5

É seguro comprar livros usados na Amazon?

07 de Junho de 2019 ás 13:25

É seguro comprar livros usados pela Amazon?

Pode ser paranoia, mas tem algum risco em um vendedor qualquer(aparentemente até pessoa física) receber meus dados completos?

@fabio_carneiro

eu comprei dois livro na Amazon e minha experiência foi a melhor possível!

- Entrega com o valor justo.
- Quando você compra o livro físico, ele te disponibiliza um livro digital para você ler quanto não recebe sua compra.
- Entrega super rápida, nas duas compras eu recebi o produto em 1 dia (moro em São Paulo)

Se o produto for vendido e entregue pela Amazon, a chance de você ter problemas é bem pequena.

responder
Reportar
@thiago_406701

Vendido e entregue pela Amazon, realmente é muito bom. Minha dúvida é quanto aos vendedores de livros usados, que vendem através da Amazon.

responder
Reportar
@danielcyrus

Eu já efetuei algumas compras de livros usados no site ESTANTE VIRTUAL e nunca tive problema.

Dá uma olhada.

Boa sorte.

responder
Reportar
@maniero_maniero

Já comprei livro usado na Amazon, e o status do livro era "USADO - De colecionador". O livro realmente estava muito bem cuidado. O único imprevisto foi que demorou a aparecer o "código de rastreamento dos correios" (sendo que o vendedor me enviou através de FRETE MÓDICO dos correios.

responder
Reportar
@livia_manga

eu já comprei livro usado na amazon e chegou certinho e rápido. Não veio perfeito, mas já era usado então..

responder
Reportar
@xris

vai de vendedor pra vendedor. comprei um paradidático q nem dizia ser usado na descrição mas veio todo rabiscado a lápis por alguma criança. solicitei o cancelamento e foi resolvido bem rápido.

de qqr maneira, confio mais nas descrições do estante virtual. já aconteceu de precisar de um livro mais urgente, procurar pelo sebo no google, ligar e comprar direto com eles.

responder
Reportar
@thauan_s

Prefiro comprar em OLX, Mercado Livre, FB, etc. onde tenho o contato direto com o vendedor e tiro todas as dúvidas à limpo. Quando é coisa usada, é sempre bom ter essa comunicação para não comprar gato por lebre

responder
Reportar
@gerardroope

Amazon preza pela sua satisfação. Caso o livro esteja em estado diferente do anunciado, o comprador tem sete dias para reclamar à própria amazon, eles pedem fotos do livro e avaliam de acordo com a descrição do vendedor.

Em seguida comunicam o problema ao vendedor que tem três dias para se entender com o cliente, caso não haja acordo a amazon devolve o valor ao comprador em até 15 dias.

Coloquei a venda pela plataforma cerca de trinta livros que não queria mais e até agora deu tudo certo, só avaliações positivas.

responder
Reportar
@thauan_s

gerardroope Como funciona essa venda de livros pela amazon? Tenho uns livros aqui que quero me desfazer.

responder
Reportar
responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?