0

Fiz uma compra e a mesma foi cancelada, mesmo sendo cobrado no cartão, o que fazer?

28 de Setembro de 2019 ás 10:20

Comprei um produto, vendido e entregue pelas Lojas Americanas, fiz a compra com o cartão da própria loja, para mais desconto, assim que conclui o processo chegou email confirmando o pedido, e logo em seguida a confirmação no app do cartão, após 3 dias meu pedido foi cancelado no site da loja, quando eu liguei pra questionar, a atendente, que me atendeu muito grosseiramente, me informou que o pagamento não havia sido repassado para americanas, e quando eu questionei a cobrança que consta no extrato do cartão, ela elevou a voz, e pediu que eu procurasse a operadora do cartão, quando eu informei que o cartão era da própria loja, ela ficou ainda mais sem repostas consistentes, e como eu insisti com os questionamentos e pedi que ela baixasse o tom e me ouvisse, a ligação caiu, ou ela desligou na minha cara, eu continuo ligando e o canal de atendimento não me dá mais opção de falar com o atendente. não consigo entrar em contato com a Ouvidoria, gostaria de saber onde mais posso registrar minha reclamação, além do SAC, e do site da loja?

@anderm

Também fiz uma compra na Americanas, na promoção que teve do A50 essa semana. Até agora tá aguardando pagamento, acredito que não é pra demorar assim.

Abre uma reclamação no Reclame Aqui, as lojas procuram ter uma boa reputação no referido site.

Se tiver algum problema com meu pedido é lá que vou tentar resolver.

responder
Reportar

Reclame Aqui, Consumidor.Gov. Se não resolver, Procon e depois justiça.

responder
Reportar
@anderm

Então, tive problema com meu pedido. Ele foi cancelado, não faço ideia do motivo. Abri reclamação no Reclame Aqui. Vou aguardar resposta.

responder
Reportar
@geovanne_morais

anderm resolveram ??/

responder
Reportar
@luciano_francisco_638053

Tive o mesmo problema. Comprei uma TV Qled da Samsung e mesmo tendo debitado no meu cartão, as Americanas cancelou o pedido unilateralmente. Registrei no ReclameAQUI e na Proteste

responder
Reportar
@ivang

Reclame Aqui, e se não resolver diga que vai acionar o PROCON

responder
Reportar
@laiane_alves

Tive mesmo problema com s9 na americanas...

responder
Reportar
@anaclaudia

americanas tem atendimento para falar com atendente mais não ?

responder
Reportar
@arthur_andrade_588874

A compra não foi cobrada no seu cartão

Em transações online, vc tem a captura e o definitivo processamento.

Se vc tentar cancelar a compra com seu cartão, o próprio cartão vai te avisar que a compra não foi processada ainda, mas que seu limite foi capturado até o prazo para o processamento.

Entre captura e processamento teoricamente leva-se segundos, mas pode ser que tenha havido um erro nesse caso, gerando um cancelamento, e tendo que cancelar a etapa de captura.

Aguarde e será cancelado automaticamente.

responder
Reportar
@jessica_neves_810265

arthur_andrade_588874 já paguei a segunda parcela do noutro celular que comprei, e a cobrança continua, cada vez me liga uma pessoa diferente da americana e ninguém resolve. Eles dizem que o problema é com a AME, já entrei em contato TB com eles, e dão prazos e mais prazos e a cobrança segue. Mas não posso deixar de pagar, porque se não a operadora do cartão e que vai reclamar.

responder
Reportar
@arthur_andrade_588874

jessica_neves_810265 A cobrança acontece mesmo pq o estorno vem em crédito. Mas se já houve a 2ª cobrança (fatura), vc deve confirmar com seu cartão se já houve a confirmação de cancelamento da loja para o cartão.

responder
Reportar
@geovanne_morais

gente, alguem tem respostas /??

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?