Promobit
Promobit
Imagem do usuário luis
9
Dúvidas e Sugestões

Problemas de Fraude no Extra rolando na internet

por luis (@luis_9296)

17 de outubro de 2017 às 8:41

6

0

23

Compartilhe:

No mês passado tive uma surpresa desagradável com o Extra.com.br , recebi em meu e-mail um pedido de uma compra que não fiz, tentei acessar com meu login e senha do site e não consegui, tentei redefinir senha e também não consegui (nao chega o e-mail de redefinicao), liguei no Extra para confirmar se aquele pedido existia e realmente existia.

-Foi usado meu nome para compra no cartão de outra pessoa e colocaram um endereço de entrega que não existe.

-Tentei redefinir a senha com o atendente pelo telefone e também não consegui, mesmo estando meu e-mail cadastrado corretamente. 

-Solicitei ao Extra o cancelamento do pedido e os alertei que era uma fraude.

-Disseram que não podiam cancelar pq tinha que esperar a aprovação (?).

-Aí, eu pensei, bom, vai aprovar ou negar e eu retorno no dia seguinte e solicito novamente o cancelamento do pedido, tentei fazer isso e me enganaram dizendo que seria cancelado, mas não foi pois recebi outro e-mail dizendo que o produto estava na rota de entrega.

-Liguei novamente alertando sobre a fraude e que o produto já estava a caminho e mesmo assim não adiantou, produto foi entregue com sucesso.



Um smartphone em torno de 1000 reais, usando meu nome na nota fiscal e o cartão de outra pessoa. Gostaria de sugestões para o meu caso e de escritórios de advocacia que trata este assunto em Belo Horizonte.



Tenho tudo documentado, protocolos de ligações, e-mails recebidos, boletim de ocorrência e a gravação de todas as chamadas telefônicas. Acho uma tremenda falta de respeito com o consumidor, pois mesmo a gente alertando diversas vezes e rapidamente, as fraudes acontecem e eles agem como se fossem cúmplices.



Se alguém puder me ajudar, certamente tem outras pessoas com a mesma dúvida que eu, pois parece recorrente este caso pelo que pesquisei, e não somente com o Extra.com.br Quando a meu e-mail do Gmail não houve invasão, não sei como a pessoa conseguiu entrar no meu login do Extra.com.br e alterar a senha.



E não recebi nenhum e-mail do Extra dizendo que minha senha tinha sido alterada. E o mais estranho nessa história é que eu também não consegui redefinir a senha nem pelo site nem pelo telefone. Eles alegaram que a redefinição de senha estava com problema mesmo...