizam são as Belgian Tripel e a Cerveja de Gurada.

Assim como nas dicas da semana passada, lembrando que todas essas indicações são as que normalmente harmonizam com as comidas, mas pode acontecer de as pessoas não gostarem daquele tipo de cerveja especifico, então nada impede que você opte pela cerveja de sua preferência ou as vezes pela única opção de cerveja que você tenha em casa, para não estragar a experiência desses dois pratos tradicionais: Massas e Frutos do mar. Mas acredito que com essas dicas, vão ter uma experiência melhor ainda!

Deixe seu comentário, suas dúvidas e conhecimentos para interagir com a galera!

No Promobit temos uma página de categorias voltadas somente para cervejas:

https://www.promobit.com.br/pr...cerveja/s/

Compartilhe: