avatar de guilherme_freitas_343301
5

Guardar eletrodomesticos por um ano na caixa dá defeito?

16 de Abril de 2020 ás 15:37

Boa tarde a todos,

Estava querendo comprar alguns eletrodomesticos, como televisão, geladeira e fogão com antecedencia de no máximo 1 ano antes de casar. Iria deixar todos guardados dentro da caixa em que eles vierem.
Isso pode gerar algum defeito nos produtos? Há algum eletrodomestico que não é recomendavel fazer isto?

@guilherme_freitas_343301

xusernamex , A garantia eu estava pensando em pegar estendida. É quanto a ficar guardado que estou com dúvida

responder
Reportar
@markonne_cirilo

guilherme_freitas_343301

Não tem problema. Desde que siga as recomendações de sempre: num local seco longe da umidade, poeira, incidência do sol, livre de insetos que possam se abrigar lá dentro.

Afinal, se desse problema, daria na fábrica e também na própria loja quem armazenam por bastante tempo também.

responder
Reportar

markonne_cirilo , Realmente.

responder
Reportar

Se morar perto de maresia não recomendo, caso contrário pode ficar de boa, só teste quando chegar.

responder
Reportar

mf , tá tranquilo então, Minas Gerais nem praia tem... kkkk

responder
Reportar
@andreluisvix

Acho que você precisa estar ciente que as coisas estragam.

PRA MIM, não valeria a pena comprar assim. Se estraga fora da garantia, as assistências metem a faca e torcem. TODAS.

E pra vc saber se um produto presta, vc precisa usar e testar por um tempo.
E tem outra, pode chegar estragado, vc tem os 7 dias pra trocar se nao gostar também.
Também daqui um ano pode ter um modelo melhor com mesmo preço ou melhor. Seu casamento pode nem existir...

Vale a pena comprar se o valor compensar muito, pegar um BUG. rs

responder
Reportar
@jpac

Acho que não valeria a pena porque os produtos podem ficar defasados com o passar do tempo, a não ser que você os compre em alguma promoção, aí sim compensaria.

responder
Reportar

pois é , irei monitorar o promobit, se eu achar alguma promoção de uns 40% de desconto eu compro ... se nao talvez seja melhor deixar mais pra frente

responder
Reportar
@vinnietm

eu tenho feito isso. pego meu ap entre 1 ano e 1 ano e meio. Então, toda vez que aparece alguma promoção, eu faço a compra. Porém, faço isso com itens que não tem tanta alteração de preço por serem marcas mais nichadas. Com eletro, eu pego se realmente tá baixo o preço e faço testes ao chegar. Meu cooktop e meu liquidificador, chegaram com defeito e realizei a troca.

responder
Reportar

Vou ser sincero pra você. No atual momento, por custos acho que não vale a pena.
Comprei meu apartamento em obra no começo de 2018, era pra ser entregue no meio de 2019. Quando iniciou 2019, saí comprando as coisas na internet porque achava bons valores e cupons. O único problema que tive foi com o forno. A merda é que a obra só terminou no meio de 2020; tirei o forno da caixa ainda em 2019, fiz um teste, ok, limpamos e guardamos de novo. agora em 2020 ligamos no gás, notamos que ele fica uns 5 minutos ligado e desliga. O problema, não posso colocar na garantia pois passou o tempo.

Então assim, o que der pra você testar REALMENTE (tipo 2h ligado, testando mesmo) acho que ok. TV, geladeira, microondas, home, lava e seca não tive problemas e deixei mais de 1 ano guardadas.

responder
Reportar

ofaboi na verdade a tv comprei no começo desse ano. Restante ficou 8 meses a 15 meses na caixa haha.

responder
Reportar
@felipe_ferreira_1325381

ofaboi de que forma vc guardou a geladeira ?? Comprei uma e coloquei em cima de 2 madeiras, para não atrapalhar ao limpar a casa. Mas tenho receio de empenar, pois o isopor está rachando embaixo, faltam 6 meses para entrega, ainda estará na garantia quando eu mudar, mas fico com medo de empenar a geladeira.

responder
Reportar

felipe_ferreira_1325381 a minha veio em cima de uma estrutura já, nem removi nada, quando fui remover estava tudo normal, só sujo mesmo

responder
Reportar
@felipe_ferreira_1325381

ofaboi Entendi.. Mas acha que o fato de estar no isopor, em cima de 2 pedaços de madeira, pode chegar a empenar ela? Foi necessário colocar porque jogam agua pra limpar onde ela tá.. E também, um palete la dentro ficaria muito grande.. Só to com medo de empenar mesmo. No mais, esta totalmente embalada (isopor + plástico de fora a fora.)

responder
Reportar

felipe_ferreira_1325381 sem chance de empenar, se estiver bem apoiada não tem b.o

responder
Reportar
@natasha_gimenez

ofaboi me ajuda com uma dúvida cruel kkkk comprei uma lava e seca também e meu ap fica pronto somente ano que vem, previsão né kkk eu liguei e fiz uma autolimpeza de cesto nela só pra teste, agora estou com medo de guardar e dar problema depois kkk, você testou a sua quando comprou ? Ou só deixou guardada ? A embalagem eu guardei então vou embalar ela do jeito que estava antes, meu medo é a parte interna.

responder
Reportar

natasha_gimenez haha parabéns pelo AP e pela compra.
Ser sincero pra você, não é pra dar problema, não faz sentido mesmo ainda mais se você guardar certinho.
A minha eu liguei mas não fiz teste quando chegou, só liguei o painel, desliguei e guardei.

responder
Reportar
@beny_lobo

Não

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

Eu acredito que vai depender do que vai comprar e por quanto, se foram promoções realmente boas acho válido, mas diferente disso creio não compensar, primeiro pelo fato de ficar sem o dinheiro investido no Eletro, o que em situações normais pode favorecer um desconto no pagamento a vista, outra coisa que tem que ser vista é a questão de frete, tem que ser posto na conta o valor do frete dos itens como geladeira, lava e seca e coisas desse tipo.

a respeito do equipamento não funcionar direito muito tempo na caixa, acredito que não, só se já veio com defeito

responder
Reportar
@sandro_weslley

Guardei por 3 anos uma Samsung que havia no Barateiro.com, por 8mil parcelado sem juros, foi uma oportunidade e quis aproveitar, quando liguei funcionou normal. Hj ela custa mais que o dobro que paguei. Como o colega havia dito, as lojas armazenam tbm, a questão principal é o local que ficará abrigada. A propósito comprei um forno Icon da Eletrolux, quando desembrulhei, vi que foi fabricado em 2015, ou seja, 5 anos armazenado.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?