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Problemas de Fraude no Extra rolando na internet

17 de Outubro de 2017 ás 08:41

No mês passado tive uma surpresa desagradável com o Extra.com.br , recebi em meu e-mail um pedido de uma compra que não fiz, tentei acessar com meu login e senha do site e não consegui, tentei redefinir senha e também não consegui (nao chega o e-mail de redefinicao), liguei no Extra para confirmar se aquele pedido existia e realmente existia.
-Foi usado meu nome para compra no cartão de outra pessoa e colocaram um endereço de entrega que não existe.
-Tentei redefinir a senha com o atendente pelo telefone e também não consegui, mesmo estando meu e-mail cadastrado corretamente. 
-Solicitei ao Extra o cancelamento do pedido e os alertei que era uma fraude.
-Disseram que não podiam cancelar pq tinha que esperar a aprovação (?).
-Aí, eu pensei, bom, vai aprovar ou negar e eu retorno no dia seguinte e solicito novamente o cancelamento do pedido, tentei fazer isso e me enganaram dizendo que seria cancelado, mas não foi pois recebi outro e-mail dizendo que o produto estava na rota de entrega.
-Liguei novamente alertando sobre a fraude e que o produto já estava a caminho e mesmo assim não adiantou, produto foi entregue com sucesso.

Um smartphone em torno de 1000 reais, usando meu nome na nota fiscal e o cartão de outra pessoa. Gostaria de sugestões para o meu caso e de escritórios de advocacia que trata este assunto em Belo Horizonte.

Tenho tudo documentado, protocolos de ligações, e-mails recebidos, boletim de ocorrência e a gravação de todas as chamadas telefônicas. Acho uma tremenda falta de respeito com o consumidor, pois mesmo a gente alertando diversas vezes e rapidamente, as fraudes acontecem e eles agem como se fossem cúmplices.

Se alguém puder me ajudar, certamente tem outras pessoas com a mesma dúvida que eu, pois parece recorrente este caso pelo que pesquisei, e não somente com o Extra.com.br Quando a meu e-mail do Gmail não houve invasão, não sei como a pessoa conseguiu entrar no meu login do Extra.com.br e alterar a senha.

E não recebi nenhum e-mail do Extra dizendo que minha senha tinha sido alterada. E o mais estranho nessa história é que eu também não consegui redefinir a senha nem pelo site nem pelo telefone. Eles alegaram que a redefinição de senha estava com problema mesmo...

@luizinhob

que tenso velho

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Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Que estranho isso, principalmente usar o cartão de outra pessoa. É sem dúvidas uma falha de segurança deles, imagina se houvesse passado no seu cartão...

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@luis_9296

raphael super estranho, principalmente o fato de eu não conseguir meu login de volta com redefinição de senha e eles darem continuidade ao processo de compra, mesmo eu alertando sobre a fraude em todas as etapas do pedido. Meu sentimento é como se eles soubessem que isso acontecesse frequentemente e tentam me ignorar de todas as formas. O pior é que usaram o cartão de crédito de outra pessoa e com meu nome, ou seja, como se eu tivesse cometido a fraude usando o dinheiro de outra pessoa. Isso é muito sério! Não quero deixar por isso mesmo, pois até o momento sou suspeito de um crime que não cometi. Se alguém for de Belo Horizonte e puder me indicar um escritório especialista, me ajudaria demais, nunca passei por isto.

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Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

luis_9296 desculpe mas eu pessoalmente não conheço nenhum escritório. Uma hipótese que pensei é de alguém tentando usar um cartão clonado ter feito isso com a sua conta, assim desviando de possíveis responsabilidades. Agora a partir do momento que o ecommerce não toma ação, ele está sendo corresponsável, eu te recomendaria neste primeiro momento entrar em contato com a loja pelo Reclame Aqui.

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@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

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userbit não sei se o amigo envolveu todo mundo, mas o Extra não é do grupo B2W.

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@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

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@luis_9296

Quando soube do pedido, protocolei no ReclameAqui antes mesmo do Boletim de Ocorrencia, mas só me deram aquelas respostas superficiais e prontas, sem solução, respondi novamente e até hoje nada. Até na minha reclamação outras pessoas responderam dizendo que tiveram o mesmo problema.

Pesquisei a maiorias das grandes lojas tem esse mesmo problema, tem muita reclamação no ReclameAqui e até vídeos no Youtube. Também sou muito metódico com segurança, até os dados que chegam pelos Correios, faço questão de apagar todos meus dados com caneta e rasgar tudo.

Parece que alguns sites como NetShoes permitem criar vários logins com o mesmo CPF, essa é uma das brechas. Já pensei em deletar minha conta dos sites, mas acho que pode ser pior pq alguém pode registrar meu CPF nos sites com outro e-mail e até outro nome e eu não ficar nem sabendo da compra.

Na Magazine Luiza já li que vazaram listas de e-mail com senhas.(o que acredito que não foi meu caso)

Outra forma de brecha é ligar na loja e se passar pela pessoa.

Enfim, quando se quer ferrar alguém como aconteceu comigo, é muito fácil. E até pela vulnerabilidade dos sistemas, a gente até entende que as falhas acontecem mesmo. Mas avisar sobre a fraude e simplesmente te ignorarem é broxante. Não quiseram me dar informações do cartão nem endereço de IP. Total descaso.

Fico pensando no titular do cartão, que dificilmente vai conseguir estornar essa compra.

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@di_pedro

Aconteceu algo parecido comigo. Me inscrevi em um site que iria me enviar promoções da black friday (não conhecia o promobit ainda) e do nada começou a chegar emails do "extra", quando eu entrava o site era idêntico ao site verdadeiro e com os mesmos produtos em promoção, só que tinha uma diferença, lá o frete era grátis e os preços todos com uns 500 reais de diferença pro site verdadeiro. Quase caí nessa, sorte que eles só colocaram método de pagamento via boleto e quando vi tava o endereço do extra no boleto no nordeste aí achei estranho e percebi que a página não tinha certificado de segurança e foi quando me toquei. Tive que alterar todas as minhas senhas pq eu fiz um cadastro simples no site. Graças a Deus não coloquei número de cartão de crédito, mas provavelmente agora eles têm meu nome completo, cpf e outras informações pessoais.

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@rafaeloliveira

di_pedro Esse tipo de site é uma das piores coisas que tem, a minha mãe já caiu nessa. O pior é que é o primeiro resultado que aparece no Google, então muita gente deve cadastrar o email lá e além de ficar cheio de spam ainda recebe oferta de loja falsa. É triste

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@luizinhob

di_pedro minha namorada quase caiu nessa em um site fake da Americanas, ia comprando um iPhone, eu falei pra não comprar pq estava suspeito... dito e certo, o site era fake, mas com certeza muita gente cai nessa

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@di_pedro

Luizinhob é tenso. Fiquei puto vários dias, pensando q se eu tivesse caído num vacilo desses, logo eu macaco velho ("experiente").

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@nadias

Bom dia!
Ocorreu o mesmo comigo. Mas além de ser usado o meu cadastro no Extra, usaram também um cartão de crédito Elo também no meu nome. Entrei em contato inúmeras vezes com o chat informando que eu não havia comprado, e que eu não tenho cartão de crédito em meu nome, mesmo assim o produto foi entregue. Salvei todas as conversas e protocolos. Contestei no site Reclame Aqui, porém responderam pedindo que eu aguardasse a solução antes de avaliar, vai fazer um ano já.

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oniomania nossa, vá a justiça que eu acho que consegue uma indenização legal, rs. Não podemos deixar essas grandes empresas fazerem o que bem entenderem conosco não, eles deviam dar um atendimento excepcional nesse tipo de caso.

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@milgrau_205879

Putz, que zika em amigo? pior que dando uma pesquisada no reclame aqui tem um monte de gente reclamando que teve a conta invadida e fizeram compras indevidas...
Outra coisa, instalei o malwarebytes aqui no meu PC depois de ter o meu cartão Nubank clonado e ao entrar no site do ponto frio o malwarebytes bloqueava o site acusando malware... Achei muito estranho, pois em outros sites não acontecia que eu costumo comprar não acontecia isso...

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Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

luis_9296 recentemente o Jonathan enviou um novo tópico falando sobre um domínio falso sendo utilizado para enganar clientes do extra, você viu? https://www.promobit.com.br/fo...tracom-548

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@luis_9296

raphael valeu! mas não foi meu caso. Tenho muito cuidado com essas coisas. E nem cheguei a clicar em nenhum link, já imaginando que podia ser isto. De maneira independente entrei no site do extra e liguei diretamente para eles com o número do pedido que veio no e-mail e daí eles me confirmaram. Essas fraudes parecem ter origem pela vulnerabilidade do próprio site/sistema deles.

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@lu_correa

Fizeram 1 compra de R$ 15 na Dafiti que foi cancelada e 3 compras no site do Extra, de R$ 747,99 (cancelada), R$ 644,99 e R$ 736,94, no mesmo dia e horário próximo utilizando o meu cartão Nubank. O detalhe é que nem conta na Dafite e no Extra eu tenho. Contestei as compras e cancelei o cartão, mas ainda não sei como ficará o prejuízo, pois o Nubank me estornou um "depósito de confiança" e está analisando a autenticidade das compras junto à administradora do cartão. Detalhe é que sempre recebo notificação do Nubank e apenas nessas compras não recebi, ou seja, muito estranha essa falha especialmente nessas compras.

O Extra não quis nem saber e disse que não consegue rastrear, pois não tenho o numero do pedido. Claro que não tenho, não fui eu quem fiz a compra e nem conta no site deles eu tenho. Se eu tivesse conta e a conta tivesse sido invadida era uma coisa, mas nem ter conta e usarem os dados do meu cartão foi demais.

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@raphaell

allesc Olha aí mais ou menos a história do iPhone que vc falou.

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Galera, ta acontecendo comigo agora.
Minha namorada teve um pedido no nome dela, e o mais estranho, no endereço dela com outro cartão.
Acesso o chat, telefone, busco pelo cpf, numero de pedido e tudo existe, mas não consigo acessar o cadastro dela.

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@ricardo_goncalves_77669

Fizeram comigo essa semana, compra no mercado livre, com um cartõ que não conheço e que está com o meu nome.

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@luis_9296

vcs sabem se isso tem prazo para entrar na justiça? pq o meu aconteceu ano passado e não processei

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luis_9296 tem um prazo viável sim, mas não sei lhe dizer. O ideal é contatar um advogado.

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@flavia_adriane

Passei pelo mesmo problema ontem. Tentaram comprar um iPhone caro no meu nome.
Consegui cancelar a compra, mas o Extra está enrolando para limpar meu cadastro do site pois eles nnao oferecem opção de descadastro. Assim, nós temos que depender de fazer uma solicitação de descadastramento para eles. Baita burocracia.
E eles levam de CINCO a DEZ dias para limpar nosso cadastro. Um horror.
Eles nem oferecem para o cliente um botão de descadastramento no site. É bizarro.
O site é uma armadilha e agora percebi que nossos dados ficam expostos e a mercê de hackers vagabundos.

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