Campanha AMazon Dia das Mães
Avatar do membro Mickael Fernandes
22
Artigos e Matérias

G8 Power ou G8 Plus: quais as diferenças e qual a melhor opção?

por Mickael Fernandes (@mf)

17 de novembro de 2020 às 20:06

2

0

0

Salve, galera! Com as recentes promoções dos smartphones da Motorola, é natural que a comunidade fique com bastantes dúvidas, então mostrarei a diferença dos aparelhos neste tópico para vocês verem qual o mais adequado para vocês.

DIFERENÇAS ENTRE G8 POWER E G8 PLUS

Ao pegar os dois aparelhos já começa a diferença no design. O G8 Power tem a câmera frontal no canto esquerdo superior enquanto que o Plus tem um notch em formato de gota.

Na tela a diferença é bem pequena. O G8 Power vem com uma tela de 6,4” e o Plus com 6,3” ambos com a mesma resolução.

Uma das maiores diferenças fica por conta das câmeras. O Power possui quatro sensores traseiros de 16 Mp + 2 Mp + 8 Mp + 8 Mp e aberturas F 1.7 + F 2.2 + F 2.2 + F 2.2 contra três sensores de 48 Mp + 16 Mp + 5 Mp e aberturas F 1.7 + F 2.2 + F 2.2 do Plus. No sensor traseiro, temos resolução de 16 Mp com abertura F 2 contra 25 MP de mesma abertura.

O Power, como é possível imaginar pelo nome, vem com uma bateria de maior capacidade, são 5000 mAh contra 4000 mAh do Plus.

Uma grande diferença percebida por muitos é que o Power não suporta Wi-Fi 5 GHz, em contrapartida possui aptX.

QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Vocês precisam definir qual é o perfil de usuários de vocês para responder essa pergunta. Se priorizam bateria, vá de G8 Power. Se Wi-Fi 5 GHz é fator decisivo, por exemplo, vá de G8 Plus. No quesito câmera o Power tem um sensor a mais ultrawide, mas em qualidade o G8 Plus supera.

Compartilhe: