9

Problemas com interferência e áudio na reprodução de vídeos na RX 580 ASRock 8GB

28 de Janeiro de 2020 ás 14:12

Boa tarde pessoal,
Não sei se aqui seria o lugar ideal p estar postando esse tipo de dúvida, caso não seja pode excluir.
Comprei uma Rx 580 Asrock 8GB da Kabum e ela esta apresentando um problema, na reprodução de filmes e videos, a mesma apresenta um barulho parecido com interferência no som e cortando o aúdio em alguns momentos aleatórios, alguém já passou por isso? Já estou p abrir um RMA, mas isso é sempre dor de cabeça.
Obrigado.

Tentou atualizar drivers, softwares, etc? Ocorre esse problema em jogos ou com outras reproduções? Isso ocorre na reprodução via web?

responder
Reportar
@douglas_dutra

mf tela azul acontece em qualquer momento, a primeira vez eu estava testando a leitura do ssd e ele deu tela azul, na outra vez estava assistindo filme e deu tela azul... Já o barulho, acontece em qualquer vídeo que eu execute, tanto web quanto baixado :/

responder
Reportar

douglas_dutra isso me parece aliado a outra coisa. Monitore o uso da CPU/GPU e verifique as temperaturas.

responder
Reportar
@douglas_dutra

mf Sabe me informar algum software mais preciso para isso? Utilizo o HWMonitor p monitorar temperaturas e tudo mais, sabe me dizer se isso pode ser a fonte? Vi em um outro tópico aqui no fórum, onde o mesmo tens uma Rx 580 e esta enfrentando problemas com tela azul, onde também estou. Ele menciona que sua maquina foi para testes e parece que era a fonte, meu setup é todo novo, menos a fonte que reaproveitei da antiga maquina... Uma EVGA 750W 80 Plus Bronze.
Vou abrir ele novamente e realizar uns testes, verificar peça por peça, verificar os cabos de alimentação da fonte e tudo mais, retorno alguma mensagem caso encontre o erro.

responder
Reportar

douglas_dutra sim, pode ser a fonte.

Esse software é bom, se quiser tentar outros recomendo também o Core Temp, Real Temp e Speed Fan.

responder
Reportar
@douglas_dutra

mf então amigo, fiz o seguinte, abri ele novamente e desconectei o cabo que levava energia diretamente da fonte, pois a fonte da EVGA que mencionei, possui outras saídas, como na foto que mandei aqui. Então peguei e conectei direto na saida da VGA mencionada nela, acabei com o problema, não tem mais o barulho e muito menos deu tela azul até agora, deixar rolar mais uns dias e ver se volta ou não. Agradeço a atenção aí

responder
Reportar
@henrique_l

O áudio é pelo HDMI, p2 frontal ou p2 traseiro da placa mãe?
Se for pelo p2 frontal pode ser interferência com o cabo PCI-E da GPU

responder
Reportar
@douglas_dutra

henrique_l pelo hdmi da vga... E P2 só uso o traseiro p headset

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?