topbar_amazon_bookfriday
Avatar do membro Cássio
11
Dúvidas e sugestões

Dúvidas sobre purificador de água

por Cássio (@cassio89)

17 de agosto de 2022 às 17:04

55

0

3

Estou me mudando para uma casa, onde finalmente terei água tratada, portanto já estou pesquisando opções. Mas tenho várias dúvidas:

1) Tem algum modelo que tire mais o gosto de água torneiral que outros? É o cloro que dá o gosto ruim? O carvão ativado no filtro consegue reduzir consideravelmente o gosto?
2) Filtro com eficiência bacteriológica é essencial, ou dá para dispensar se for abastecido com água tratada?

3) Essa casa é triplex e não tem caixa d'água, será que na cozinha chega com pressão suficiente? Consultado manuais de alguns modelos, vi que em geral a pressão tem que estar entre 5-50 m.c.a. Como a água é da companhia, acredito que ela já venha pressurizada.
4) Quais marcas/modelos é mais fácil encontrar filtro na internet? E mais barato? Pergunto porque li reclamação de uma pessoa que não consegue encontrar refil para um Lorenzetti, logo queria evitar uma situação dessa.

5) Moro no Nordeste onde a temperatura passa tranquilo dos 30°C durante o dia, será que compressor dá realmente conta de refrigerar a água nessas condições? Ou é melhor comprar modelo sem refrigeração e botar água na geladeira mesmo?
5) Moro no Nordeste onde a temperatura passa tranquilo dos 30°C durante o dia, será que compressor dá realmente conta de refrigerar a água nessas condições? Ou é melhor comprar modelo sem refrigeração e botar água na geladeira mesmo? Eu mesmo nem faço questão dessa comodidade, pois compressor encarece bastante, mas minha mãe não abre mão de água gelada, eu só tenho o direito de pagar mesmo rsrs. Modelo com refrigeração eletrônica, que usa pastilha Peltier, dispenso totalmente.

Agradeço demais quem puder tirar essas minhas dúvidas, pois não entendo nada do assunto.
Purificador de água, Bebedouro e Filtro

Compartilhe: