5

Garantia Extendida! Experiências...

17 de Dezembro de 2017 ás 12:35
Bate-papo
0
1

Boa tarde a todos.

Como é um assunto que não vejo comumente por aqui, venho trazer este...

Há certo tempo, adquiri um tão sonhado Nokia n95 (uns 7 anos, +ou-). Como estava dentro de meu orçamento, acabei por adquirir o seguro de garantia extendida. O celular custou R$800,00 e a garantia extendida R$100,00 (por 2 anos adicionais ao 1 ano de garantia de fábrica). Fiquei com 3 anos de garantia, neh... Pois bem... Em 3 anos, qqr celular apresentar algum problema onde o conserto é superior aos R$100,00. Enfim, no final de 3 anos, ele deu um problema irrecuperável. Como esse celular foi um dos últimos da história do Symbian's com a Lente Carl Zeiss (na câmera, óbvio), foi um pretexto para negociar com a seguradora. Logo, como não tinham um semelhante, mesmo tendo android e etc, consegui o extorno do valor original do celular (R$800,00). Então, olha a vantagem em, 3 anos depois, vc receber o valor ou outro celular no mesmo valor que pagou outrora.

Quem tiver uma exp aí parecida, posta aí...

@arroba

Felizmente até hoje sempre comprando produtos dos mais diversos tipos, nunca deram nenhum problema antes de 3 anos de uso, nunca comprei com garantia estendida, com ressalva no tempo em que eu comprava em lojas físicas que em alguns eu colocava por insistência do vendedor, mas agora nem passo perto de uma. Alguns aparelhos eletrônicos tento até manter uma manutenção preventiva, já que possuo um pouco de conhecimento e isso ajuda na vida útil do produto.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?