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Problemas com a Garantia da ARNO, o que fazer?

29 de Fevereiro de 2020 ás 10:57

Adquirir uma maquina de lavar da ARNO que apresentou defeito dentro da garantia legal. Entrei em contato com o SAC que me orientou aguardar o recolhimento do produto, porém, se passaram mais de 30 dias. Entrei em contato novamente, disseram que em minha cidade, os parceiros de assistência técnica não estavam mais atendendo a região e que solicitaria de outra cidade então eu pedi a restituição ou a troca por um novo, novamente, disseram que precisaria que a assistência avaliasse se não houve mal uso e que em 3 dias fariam isso... Se passaram mais de 10 dias e nada, sempre que entro em contato dizem que precisa de laudo da assistência que nunca enviam para fazer o serviço. E agora?

João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

Insista! Está no seu direito como consumidor e é dever deles cumprir com o mesmo. Você entrou em contato e já se passou o prazo que tinham para a avaliação do caso.

Faça uma postagem também no ReclameAqui (ou similares) explicando o problema e as medidas já tomadas e o que foi lhe passado até o momento. Mencione os prazos dados pela loja, o tempo que já se passou e, se possível, mencione os artigos no CDC não cumpridos pela loja/fabricante.

Por exemplo:

CDC Artigo 18:

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

... Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
...


Fonte: https://www.jusbrasil.com.br/t...ro-de-1990

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