Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Avatar do membro Leonardo GameDrv
2
Dúvidas e sugestões

Echo Dot (e outros Smart Speakers) vale a pena? Qual a utilidade?

por Leonardo GameDrv (@leonardo_gamedrv)

30 de novembro de 2020 às 14:34

36

2

11

Olá pessoal. Tudo blz?

As vezes fico pensando em comprar um assistente "inteligente" desses mas me pergunto sobre a utilidade. Saber a previsão do tempo? Que horas são? Acender a luz? Pedir pra mudar de canal ou iniciar a NetFlix?

Acho que é muito pouco para o valor cobrado.

Sem falar que, no meu ponto de vista, não são assistentes inteligentes, mas sim obedientes.

Inteligente pra mim seria saber que eu cheguem em casa, entender que o tempo está quente e falar:
"Olá, Leonardo. Boa tarde. Está um tempo quente e úmido. Mais precisamente 32° e 60% de umidade. Deseja que eu ligue o ar condicionado?"

"Ontem você estava assistindo The Boys e não terminou o episódio 3 da segunda temporada. Quando quiser continuar, basta falar comigo que eu inicio."

"Li seus compromissos no smartphone e vi que sua agenda foi bem agitada hoje. Quer que eu inicie as músicas que você sempre ouve quando isso ocorre?"

Pra mim, isso seria algo inteligente. E olha que nem coloquei tudo que penso.

Entendo que dá pra controlar um monte de coisas na casa. De ar condicionado à persiana da sala, mas isso não é a realidade da maioria das pessoas. A maioria ou tem apenas um Echo Dot ou no máximo tem uma lâmpada e uma tomada inteligente.

Concordam? Discordam? Ou muito pelo contrário? rsrs

Compartilhe: