1

Edifier W800BT 5.0 com chiado é normal?

19 de Fevereiro de 2021 ás 11:04

Comprei um w800bt da edifier a pouco tempo. Quando utilizo ele via Bluetooth ele apresenta um chiado/ruido bem chato.

É normal isso em fones Bluetooth? Ou está com problema?

@pamela_malfoy

Eu tb tenho o w800bt (mas versão 4.0) há uns anos. Se não for interferência de aparelhos próximos (tipo microondas), provavelmente seu fone está com problema mesmo... na dúvida é melhor entrar em contato com o suporte da Edifier pq eles vão trocar pra vc se ainda estiver na garantia.

responder
Reportar
@cokie_clown

olá, é ja mandei para eles. o lado esquerdo chiava muito.

responder
Reportar
@hugo_eiji

comprei um w800bt 5.0 alguns dias atrás também, e está com o mesmo chiado que o seu, porém nos dois lados. O seu foi consertado ou era uma característica do fone mesmo?

responder
Reportar
@cokie_clown

hugo_eiji olha, eu entrei em contato com eles, devolvi o fone e agora estão me enviando um novo. Mas não chegou ainda.

responder
Reportar
@hugo_eiji

cokie_clown ah entendi, quando o seu fone novo chegar vc pode comentar aqui como ele está?

responder
Reportar
@cokie_clown

hugo_eiji claro!
Se eu esquecer de comentar é porque ficou bom.

responder
Reportar
@cokie_clown

hugo_eiji Opa! postei a minha situação no tópico, caso você não tenha recebido notificação.

responder
Reportar
@salatiel_rodrigues

Meu fica chiando assim que reproduzo qualquer áudio mas dps para, é normal?

responder
Reportar
@hugo_eiji

salatiel_rodrigues o meu está assim tbm, o chiado começa quando aperto play e para dps que eu aperto pra pausar. é bem perceptível em volumes baixos principalmente

responder
Reportar
@salatiel_rodrigues

hugo_eiji Exatamente, pelo preço que paguei eu não quero ficar

responder
Reportar
@isadora_1524506

comprei um e tinha chiado igualzinho o de vocês e mandei para o concerto e ele voltou com chiado hoje... vou tentar meu dinheiro de volta, sugiro que façam o mesmo

responder
Reportar
@cokie_clown

isadora_1524506 Olá, poderia atualizar onde você conseguiu chegar na sua situação?
Não sei o que faço agora, se mando de volta.

responder
Reportar
@cokie_clown

Olá pessoas! Então o fone voltou agora e ainda possue um chiado de leve.
Quando eu pauso a música/mídia o chiado fica um tempo e para. Mas ele é perceptível também em instrumentais limpos como um piano.
Confesso que nunca tive fones bluetooth, talvez isso possa ser algo normal? Mas para mim é bastante incômodo, então provavelmente não seja.

responder
Reportar
@hugo_eiji

cokie_clown parece que seu fone está como o meu. Conversei com o técnico da edifier e ele me disse que o w800bt tem um chiado característico dele mesmo. Como eu costumo usar em volumes baixos ou médios, o ruído é perceptível. Enviei meu fone para eles, vou ver o que consigo quando chegar lá, talvez eu tente o dinheiro de volta.

responder
Reportar
@isadora_1524506

hugo_eiji eu também prefiro escutar em volumes baixos e fica super chato esse chiado, ainda mais quando quero escutar instrumental e eu tbm nunca tive fone bluetooth antes, queria um por causa da comodidade de não ter fios e não para escutar musica alta.

agora que você disse que é próprio dele eu estou na dúvida se fiz a escolha certa, eu enviei agora de pouco o fone a eles dizendo que queria reparo, mas se for natural esse barulho..... não sei. Eu comprei o fone w 800 bt 5.0 e dessa vez estou pedindo o modelo normal sem o 5.0. PQ parece que a versão base não tem esse problema, mas nos atualize se conseguiu o dinheiro

responder
Reportar
@salatiel_rodrigues

Estou com segundo fone w800bt bluetooth 5.0 o mesmo apresenta chiado, ou seja fone w800bt de fábrica vem com o chiado, já estou em contato com o suporte.

Lembrando: comprei 1 e estava com chiado, mandei de volta e recebi e voltou com o chiado.

responder
Reportar
@hugo_eiji

só pra atualizar vcs, eu ia trocar por uma versão w800bt 5.1 lançado recentemente, porém o técnico deles que eu entrei em contato via email me disse que era um chiado característico do fone. Quando meu fone chegou lá, perguntei novamente a eles se haviam feito uma análise dele e me falaram que estava com defeito. Enfim, dentro da mesma empresa recebo respostas em desacordo, então preferi pedir o dinheiro de volta pra evitar mais confusão.

responder
Reportar
@salatiel_rodrigues

Muito obrigado pela resposta Hugo, farei o mesmo, infelizmente esse chiado não vale o preço, se o preço fosse menor eu ficaria com o fone!

Eu tive 2 fone bluetooth 5.0 (um que enviei e eles trocaram) estou no segundo agora com o mesmo problema, chiando, vou pedir dinheiro de volta mesmo.

responder
Reportar
@isadora_1524506

olá, eu recebi também duas vezes o fone bluetooth 5.0 com chiado e na terceira troca optei por pedir o fone na versão antiga( sem ser na versão 5.0) e recebi ele sem chiado e esta funcionando perfeitamente. Então a todos aqueles que compraram o 5.0 sugiro que troquem pela versão normal que não apresenta problemas, eu tive que realizar duas trocas para descobrir isso.

responder
Reportar
@hatus_felicio

Isadora, o meu é da versão antiga e está com chiado quando ouço instrumental, principalmente piano. Vc pode confirmar se o seu esta tudo perfeito ainda?

responder
Reportar
@isadora_1524506

hatus_felicio confirmado, coloquei um som de piano por meio das dúvidas e está perfeito. Não sei como é o seu chiado mas antigamente o meu parecia um chuveiro ligado dentro do fone que persistia mesmo quando n estava tocando musica. Agora, o som está limpo, sem problemas.

responder
Reportar
@hatus_felicio

isadora_1524506 no meu parava quando não tinha música, mas mesmo assim solicitei uma ajuda ao suporte e já faz 3 dias e nada de resposta. Seu atendimento foi demorado também?

responder
Reportar
@isadora_1524506

hatus_felicio estranho....no meu caso o atendimento era bem rápido, no mesmo dia ou no seguinte eles me respondiam

responder
Reportar
@rihsc

Eu tenho o W806BT versão 4.0 e tenho esse mesmo problema.
https://www.aliexpress.com/ite...20807.html

responder
Reportar
@emanoel_cominesi

eu tenho um W800BT, não sei bem qual versão, mas nunca teve chiado, a bateria tá boa ainda com uns 2 anos de uso já. Até aqui foi boa a minha experiência com esse modelo.

responder
Reportar
@bruno_martins_1558854

Olá Pessoal, comprei um W800BT Plus já que o meu antigo quebrou. A versão antiga durou bastante e sempre teve um ótimo som. Optei dessa vez por comprar ele atualizado pela comodidade do USB C e do Bluetooth 5.0.

Contudo, não vale a pena fazer essa compra para os amantes de música instrumental, pois eles possuem um chiado no Bluetooth que não vale aguentar pelo preço. O chiado é inconsistente e até as vezes param no celular, mas sempre voltam. Com piano é o jeito mais claro de ver o problema.

Dados as informações aqui no Site optarei pela devolução do Produto, pois mesmo que funcione perfeito com o Cabo P2 o dinheiro investido nela era para Mobilidade, Bateria e Qualidade e usando o cabo eu só recebo uma parte desse investimento.

Para quem ainda quer um desse modelo recomendo a versão anterior que durou comigo dois anos de boa bateria, mobilidade e qualidade e teria durado mais se eu tivesse mais cuidado, pois ele aguentou boas quedas.

Abraço.

responder
Reportar
@jpp_1494044

A Edifier não ajuda colocando três fones diferentes com - quase - o mesmo nome:

W800BT (Bluetooth 4.0 - 50horas bateria - USB A - 1 dispositivo conectado - lançado 2016)
W800BT (Bluetooth 5.0 - 50horas bateria - USB A - 1 dispositivo conectado - lançado 2016)
W800BT+ (Bluetooth 5.1 - 55horas bateria - USB C - 2 dispositivos conectados - lançado 2021)

Sugiro vocês baixarem o app da Edifier (Edifier Connect) e verificar qual modelo vocês tem e a versão do firmware pois talvez ocorra somente com uma versão específica.

O meu W800BT Plus - firmware 1.0.0, não tem o problema de chiado.

JP

responder
Reportar
@jpp_1494044

jpp_1494044 corrigindo data de lançamento:

W800BT (Bluetooth 4.0 - 50horas bateria - USB A - 1 dispositivo conectado - lançado 2016)
W800BT (Bluetooth 5.0 - 50horas bateria - USB A - 1 dispositivo conectado - lançado 2020)
W800BT+ (Bluetooth 5.1 - 55horas bateria - USB C - 2 dispositivos conectados - lançado 2021)

responder
Reportar
@debora_augusti

jpp_1494044
Comprei o W800BT Plus versão firmare 1.0 e veio com chiado igual o pessoal citou acima. Um ruído bem baixo mas que incomoda bastante..
Como uso mais pra ver vídeo/aula do que ouvir música, eu ouço bastante esse ruído. Acho q quem ouve mais pra músicas, acaba não percebendo tanto.

responder
Reportar
@jpp_1494044

W800BT 4.0 - https://edifier.com.br/headpho...800bt.html
W800BT 5.0 - https://edifier.com.br/fone-bl...elo-a.html
W800BT+ 5.1 - https://edifier.com.br/fone-bl...preto.html

No site da Edifier só achei o 5.0 recondicionado, talvez seja esse o modelo com problema.

JP

responder
Reportar
@debora_augusti

Eu comprei recentemente o W800bt Plus e veio com esse chiado de fundo que me deixa até com dor e zumbido no ouvido no final do dia.
Já troquei o fone e veio com o mesmo ruído, acho que vou devolver e talvez comprar a versão 4.0 ou até outro modelo mesmo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?