avatar de taynara_jaegger
6

É verdade que em Janeiro, o comércio começa a gerar algumas promoções?

30 de Dezembro de 2020 ás 09:47

Soube que em lojas de roupas de shopping muitas roupas entram em liquidação para troca da coleção. Isso acontece também com outros produtos, tipo, produtos eletrônicos entre outros, talvez porque não vendeu tudo no natal? Ou nem é verdade?

@paulol_pmoro

Olha, não sei sobre outras lojas, mas a magazine luiza promete fazer um seleção de produtos em promoção dia 9 de janeiro (uma espécie de black friday própria).
Não posso te dizer com certeza que tipo de produtos entram em oferta porque ue não acompanhei nos outros anos, mas a magalu geralmente traz descontos interessantes.

responder
Reportar
@renanmr

Não te dou certeza, mas nos últimos anos as promoções boas de verdade só voltaram em março. Parece que em janeiro as lojas descansam um pouco. Mas nesses tempos atuais tudo é possível.

responder
Reportar

Algumas lojas realizam queima em janeiro sim. Depois da saída do Walmart, mais ou menos, ficaram bem fracas, mas ainda ocorre coisa boa para um produto ou outro. Destaco Carrefour e Magazine Luiza. Online não vejo quase nada.

responder
Reportar
Osko Especialista em Utilidades Domésticas Especialista em Utilidades Domésticas
@osko

Como voce disse, em moda/beleza, tem saldos por conta da troca de estaçao, finalizarem os estoques da estaçao anterior.
Raramente relacionado com 'sobras de natal' essas promoçoes.
Quanto à coisas que nao dependem tanto de estaçao do ano, tipo eletronicos, tem promoçoes também, podem acontecer casos isolados semelhantes aos preços da black friday se ficar atenta, mas produto eletronico sempre tem desconto baixo na minha opiniao, justamente pela forma como funcionam.
Mas o motivo do varejo ter esses descontos é simplesmente relacionado a outros fatores.
Em janeiro, muita gente tira férias, viaja, sai do país, vai para praia, para o interior, ninguém fica comprando móveis e eltrodomésticos, celular, fone de ouvido etc, pois a prioridade é arcar com as despesas de uma viagem.
Passagem, hospedagem, alimentaçao, etc... e para "piorar" para o varejista, assim que acabam as férias de janeiro, já engata o carnaval, que novamente é só gasto com cachaça, e alimentaçao, visto que muitos dormem na rua (ou nem dormem, fazem farra o carnaval todo kkk), ninguém tá lá no meio do bloco "Putz e aquele iPhone 12 que to querendo comprar, melhor eu dar uma olhadinha na magalu".
Outros fatores comuns sao que no começo do ano, a maioria da populaçao tem gastos fixos já esperando para pegar o suado dinheirinho que ganhamos trabalhando.
IPTU, IPVA, matrícula em escolas/faculdades, seguros, etc. Isso tudo é gasto essencial e que consomem uma parte enorme dos ganhos, deixando quase nada para as pessoas gastarem.
Entao para tentar nao ter uma queda muito grande nas vendas nesse período inicial do ano, as lojas fazem algumas promoçoes sim, parcelam em mais vezes (se bem que isso hoje em dia é muito comum em qualquer época), fazem algumas promoçoes excelentes para chamar atençao etc.
E se, supostamente, ninguém quiser fazer nada esse ano de 2021, caso apenas uma grande varejista faça, todas as outras farao, senao elas perdem o marketshare delas, entao a chance de nao ter nada, é bem baixa.
Porém por conta da pandemia, pode ser que nao aconteça assim mas pode ser que seja até mais agressivo em lojas online, pois muito dinheiro foi investido em e-commerce no ano de 2020.
Entao fique de olho, provavelmente vai aparecer bastante coisa aqui no Promobit, e posta pra gente se ver algo interessante.
:D

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?