Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro Brand
17
Análises e Reviews

[Análise] Fone de Ouvido AKG Preto K511

por Brand (@brand)

24 de outubro de 2016 às 19:06

59

0

7

Fala galera. Chegou meu fone finalmente. Vamos para a analise. :)


O AKG tem cabo tradicional relativamente “grosso” com boa qualidade em resistência. Não é flat.

O plug P2 banhado a ouro que da melhor qualidade sonora e durabilidade para o mesmo, porém a “carcaça” em volta do plug P2 é muito “gorda” o que não facilita ligar em Tablets e Smartphones que usem capa. Ou seja, quem usar em aparelhos desta natureza, tem que remover a capa ou comprar um adaptador P2 X P2 banhado a ouro stereo que entre no aparelho sem remoção da capa.

O cabo é fixado na base. Não pode ser removido. Ele tem, uma proteção no encaixe do cabo no fone que evita a “quebra” comum em aparelhos baratos com fio fixo.
As “canchas” de 40MM é um show à parte. Minha orelha ficou dentro do fone sem encostar nas almofadas que são altas e confortáveis.

O conforto é notável. Não “aperta” sua cabeça.
Você até esquece que tem um fone “gigante” na sua cabeça.

O AKG 511 é leve, bem leve. Fiquei surpreso quando tirei da caixa. Achei que não tinha nada além de uma “casca” de plástico. Sim! Ele é todo feito de plástico, por isso o cuidado é sempre bom. Não é plástico “vagabundo” como alguns fones baratos, mais não é o “primor” dos fones.
Toda a estrutura é fixa, com apenas uma “faixa” em couro (imitação pelo que parece) que da o ajuste confortável e firme. Algo que gostei dele é ficar “quieto” na sua cabeça e não “dançando” como outros fones que um simples mexer da cabeça ele vai “deslizando” ou “rangendo” sua estrutura plástica.
Som: Está questão é muito pessoal e difícil avaliar. Além de ser difícil indicar para uma pessoa X que este é o fone “ideal” para você.

Eu vou comparar com outro fone que tenho da Bomber H10 Supra Gold.
Coloquei ambos no computador que tem boa placa de som. Nível de volume do computador em 30% do Windows 10.

Escutando a mesma música em ambos

AKG 511 – O som é mais “suave” e gostoso de escutar. O som não “estoura” e se mantem o vocal do cantor limpo, com o som dos instrumentos no fundo sem aquele “bam” “bam” estourando a voz do cantor. Graves suaves (médios)!

Volume em 30% comparado com o Bomber H10 é uns 5% mais baixo no mesmo nível do volume.

Bomber H10 Supra – O som é mais “batidão”. Você escuta o vocal do cantor bem e claro, mais o som de fundo parece que “compete” com a voz do cantor no mesmo nível. Resumindo, parece que você tem um subwoofer na sua orelha “tremendo” seus miolos. Dependo da música, suas orelhas vão começar a rejeitar o fone. “Tira está disgrama de mim!! Tira!!”

Porém, o H10 em filmes o som das “explosões” puxa o que estamos acostumados em escutar num som dedicado com subwoofer. Já o AKG 511 para filmes “perde” “deixa mais suave” aqueles efeitos “BUM” que acontece de repente no filme e lhe assusta com o som alto.

Volume em 30% comparado com o AKG 511 é uns 5% mais alto no mesmo nível do volume.

Bom! A escolha vai de cada usuário, como comentei acima, é complicado recomendar porque cada pessoa tem um “ouvido” mais aguçado ou menos. Um fone pode ser bom para mim e para você ruim. Vai de você analisar o melhor e testar na prática.

Lembro que o som varia conforme aparelho usado.

No meu caso o AkG 511 ficou para escutar música e o Bomber para filmes.
Lembrando que o AkG 511 não é feito para sair com ele na rua, o estilo dele é mais voltado “estudo”.

Espero ter ajudado um pouco sobre o AKG 511!!
VLW :D

Fotos:
Obs. Meu Bomber já saio todo o "couro", por isso está feio. Mais eu gosto do "feiudo" rsrs
Os AKG tem driver de 40MM o Bomber 50MM

















Compartilhe: