10

Garantia de Placa de Vídeo - ASUS BRASIL

09 de Julho de 2020 ás 15:44

b>GARANTIA ASUS
Galera, compartilhando minha experiência com a Asus Brasil.

Comprei uma placa de vídeo na loja Kabum! em 30/04/2020 - GTX 1660 Super ASUS TUF 6GB OC por R$ 1399,99.

Infelizmente minha placa começou a apresentar problemas; artefatos verdes na tela com menos de 1 mês da compra!

Abri o RMA (processo de garantia) da Asus. Foi comprada na loja Kabum! mas o processo de garantia é direto com a fabricante ASUS (isso é o que o site da Kabum! informa).
Tinha achado de boa pois a Asus informa que tem 3 anos de garantia e achei que seria tranquilo.

O constrangimento já começa aqui:

Inicialmente informam que uma transportadora iria retirar, mas depois fui informado via e-mail que para esta categoria não estava disponível e eu deveria postar nos Correios utilizando a logística reversa, ou seja, eu tive que postar. Até mandei e-mail falando sobre a situação, que moro com pessoas de risco (COVID-19), mas não teve jeito... Tive que postar mesmo assim.

Os e-mails são um pouco confusos com as instruções e quase não consegui postar porque a caixa tem que estar envolvida em papel marrom (em nenhum e-mail fala isso). Na hora, tive que ir em uma papelaria comprar esse papel (custo extra para mim) e foi correria.

Foi postada no dia 29/05.

A Assistência autorizada da Asus fica em Barueri só que o Correios demorou 20 DIAS para entregar a encomenda. Um absurdo. (Conhecem o Correios, né?)
Eu moro em SP. De carro, levaria 40 minutos.

A placa chegou na assistência no dia 19/06 e hoje 02/07 tive o retorno da Asus:

"Seu produto encontra-se com defeito constatado e não há possibilidade de reparo (peça indisponível) ou troca (produtos indisponíveis para troca, seja igual ou superior na AT Credenciada). Desta forma, a única opção é o ressarcimento do valor de seu produto, conforme deixamos informado previamente em nossa política de garantia. "

RESULTADO: Não vou conseguir comprar outra placa igual ou semelhante com o valor que paguei em abril pois os preços subiram muito. A mesma placa hoje esta R$ 900,00 mais cara!!!!
Questionei a fabricante pois não quero o reembolso pois ficaria MUITO no prejuízo. Ficaria sem placa inclusive pois não tenho dinheiro para comprar outra.

Citei o seguinte artigo no e-mail:

No Art. 18. do Código de Defesa do Consumidor da Lei nº 8.078 diz:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
1 Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

4 4 Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do 1 deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto..."

Como a placa está mais cara, eu ficaria no prejuízo. Prejuízo causado por um defeito no produto! Seria justo a restituição no valor para comprar uma nova hoje (com complementação ou restituição de diferença de preço) ou mesmo a substituição por outra placa igual ou superior, inclusive de outra marca.

A empresa me respondeu que as placas que eles importam vão direto para os revendedores (seria fácil resolver, negociando uma dessas placas e direcionando a mim).

Conforme os e-mails em anexo, estou sendo "coagido" a aceitar a opção de reembolso, pois eles alegam que não tem outra opção. Ao meu ver, a lei é clara em dizer que posso exigir outra placa, inclusive de outra marca.
Já abri reclamação no ReclameAqui, Consumidor.Gov e Procon.

Vou iniciar a abertura de um processo no JEC (Juizado Especial Cível).

O prejuízo já é enorme de ficar sem a placa, tinha iniciado alguns projetos com o PC novo que demorei 10 anos para ter e com menos de 1 mês fiquei sem.

1 de 3 Páginas
1
23Última

A lei é clara e você pode não só ir a uma JEC, mas também avisar que você fará isso porque é seu direito, assim talvez eles deem uma reconsiderada.

Com certeza eles têm alguma 1660 Super para vender no mercado, não entendi a parte indisponível para troca de produto igual ou superior, isso eu considero má fé da parte deles.

Poderia tecer a respeito Eduardo_Marim ?

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mf renato_machado_ Olá pessoal, então como o próprio Renato já relatou, o CDC é bem claro quanto a esse caso, o direito está ao lado do consumidor, e ele poderá escolher qual opção deseja. A suposta politica de garantia da Asus é simplesmente nula, se a empresa realiza importação, deve ter estoque em território nacional para suprir a demanda de RMA conforme dispõe a lei. Afirmar que repassa tudo e diretamente e revendedores, é assinar o próprio atestado de ilegalidade.

Quanto a logística reversa dos correios, é uma política permitida, e não é considerada constrangedora pelos tribunais brasileiros.

Sem dúvidas você deve dar inicio a uma ação no JEC, e digo mais, inclua a Kabum como parte desse processo, visto que a loja é solidária no dever de prestar garantia do produto.

responder
Reportar
@renato_machado_

mf Eduardo_Marim Obrigado pelo retorno, pessoal.

"A suposta politica de garantia da Asus é simplesmente nula, se a empresa realiza importação, deve ter estoque em território nacional para suprir a demanda de RMA conforme dispõe a lei. Afirmar que repassa tudo e diretamente e revendedores, é assinar o próprio atestado de ilegalidade."

Eles obrigatoriamente devem ter estoque para suprir a demanda de RMA?

Sobre a Logística Reversa, sim, compreendo perfeitamente. Só coloquei no texto pois foi bem chato, mas sei que a marca não tem nada a ver com tempo. Eles só deveriam deixar mais claro que seria por Correios e não por transportadora privada.

Sobre o 4º Parágrafo do Artigo 18 da lei - "Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do 1 deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto..."

Neste caso, a complementação seria no caso de eu solicitar a placa em um valor menor? E no caso de restituição de eventual diferença seria eu pagar a diferença caso opte por uma placa superior?

Pois é, postei em um grupo da Teclab e um advogado me disse que enfrentou o mesmo problema e acionou na justiça para resolver.
Pensei em citar a Kabum mesmo, pois teoricamente existe a garantia legal de 90 dias do vendedor.

Quanto ao que citaram no e-mail "Devemos seguir" e "Nossa única opção para finalizar este processo é o ressarcimento". Você acha que fui coagido a aceitar o reembolso?

responder
Reportar

renato_machado_ complementação seria maior valor e restituição para menor.

Eu não sou do meio, mas acredito que foi coação sim.

responder
Reportar
@renato_machado_

Seguiram neste modelo com um cliente, mas para mim estão negando ao máximo. Querem pagar o que está na NF.

renato_machado_

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

renato_machado_ Sim, empresas que realizam importação de produtos devem manter estoque disponível para solução de RMA, mesmo após o fim da importação, deverá manter estoque a pronta entrega para essa demanda. A lei cita que com o fim das vendas, a empresa deverá manter estoque por mais uma parcela de tempo razoável, os tribunais entendem que esse tempo razoável, deve ser o da vida útil do produto vendido, dentro de um prazo médio.

Se você optar por uma placa de valor inferior, eles são obrigados a restituírem a diferença (caso seja a única opção disponível), agora se você desejar apenas que troquem por outra placa, sem especificar nenhuma exigência de qualidade, eles devem obrigatoriamente substituir por uma de qualidade igual ou superior, sem cobrar nenhum centavo por isso, ainda que tenham que te mandar uma placa melhor. Isso se chama risco empresarial, quem arca com isso é sempre a empresa.

Pois é, eu indico que recorra direto e imediatamente ao JEC, seus problemas serão solucionados de forma bem mais rápida, e coloque a Kabum dentro do processo, eles também são responsáveis pela garantia.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

renato_machado_ Apesar de supostamente essa pessoa ter conseguido o valor corrigido, na época, os valores não estavam como hoje.

E sim, você está sendo coagido.

responder
Reportar
@renato_machado_

Eduardo_Marim Obrigado, Eduardo! Pelos esclarecimentos e disposição.

Sei que no JEC não é necessário um advogado, mas acredito que seja uma boa opção para ter um processo bem formulado.

responder
Reportar
@zuninojo

renato_machado_ Fala amigo blz? Tirar uma duvida com vc, a ASUS me respondeu hoje dizendo que vao em ressarcir o valor do produto R$3.099,00, se eu estivesse de acordo era pra responder confirmando e passando os dados bancarios, vc sabe quanto tempo leva pra eles pagarem o valor? E o q foi preciso fazer?

responder
Reportar
@renato_machado_

zuninojo Caraca mano, aí sim! Ainda bem que vai conseguir.

Então, no meu caso rolou com advogado... Pelo que me lembre são umas duas semanas, mas é melhor confirmar com eles.
Mas já informa os dados bancários e fica em cima do prazo.

responder
Reportar
@zuninojo

renato_machado_ Eu acho que vão mano, pelo email deu a entender isso kkkkk, mas nunca se sabe né? Se tratando da ASUS nao me surpreendo de mais nada agora! 2 semanas? rapido até so que o teu foi pela justiça né, entao pode ser q o meu seja ate mais rapido, tomara! olha o email q recebi ae...

responder
Reportar
@renato_machado_

zuninojo Na verdade o meu não foi preciso acionar a justiça. Só envolveram advogado para mediar kkk
Mas é isso cara, ainda bem que conseguiu. Aproveita e pergunta o prazo.

responder
Reportar
@zuninojo

renato_machado_ Sim, ainda bem que deu tudo certo, tava ficando aflito em ver pessoas que estao passando pelo msm que eu, só que a mt mais tempo, achei que essa porra ia me enrolar uns 4 meses, ainda bem que deu tudo certo, acredito eu né, se eles voltarem atras com a palavra deles vai ser foda.

responder
Reportar
@ayrton_brasil

zuninojo Voce pagou quanto na placa

responder
Reportar
@franciscorenocatunda
responder
Reportar
@aline_paranhos

renato_machado_ você conseguiu resolver seu problema? Estou na mesma situação e queria saber se alguém teve algum retorno positivo.

responder
Reportar
@renato_machado_

aline_paranhos Graças a Deus foi resolvido.
Consegui chegar em uma solução justa com a Asus e não foi necessário entrar com um processo.
Não posso dizer detalhadamente o que foi proposto, pois é confidencial (termos de confidencialidade).

Após os inúmeros e-mails, ia abrir um processo no JEC. Porém, a empresa me procurou antes para solucionar.

De qualquer forma, atendeu a minha necessidade e minhas expectativas iniciais.
Encerrei minha reclamação no Procon e Consumidor.gov, marcando como Resolvido.
Obrigado pelas dicas @Eduardo_Marim!
Abs!

responder
Reportar
@aline_paranhos

renato_machado_ eu abri uma reclamação no Consumidor.gov também, estou aguardando resposta. No Procon você abriu pelo site mesmo? Se você puder me dar alguma orientação a respeito do tipo de reclamação que abriu no Procon ficaria grata.

Abraços.

responder
Reportar
@renato_machado_

aline_paranhos Sim. Abri pelo site mesmo! https://consumidor.procon.sp.g...v.br/login

As plataformas são bem iguais (os campos, etc).

Basicamente utilizei o mesmo texto que no consumidor.gov'. Anexei todo o processo de e-mail (todas as páginas), print do preço atual da placa e print dos artigos do Código de Defesa do Consumidor.

Basicamente, fiz a exposição do meu problema, contando o processo todo.

Citei o CDC:

No Art. 18. do CDC Parágrafo 1º e 4º diz:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

4º § 4º Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto..."

E fiz meu pedido à empresa em cima disso!

Não resolvendo, seria interessante mesmo iniciar a abertura de um processo no JEC.

responder
Reportar
@luiz_felipe_1098612

depois falam mal da zotac, que estou na 3 placa de video dela e so felicidade. mas posta ai as atualizações fica de aprendizado pra galera.

responder
Reportar
@aline_paranhos

luiz_felipe_1098612 O problema foi resolvido após reclamar no consumidor.org, foi rápido até. Eu gosto muito da Asus, sempre usei as placas mães deles e nunca tive problemas, ainda vou continuar consumindo produtos porque é uma marca que confio, às vezes esbarramos nesses "poréns", mas não dá pra levar tudo pro lado negativo em uma primeira experiência.

Achei bem rápido como resolveram depois que acionei o CDC.

responder
Reportar
@luiz_felipe_1098612

eu já tive sorte essa marca. todas minhas placa mãe sempre queimaram. te ofereceram outra placa?

responder
Reportar
@hugo_pereira_1255843

boa noite amigo tudo bem ?
poderia me da uma ajuda com a Asus. podemos conversar pelo watts?renato_machado_

responder
Reportar
@renato_machado_

hugo_pereira_1255843

Boa noite. Beleza e você?

Cara, acho que não pode passar dados pessoais aqui.

O que você precisa exatamente?

responder
Reportar
@alan_souza_460407

você chegou a registrar a placa no site da Asus?

responder
Reportar
@renato_machado_

alan_souza_460407 Sim. Assim que compro placa de vídeo, eu já registro.

Por exemplo, a minha atual da MSI.

responder
Reportar
@alan_souza_460407

eu peguei uma 2060 TUF, vamos ver no que vai dar

responder
Reportar
@renato_machado_

alan_souza_460407 Boa.

Toda placa que comprar, sempre registre no site da fabricante.

Com a Asus você tem 3 anos.

responder
Reportar
@felipe_1306431

renato_machado_ Sabe dizer onde faz isso pra estender garantia de GPU da Asus?

responder
Reportar
@felipe_1306431

E eu que comprei uma RTX 2070S da Gigabyte (placa HORRÍVEL) na Kabum em Março de 2020 por R$ 2.750 (fora o frete)...
Veio dar problema dentro dos primeiros 3 meses e depois demorou SÉCULOS pro C00rreios entregar pra garantia deles, dai mais a espera do processo de garantia, e no final essa semana me deram o dinheiro em CRÉDITOS NA LOJA KKKKK E olha que eu já comprei uma GTX 1650s pra poder usar meu PC (comprei uma mobo x570 + R9 3900x + NVME 1tb com eles mas essa CPU não tem iGPU).
Parece piada até, eu não aguento mais essas palhaçadas dos logistas e das fabricantes.

Eu pedi uma outra RTX 2070S da Asus (a 2070S mais barata da loja) já que eles não tem mais da Gigabyte, mas imagino se o correto (segundo o que li do pessoal nesse post e das leis) não seria eles devolverem o preço atual da última GPU igual a minha que eles venderam (R$ 4.299) mas eles nem tocam no assunto pra isso né KKKKK

Eu compro uma RTX 2070S 3 fan caríssima e mais tudo aquilo com eles, dou um baita lucro pra aquele povo, e eles só faltam falar "quer uma GT 1030 no lugar da sua de antes não?" XD

responder
Reportar
@felipe_1306431

Galera, parece que meu comentário bugou e sumiu.
Enfim, comprei uma RTX 2070S da Gigabyte na Kabum por 2750+frete e ela deu problemas antes dos primeiros 3 meses. Dai mandei pra garantia e até agora só me mandaram créditos na loja (no mesmo valor da GPU original por 2750, sendo que hoje em dia a última igual essa vendeu por 4300 reais e a mais barata 2070S no site deles é 3400 reais, da Asus simples) e falaram pra mandar e-mail pra eles caso eu quisesse tirar pra minha conta o crédito da loja ou então trocar por outro produto com >preço similar< (parece piada isso tudo).
Eles não deveriam me trocar numa GPU similar ou superior? Estou muito confuso com isso tudo :$

responder
Reportar
@renato_machado_

felipe_1306431 Você tem a opção de escolher se quer o dinheiro de volta (na sua conta) ou uma placa igual ou superior.

Você concordou com o reembolso em créditos na loja?

responder
Reportar
@felipe_1306431

renato_machado_ Pior que não, eles simplesmente deram os créditos sem perguntar nada e só depois num outro e-mail que vieram falar sobre transferir pra minha conta ou usar em outro produto :$
Eles nem respondem quando eu falo sobre trocar por outra igual ou superior, eles meio que ignoram quando toco no assunto e quando mandei um e-mail somente falando disso, eles nem responderam (geralmente respondem no mesmo dia ou no dia seguinte, mas parece que quando falo sobre trocar por outra igual ou superior, eles ficam "assustados" e fogem kkkk)

responder
Reportar
@renato_machado_

felipe_1306431 Coloca o trecho da lei no e-mail.

Se não responderam, abra no consumidor.gov, reclame aqui e procon. Pode abrir tudo junto que vão resolver.

responder
Reportar
@felipe_1306431

renato_machado_
Acabaram me passando uma outra 2070S da EVGA (ficavam esfregando na minha cara que eu tive ganho de XXXX reais em cada modelo que eles me disponibilizavam, a situação toda foi bem ridícula, acabei pegando a mais cara de todas as opções só pra dar um acorda neles), mas demorou tanto (demoraram quase 2 meses pro setor de trocas dar a resposta) e senti muita má vontade por parte deles, até certa hostilidade em mensagens de alguns funcionários... Descaso demais, nunca mais volto a fazer negócio com a Kabum, caso eu tenha outra oportunidade. 100% picaretas, não dão a mínima pro consumidor.

responder
Reportar
@hefestos_d

Essa 1660s TUF3 é uma bomba em... Deixei de comprar da Galax pra comprar essa só pq havia 3 fans e 3 anos de garantia..

A minha deu problemas com 5 meses ( a tela bugava a imagem e travava tudo ) achei que era outra coisa ou o sistema operacional. Agora com 7 meses a placa parou e recebi o e-mail dizendo que não tem concerto e querem a nota para me pagarem o valor...
Vou citar o CDC e ver no que dá.. vlw galera pq sem esse tópico provavelmente eu ficaria na merda..

Triste pq eu confiei na empresa e nos 3 anos que ela me ofereceu.. estou em homeoffice e tive que comprar outra placa básica para trabalhar enquanto a minha placa nova, tá na garantia...
Fora não poder jogar e olha que só jogo jogos medianos e nem forcei a placa..

Uma dúvida é a nota fiscal que eles emitiram no valor de R$ 2300 após ir para a garantia, de onde veio esse valor, pq isso ?

Já tô arrependido de ir de Asus, na proxima vou de Galax...

responder
Reportar
@hefestos_d

A minha placa de video 1660s TUF3 foi pra garantia semana passada. Prevejo dores de cabeça.....
Comprei por 1100 e agora ta 500 mais cara =S

responder
Reportar
@renato_machado_

hefestos_d Tem que lutar até o fim, caso não queiram reembolsar o valor pago haha

responder
Reportar
@hefestos_d

Triste, a Asus era uma empresa que eu julgava como boa e séria....

O que eu estou pedindo para eles por e-mail ( já foram uns 5 e nada ) é apenas meu direito descrito no ART 18.

Quero outro produto igual, já que a lei diz que posso solicitar isso a minha escolha. E eles querem devolver o dinheiro como se fosse a única opção.

Já citei o art 18 e nada.
Abri um reclame aqui
Um consumidor. Gov

Já agendei um atendimento no PROCON e vou aguardar o atendimento.

Se após ir ao PROCON não resolver.

O próximo passo será a JEC.

Asus nunca mais, passando raiva e tendo dor de cabeça pra ter a lei cumprida ?! Como assim...

Agora eu devo ficar com prejuízo pq o produto que eles me venderam deu problema e eles não conseguiram resolver ?!

responder
Reportar
@zuninojo

hefestos_d E ae bro suave? E que fim deu esse teu problema de RMA com a ASUS? conseguiu resolver? Se sim, demorou quanto tempo mais ou menos? E teve mt dor de cabeça? abraços

responder
Reportar
@antonio_araujo_573509

Procon não resolve!!! Eles marcam a audiência, a empresa vai se ela quiser. É uma espécie de audiência de conciliação, e no próprio JEC obrigatoriamente terá.

Ou sejá tu vai perder 60-90 dias no min até a audiência de instrução e julgamento com o juiz.

responder
Reportar
@antonio_araujo_573509

Cite o importador ou a loja, não importa, o que for mais facil. Todos possuem responsabilidade SOLIDARIA.

responder
Reportar
@antonio_araujo_573509

antonio_araujo_573509

o cnpj do importador vem num adesivo na própria caixa

responder
Reportar
@yuri_gabriel_1446989

Estou tendo problema parecido.
Comprei uma RX 580 na Kabum também e estou com problema parecido.
Aparecem pontos azuis ou verdes na tela e o vídeo desliga.
Amanhã vou dar entrada nesse mesmo rolê pra ir pra garantia!

responder
Reportar
@moabe_espindola

yuri_gabriel_1446989 Caraca Yuri mesmo Periodo do meu comprei uma Rx 580 asus de 8gb é a minha veio apresentar pontos vermelhor travando é reiniciando vc conseguiu resolver a sua questão ?

responder
Reportar
@marcos_marcos_982332

Tô com bronca na Asus tbm
Mas ainda aguardando , a placa chegou hj lá
GTX 1660s TUF
Durou 95 dias .... Não liga mais
Tudo testado , PC testado com outra gPU liga normalmente....
Paguei 1800 hj está 2200
Quero só ver o que vão responder
Mais alguém em meio a um processo RMA com Asus ?
Abração

responder
Reportar
@renanmr

Eu fico impressionado na frequência em que placas de vídeo dão defeito. Os fabricantes não se preocupam com isso não?

responder
Reportar
@felipe_1306431

renanmr
É só ler "fabricada no polo de manaus" (ta mais pra montada de forma porca e embalada em papelão com coisas faltando, mas meio que dá na mesma, não se pode esperar muito).

Comprei uma Asus TUF 1650s como backup da 2070s que mandei pra garantia.
Percebí que tinha basicamente a mesma PCB da 1660s que o pessoal reclama q dá defeito.
Fico tranquilo de dizer que ela vai durar, mas pelo visto a montagem e os componentes não são suficientes pra 1660s rodar bem, mas uma 1650s fica lisa.
Assim que eu li que era "fabricada" no polo de manaus (como se isso fosse algo bom pro consumidor final), fui dar uma pesquisada: a maioria dessas placas que são feitas aqui tem projeto e design diferente do exterior (qualidade, componentes, etc).

As fabricantes/empresas responsáveis (Asus, Gigabyte [cof cof pior subsidiária nacional cof cof pior que Galax cof cof], Galax, MSI, XPG, etc etc etc) tem representantes aqui no Brasil, como se fossem centrais nacionais delas aqui, e elas são um LIXO. Não tem NADA a ver com a empresa lá fora e se eles fizerem caguetas, a culpa é em maioria deles mas eu culpo igualmente as marcas grandes por deixar esse povinho tomar conta das coisas, sabendo que vai dar cagueta.

É como se a gente falasse que o Mercado do Fulaninho é um representante do WallMart se tivesse placa com o nome da WallMart na lojinha dele, embora nada tivesse mudado.
Literalmente no mesmo nível disso.

responder
Reportar
@marcos_marcos_982332

Minha placa deu entrada na Asus
Enviaram uma nota dela com valor de 2.300 reais
Maior do que paguei
Alguém tbm recebeu nota de entrada na assistência com valor maior?

responder
Reportar
@mr_schaeffer

Foi bom ter visto este post eu pensei em arriscar minerar com minha rx 580 da Asus mas se ela der defeito já passou 1 ano e a garantia de 3 anos com a Asus já vi que vai ser um sofrimento e o preço da placa subiu um absurdo enem deve ter estoque de uma similar vão em empurrar no máximo o dinheiro pago 853 reais ai to fudido não compra nenhuma gtx 1050 mal paga uma rx 560 kkkkkk preços atuais são absurdos.

responder
Reportar
@marcos_marcos_982332

mr_schaeffer Por lei , quem decide é o consumidor
Dinheiro corrigido
Placa igual ou superior
Pelo que percebi , a Asus vem tentando devolver o dinheiro " se colar , colou" .
Nem que eu precise entrar na justiça , mas a lei será cumprida
Em relação a minha placa , não recebi retorno ainda ..... 30 dias após o recebimento é o prazo legal....vence dia 12/02..
Estou aguardando

responder
Reportar
@renato_machado_

marcos_marcos_982332 Procon e Consumidor.gov.br

responder
Reportar
@marcos_marcos_982332

renato_machado_ to só esperando o prazo legal do CDC
Vai pro pau
Sem massagem
Lei é lei
Kkkkkk

responder
Reportar
@renato_machado_

marcos_marcos_982332 Fala, amigo. Alguma atualização?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 3 Páginas
1
23Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?