5

É certo comprar o Redmi 5 plus no ML e pagando imposto de importação?

10 de Maio de 2018 ás 18:51

Oi, pessoal. Tenho uma dúvida quanto a comprar um Xiaomi no ml:

Vi em um comentário de um comprador negativando um lojista, informando que o seu celular ficou preso na receita por não ter nota fiscal, então ele teve que pagar os impostos devidos. Isso pode realmente acontecer?

Se eu comprar com algum fornecedor com nota fiscal (pelo menos ele falou que emite - infelizmente não vi uma forma de ter essa garantia pelo ML - ) é tranquilo para fazer a compra?

@dani_

Sobre a NF, depende completamente da reputação do vendedor. Se ele não enviar a NF, pode ser que realmente a encomenda fique retida com a receita... Não é muito comum, mas pode acontecer, já que muitas pessoas compram e revendem esses celulares sem pagar tributos.

responder
Reportar

Isso é o famoso pega trouxa. Vai de você comprar apenas de vendedores que tenham em estoque e não aceitar o dropshipping (nome da prática relatada).
Parei de vender no ML por causa de algumas práticas de outros vendedores e de compradores desonestos (além da empresa não fornecer o devido apoio). Até onde eu sei, o não fornecimento da NF pode dar problemas com os Correios, nada com a RF para você.

responder
Reportar
@thiago_406701

mickael_fernandes Entendi. Vi praticamente todos os anúncios do ML para o smartphone. A maioria até com boa reputação e produto a pronta entrega, porém só um vendedor que afirma emitir a nota fiscal

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?