Topbar semana casa
Avatar do membro PauloBarreto
4
Conversas Livres

É melhor esperar a Black Friday ou aproveitar uma promoção boa se surgir antes?

por PauloBarreto (@paulobarreto)

31 de outubro de 2019 às 11:25

5

0

2

Bom dia! O Black Friday está chegando e algumas ofertas vão aparecendo antes, mas sempre ficamos com aquela dúvida cruel: esperamos um pouco mais por outra oferta? Compramos agora e evitamos perder o melhor desconto que será disponibilizado? Me vem a mente a cena do clássico Coração Valente (Brave Heart) em que William Wallace (Mel Gibson), liderando exército escocês contra o inglês, pede que os soldados "aguardem, aguardem, aguardem, já". Eu sei que é um exercício de adivinhação, pois nunca saberemos que oferta as lojas farão, mas a inteligência coletiva pode ajudar a separar o joio do trigo das promoções. Por exemplo, eu estou pretendendo comprar o fone da sony wh- 1000mx3, que está por 1700 mais ou menos. Há sete meses houve uma oferta de 1500 mais ou menos, e há 11 meses (bf do ano passado?), chegou ao valor de 1200. Esse ano o que vocês acham? Espero pela repetição de 1200 ou compro se chegar a 1500? o tab s6 ou note 10, vocês acham que chega a que valor nos grandes varejistas? acho que seria legal uma discussão assim para nos preparmos para a bf. mas posso estar falando besteira, já que tem variáveis diversas que influenciam no preço, como forma de pagamento (à vista, a prazo, cartão de certas lojas, etc), tornando o exercício impossível. Enfim, grato pela atenção.

Compartilhe: