Campanha - top banner buser
Avatar do membro Claudio Pereira
12
Pós-venda e Lojas

Extra vendendo produtos falsificados através do MarketPlace da CNOVA

por Claudio Pereira (@claudio_pereira)

4 de julho de 2017 às 0:33

85

0

42

Primeiramente gostaria de informar que o Promobit rapidamente interveio e finalizou a chamada em seu site. Mas mesmo assim, eu resolvi comprar o produto.



Comprei três caixas de som da JBL Charge 2+ no site do Extra. A empresa me informou, através de seu site, que seria vendido e entregue por uma empresa de nome Compra Rápida Brasil. Não conheço esta empresa, nunca ouvi falar, somente conheço o Extra.



Isso me deixou um tanto preocupado pois não conhecia esta empresa. Por conta disso, entrei em contato com o SAC do Extra pelo telefone, o atendente foi taxativo ao afirmar que o produto era original e a empresa era parceira da loja (tenho a gravação). Também abri outros chamados no SAC do Extra através do CHAT. Os atendentes também me afirmaram que o produto era original e era para eu ficar despreocupado. Então fiquei.



Hoje 03/07/2017 o produto chegou. Ao abrir uma das caixas, percebi na hora que se tratava de um produto falsificado pois havia visto diversos reviews na internet de unboxing de produtos originais e falsos. Eu mesmo realizei um unboxing gravando toda a abertura do produto até chegar na caixa para ninguém pudesse dizer que a caixa foi adulterada.



Tirei fotos e encaminhei para o SAC da própria JBL. A mesma prontamente me respondeu e informou, que se tratava de um produto NÃO original.



Estou constrangido, decepcionado e apreensivo com o Extra e com a CNOVA. As duas empresas parecem permitir que produtos falsificados cheguem ao consumidor. E pior, já vi outras pessoas reclamando deste mesmo problema.



Uma das coisas que mais chamaram a atenção para a falsidade do produto é que a JBL vende seu produto na cor que está sendo apresentado na caixa. Porém, na que chegou, a foto do produto era azul e na caixa havia um adesivo informando a palavra black.



Compartilhe: