1

Esse setup é bom pelo preço? Vale a pena pra um Pc Gamer intermediário?

08 de Janeiro de 2021 ás 19:13

Setup:
Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz
Max Turbo) AM4 - YD3400C5FHBOX
1.217,90 Reais

MEMÓRIA (2x4Gb) DDR4 KINGSTON
230,00 Reais

Gabinete Gamer Mid Tower BLACK HAWK RGB FORTREK
286,90 Reais

Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR mATX DDR4 AMD Socket AM4
690,00 Reais

FONTE KNUP ATX PARA PC 500W KP-522
145,75 Reais

Kit Teclado Semi Mecanico Gamer Mouse Led + Mouse pad
79,90

HD Externo Seagate de 2TB
161,50 Reais

HD SSD 240 GB KINGSTON.
225,00 Reais

Total:3.036,95

Só pra falar esse vai ser o meu primeiro Pc da minha vida então é capaz ter coisas que eu esqueci ou sei lá por isso estou postando aqui no fórum :). Ah e não vou comprar agr mas creio que lá pelo meio do ano +ou-

@diogo_gamer_1467206

ah e só pra falar todas as peças são da shopee

responder
Reportar
@jpac

E a placa de vídeo? É uma peça importante já que está montando um PC Gamer.

responder
Reportar
@diogo_gamer_1467206

jpac o Processador vem com placa de vídeo integrada

responder
Reportar
@jpac

diogo_gamer_1467206 Mas essa placa integrada é o suficiente para rodar os jogos que você pretende jogar?

responder
Reportar
@diogo_gamer_1467206

jpac acredito eu que de conta do recado até pq quando eu compar o Pc não vou querer jogar jogos da nova geracão nem nada e daí futuramente pss fazer upgrades futuros acho eu

responder
Reportar
@renato_monteiro_1329389

diogo_gamer_1467206 o processador Ryzen 5 3400G (com 16GB Ram) até roda os jogos atuais como GTA V, os famosos de FPS e até Assassin's Creed, mas tudo com a resolução no mínimo que para mim tira um pouco a essência do jogo, pq os gráficos faz a diferença. Por R$3k ou mais é caro esse Setup. Vira e mexe sai promoção de um setup parecido na Pichau por R$2.300 depois você pode ir fazendo upgrades para melhorar.

responder
Reportar
@marcelo_miller_1367718

gostei da placa mãe, ela vai te permitir updates futuros de processador e é ddr4, o defeito dele é não ter placa de vídeo e as memórias ram ocupar os dois espaços de memória(se um dia você for aumentar a sua ram nessa placa mãe para 16gb, que já é um padrão pra jogos recentes, vc vai ter que jogar essas memórias ram fora)

responder
Reportar
@diogo_gamer_1467206

marcelo_miller_1367718 Entendi o processador possue placa de vídeo integrada e não pretendo rodar jogos muito pesados nele. E na questão da Ram oq vc indica tlvz eu comprar uma de 8Gb de Ram e futuramente mais uma ? ah e só pra saber essa placa mãe ela não possue 4 slots de memoria ram? porque daí futuramente eu podia comprar mais duas de 4Gb né?

responder
Reportar
@marcelo_miller_1367718

diogo_gamer_1467206 quanto a placa mãe eu confundi e ela realmente tem 4 slots, foi mal kk, então pode comprar 2 de 4gb e futuramente pode aumentar pra 16gb tranquilamente, e já que você não vai querer rodar nenhum jogo pesado no máximo nele então está ótimo, e ele é um bom processador você tem a opção de colocar uma placa de vídeo forte no futuro e ele ficar top! e sobre a fonte essa que você vai comprar tem apenas 1 conector para pci de 6 pinos, muitas placas já estão mudando pra 1 de 8 pinos ou 2 de 8 pinos, como o caso da nova rtx 3060ti e da rtx 3070, eu acredito que você vai ficar muito feliz com a sua compra!

responder
Reportar
@diogo_gamer_1467206

marcelo_miller_1367718 Obg :) e sobre a fonte vou ver sim vlw aí

responder
Reportar
@diogo_gamer_1467206

marcelo_miller_1367718 pode me indicar uma fonte boa? kkkk

responder
Reportar
@vitor_t

Assim cara, EU acho q tá bom se vc quer entrar de leve nesse mundão dos games ai, mas eu indicaria fortemente já ir com 16gb de ram, pq vc vai ter q alocar parte dessa ram como sendo memoria para o chip grafico da APU, logo pode faltar memoria em alguns casos, alem disso se EU fosse vc trocaria essa fonte ai, pq esse modelo parece MUITO vagabundo, sério mesmo, é só comparar com o preço de uma fonte mais custo benefício (Gamemax pode ser), e vais ver do q eu estou falando. Acho q vc vai poupar futoros problemas e preocupações se for com uma fonte um pouco melhor. De resto tá tranquilo considerando o seu nível de exigência. OBS: se qual for a RAM q vais colocar, faça dualchannel pq melhor bastante o desempenho dos Ryzen. Boas compras.

responder
Reportar
@diogo_gamer_1467206

vitor_t Pode me indicar uma fonte pra esse setup?

responder
Reportar
@vitor_t

diogo_gamer_1467206 Bah cara, tava olhando aqui, fonta tá caro hem, pensando no seu PC acho q iria pegar uma de 600w, eu sei, vai sobrar, mas acho q vale a pena pegar algo melhor e usar até mesmo no proximo pc ou pensando em uma fonte com margem para futuros upgrades. Acho q valeria a pena pegar uma cougar de 600w ou uma gamemax de 650w, algo em torno dos 400$ e usar por muito tempo. To com uma corsair CX 650 aqui em casa ja faz 2 anos e acho q aguenta mais un 6 anos, pelo menos assim espero. Boa compra.

responder
Reportar
@diogo_gamer_1467206

vitor_t Obg vou ver lá :)

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?