avatar de breno_borges
9

Estorno de compra cancelada não foi feito como gostaria | Como proceder?

09 de Novembro de 2020 ás 17:25

Boa tarde, realizei a compra de um produto em um site via cartão de crédito, porém, o vendedor cancelou a venda.

O problema é que o site em questão, fez o estorno do valor através de sua plataforma de pagamentos, sem que eu fosse questionado se eu queria desta maneira ao invés do estorno no cartão de crédito.

Em contato com o site, eles disseram que este é o procedimento deles e que se eu quisesse deveria sacar ou transferir o dinheiro que está na plataforma deles.

Este procedimento é legal? Posso exigir o estorno via cartão de crédito?

Pelo CDC eu acredito que deveriam ter lhe perguntado mesmo. Não sei se passaria por cima do CDC, mas tem que avaliar os termos de uso da plataforma que você aceitou quando se registrou.

Acredito que seja válido tentar exigir o estorno no cartão sim. Abra uma reclamação no Reclame Aqui e no site do Consumidor.

responder
Reportar
@breno_borges

mf pois é, vou correr atrás mesmo...
o valor é bem baixo, mas achei uma baita falta de respeito essa atitude

responder
Reportar
@naiara_sampaio_777674

abra reclamação no reclame aqui

responder
Reportar
@naiara_sampaio_777674

naiara_sampaio_777674 mas antes ligue na central ou tente falar via atendimento online

responder
Reportar
@breno_borges

naiara_sampaio_777674 eu até já fiz contato com eles, mas fui informado que o procedimento deles é este.
Vou abrir a reclamação no reclame aqui.

responder
Reportar
@naiara_sampaio_777674

breno_borges melhor, resolvem rapidinho

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?