avatar de leonardo_gamedrv
2

Echo Dot (e outros Smart Speakers) vale a pena? Qual a utilidade?

30 de Novembro de 2020 ás 11:34

Olá pessoal. Tudo blz?

As vezes fico pensando em comprar um assistente "inteligente" desses mas me pergunto sobre a utilidade. Saber a previsão do tempo? Que horas são? Acender a luz? Pedir pra mudar de canal ou iniciar a NetFlix?

Acho que é muito pouco para o valor cobrado.

Sem falar que, no meu ponto de vista, não são assistentes inteligentes, mas sim obedientes.

Inteligente pra mim seria saber que eu cheguem em casa, entender que o tempo está quente e falar:
"Olá, Leonardo. Boa tarde. Está um tempo quente e úmido. Mais precisamente 32° e 60% de umidade. Deseja que eu ligue o ar condicionado?"

"Ontem você estava assistindo The Boys e não terminou o episódio 3 da segunda temporada. Quando quiser continuar, basta falar comigo que eu inicio."

"Li seus compromissos no smartphone e vi que sua agenda foi bem agitada hoje. Quer que eu inicie as músicas que você sempre ouve quando isso ocorre?"

Pra mim, isso seria algo inteligente. E olha que nem coloquei tudo que penso.

Entendo que dá pra controlar um monte de coisas na casa. De ar condicionado à persiana da sala, mas isso não é a realidade da maioria das pessoas. A maioria ou tem apenas um Echo Dot ou no máximo tem uma lâmpada e uma tomada inteligente.

Concordam? Discordam? Ou muito pelo contrário? rsrs

@taynara_jaegger

Aqui aguardando as pessoas se pronunciarem quem tem Echo Dot, estava pensando em comprar, mas qual seria a real serventia.

responder
Reportar
@jonathan_rios

taynara_jaegger comprei o Echodot 4 achei bem legal, porém para ele ser legal tem que ter serviço da Amazon assinando senão quase não terá muita utilidade,mas é bom para crianças e tem realmente muita serventia, porém um amigo aí em cima falou algo pertinente, é inteligente ? Não ! É funcional, inteligência seria se o gadget realmente funcionasse como uma secretária e que me sugerisse e me lembra-se de coisas automaticamente. Bom,creio que uma hora chegaremos a este nível de inteligência,Alexa ainda está aprendendo e assim eles irão evoluindo a plataforma.

responder
Reportar
@mr_bisc8

vc deixar a tua casa inteligente, ter um assistente, poder tocar música. sla, depende do que quer fazer

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

Particularmente peguei pra integrar meus próprios projetos de automação, já que desenvolvo nessa área.

Como você disse, é mais uma comodidade de algo pra fazer o que você pede (a obediência). De fato não existe uma interação. Não de duas vias. Ela só responde o que você pergunta e faz o que você manda. Nada além.

É possível implementar as funções que você mencionou. Hoje em dia é algo relativamente simples. Serviços cognitivos são facilmente acessíveis na atualidade e compreensão de textos e de falas e o sintetização de voz é o básico do básico desses tipos de serviços. Já desenvolvi alguns bots em pequenos projetos treinados para assuntos específicos, mas por puro hobby. Ainda não sei se dá pra integrar esses recursos diretamente com a Alexa para torná-la mais robusta sem ter que também desenvolver essa parte do projeto. É algo que provavelmente tentarei quando tiver tempo.

responder
Reportar
@alessrio_silva

então sou da área de TI e confesso que eu subestimei a Echo. devido à uma promoção comprei uma e me supreendi. A Alexa é bem esperta .... não chega a ser a secretária do filme Ela (Her). primeiro você precisa baixar as habilidades sempre no aplicativo do celular. De manhã eu acordo e falo Alexa Bom dia ... ela me diz o dia e a previsão do tempo e em seguida toca o podcast do Estadão com as notícias do dia. Em seguida eu peço pra ela tocar músicas e playlist de trabalho, manhã ou toca músicas de Adele por exemplo. Organizo meus lembretes peço contas tipo quanto e 1234 divido por 0,456784 e ela responde como uma pessoa ... peço pra lembrar de ligar ... arrumar quarto... reuniões ... peço pra ligar pra meia amigos .... enfim tem 250 comandos que você busca na internet e eu acabei comprando mais uma pro quarto e duas lâmpadas inteligentes. precisando me chama

responder
Reportar
@alessrio_silva

Os modelos dot tem um some ruim ... tipo rádio que a gente comprava ... os modelos maiores são com um som que dá pra ouvir ... mas se gosta de som de alta qualidade compre o Studio

responder
Reportar
@jonathan_rios

alessrio_silva achei o som do Echodot 3 e 4 excelentes,tem certeza que comprou uma Alexa original? Porque os falantes dela são de qualidade excepcional.

responder
Reportar
@alessrio_silva

jonathan_rios direto da Amazon mas é que eu espero um som bom. Estou de olho da Studio. Devido a construção da dot ser muito pequena o som é um rádio relógio melhorado, mas atendem a necessidade de usar a Alexa. Se alguém ver alguma promoção da Studio me marca. Eu liguei uma dot no Home Theater e o som está sensacional, mas a conta de luz aumentou muito.

responder
Reportar
@curitiba_curitiba

Aqui em casa, eu controlo cortinhas, luzes, ar condicionado, a irrigação do Jardim, lava e seca, tudo controlado pela alexa, claro que precisamos comprar dispositivos que se comunicam com a ALexa, como interruptores inteligentes em torno de 120,00, para irrigação comprei solenoides (30,00) que abrem e fecham a passagem de agua para o jardim.

responder
Reportar
@helimar

Eu tenho o geração 3 e faz a interface com tv, iluminação e ar condicionado. Queria ter investido mais em som ambiente, mas me atende plenamente.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?