avatar de 9ahnc
8

Filtro Avançado/Adição de Subcategorias ou Lista de Exclusões nas notificações da lista de desejo

17 de Fevereiro de 2021 ás 15:32

Há alguma sintaxe implementada pra melhorar as notificações da lista de desejos?

Seria bom se tivesse suporte como um buscador comum, com uma sintaxe com "OR", ou "-" pra ignorar produtos com tal palavras chave.

Eu quero por exemplo ser notificado em promoções de SSD, porém SSD se encontra na mesma categoria pai de computadores (informática), então não tenho como filtrar promoções de computadores que tenham SSD no titulo, quando eu só quero ofertas de SSD's vendidos separadamente. Ai enche meu e-mail e notificações de produtos que eu não tenho interesse

Algo como:
ssd 480gb -computador -intel -amd

Como qualquer buscador, ele irá ignorar qualquer resultado que contenha as palavras "computador", "intel", ou "amd".

Num mundo perfeito, poderia fazer algo pra evitar ter que adicionar vários itens, como

ssd 240|480 -nvme -marketplace -internacional abaixode:400

Enfim,
eu tentei em outra conta adicionar tags do tipo, mas não funcionou, decidi perguntar então pra ver se tem algo assim implementado, ou se tem intenção de implementar, ou pelo menos de adicionar filtros de palavras, ou subcategorias pra remover certas subcategorias.

@rafaeloliveira

Obrigado pela sugestão, @9ahnc! Hoje a lista de desejos não tem filtros desse tipo mesmo. Esses filtros funcionam apenas na busca do Promobit atualmente.

Encaminhei a sugestão para a equipe responsável, que irá discutir internamente sobre a ideia :)

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Respondendo como área de Produto do Promobit.

9ahnc temos intenção de implementar algo parecido sim. Enxergamos que alguns termos podem trazer ítens indesejados e por isso pode ser relevante algum tipo de limitação. Ao mesmo tempo vemos que o uso de algo que denote a remoção do produto como o "-termo" pode não ser intuitivo para todos os usuários, por isso ainda não implementamos dessa forma, mas estamos vendo possibilidades. Como por exemplo limitar o termo a uma subcategoria, o que nesse caso do ssd acredito que funcione, certo? Mas fica mais complexo ao falar de compras internacionais né?

Bom, essa task ainda está um pouco a frente no nosso Roadmap, mas seria legal um papo contigo, até pra validar as nossas idéias, se tiver disponibilidade me avisa que te mando uma DM.

responder
Reportar
@9ahnc

raphael, talvez somente limitar o termo a uma subcategoria seja uma solução pra um curto prazo, mas não creio que uma definitiva. Casos extremos podem ainda incluir resultados indesejados, ou necessidades, como excluir um tipo de fabricante, como clones chineses, e outros problemas que só quem está querendo fazer uma seleção específica consegue definir parâmetros. A vantagem de um filtro "programável" ao invés de "selecionável" é que você, sozinho, adapta a cada novo problema que for acontecendo com suas próprias pesquisas, ao invés de precisar esperar atualizações em filtros pre definidos ou ser limitado por eles

Sobre a questão da intuitividade, acredito que esse tipo de ferramenta nunca será absolutamente acessível, o usuário comum na sua maioria nem sabe da existência, e a vantagem desse tipo de sintaxe é que ela impede que um usuário faça filtros de forma indesejada e sem perceber.

O caso de filtrar compras internacionais não traria problema na forma que pensei/escrevi. Esse tipo de caso, como também os do preço especial com a Ame, estão sempre no titulo, então na verdade é só mais uma string sendo excluída no titulo, e não um parâmetro da oferta no backend.

Não tem problema mandar DM, fique a vontade.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?