10

Dúvidas sobre importação - Banggood

03 de Dezembro de 2018 ás 21:30

Fala, pessoal. Boa noite!
Tenho algumas dúvidas sobre a importação de produtos da China, vi até que tem um tópico específico para isso, mas não responde especificamente minhas dúvidas, se puderem me ajudar, fico agradecido!

No dia 11/11 fiz a compra de um One Plus 6 pelo banggood, até hoje quando tento rastrear o produto pelo próprio site vendedor aparece a mensagem "Nenhum número de rastreamento disponível.", como queria e devia (por causa das taxas) ficar acompanhando, solicitei pelo chat online deles, um atendente me passou um rastreio por e-mail, fiquei acompanhando o trânsito desse rastreio que chegou em Curitiba na semana passada, hoje quando fui dar uma verificada aparece a seguinte mensagem:

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. É normal o banggood não disponibilizar código de rastreio pelo próprio site?
2. O Correios pode fazer isso de devolver uma encomenda para o país de destino simplesmente porque não foi detalhada a compra?
3. É possível que esse não seja o meu código de rastreio, visto que quando fiz o login no site do Correios apareceu a mensagem "Você não tem nenhuma importação vinculada ao seu CPF"?

Valeeeu, galera!

1) não é. Meus rastreios estão todos lá.
2) não sei qual o respaldo legal, mas aparentemente pode. E as desculpas são bem variadas.
3) dificilmente. Acontece que, às vezes, as lojas mandam um rastreio que foi "pré-comprado", mas o produto ainda não foi postado, então não dá para rastrear mesmo. E, depois de postado, pode demorar até 2 semanas para aparecer. Tem que ver qual é o caso...

responder
Reportar
@mathues

mickael_fernandes Estranho, cara.

O código dessa minha compra não aparece lá no site.

Que raiva se eles retornarem isso pra o país de origem, vai demorar um ano a compra pra chegar aqui, haha.

responder
Reportar

matheus_guilherme isso é normal. Se quiser eu até te mando um print de uma encomenda minha que já chegou. Lá não consta o rastreio nesse lugar, mas ao ir em detalhes está lá.

responder
Reportar
@deivison_ferreira_608712

não se preocupe amigo eu sou importador e importo de vários site chineses desde da bangood, Aliexpress, Geabest e Wish todos enviam seus produtos e alguns rastreio são a gota serena mesmo mas chegam, tem produto que chegam com 60 há 120 dias e agora final de ano vai ser atraso mesmo nem tanto dos chineses mas da Alfândega e CORREIOS Brasileiros que são uma BOSTA

responder
Reportar
@mathues

deivison_ferreira_608712 Beleza, cara. Valeu pela resposta, mas meu medo é que eles retornem pra a China, quando tento rastrear já aparece essa mensagem aqui, daí não consigo pagar taxa alguma, provavelmente vão retornar e vai demorar muito, isso que eu não queria.

responder
Reportar
@wander_603308

Importacao de objetos não autorizado é porque estão impedindo celulares estrangeiros de entrar no brasil. Saiu materia disso outro dia

responder
Reportar
@duarte937

Participo de alguns grupos de celulares chineses no Facebook. Já tinha visto reclamações referente ao reenvio do produto ao remetente, por falta de documentação junto ao pedido.

Vai demorar para chegar, mas não tem outra opção.

responder
Reportar
@mathues

Só atualizando sobre o processo, talvez algumas outras pessoas tenham o mesmo problema.

Eu recebi um e-mail do banggood falando que infelizmente o produto está mesmo voltando para a China e que só pode me devolver o dinheiro gasto, as minhas opções são fazer uma recompra (pelo mesmo preço pago no dia 11.11) ou simplesmente aceitar o reembolso.

Posso esperar pelo produto, o tempo não é dos meus maiores problemas, meu receio é recomprar e acontecer a mesma coisa, aí sim me quebra.

Vocês tem alguma sugestão?

Obrigado!

responder
Reportar
@kknando

matheus_guilherme então, se a espera não for problema e o valor da recompra estiver bom comparado aos preços atuais vai na boa, só reforça com eles sobre a descrição da remessa

responder
Reportar
@marciel_gustavo

comprei pela banggood com o método de envio Brazil direct mail mas está dizendo que o produto não e rastreado

responder
Reportar
@celso_ribeiro_1234649

marciel_gustavo olá, consegui resolver??

responder
Reportar
@marciel_gustavo

o que posso fazer

responder
Reportar
@r3d_hunt3r

Bom dia!
Gostaria de saber quanto tempo demora para Banggood enviar um pedido pois o pagamento foi confirmado e esta em processamento desde o dia 19/05

e normal essa demora ou tomei no c.?

responder
Reportar

r3d_hunt3r se não tiverem em estoque ou for pré-venda, é normal. Entre em contato com eles.

responder
Reportar

Essa loja me mandou um item errado , totalmente diferente do que eu comprei. ( Comprei fones de ouvido) mandaram um access point, que não me serve para nada, e se recusam a me mandar o item correto ou me ressarcir, nunca mais compro nessa loja.

responder
Reportar
@carlos_rick

Em que momento a pessoa é taxada e como fico sabendo se fui e quanto é o valor?

responder
Reportar
@kknando

carlos_rick Após o desembarque no pais destino, precisa acompanhar o rastreamento do correios e se cadastrar no ambiente minhas importações.

responder
Reportar
@carlos_rick

Esse ambiente minhas importações é no site dos Correios? kknando

responder
Reportar
@carlos_rick

Ok amigo obg. Encontrei no site dos correios,mas o código de rastreio não foi encontrado, acho que é pq ainda não chegou no Brasil né? E isso é pra pagar os R$ 15 de taxa dos correios. Mas se eu for taxado pela receita? Como eu vou saber se fui taxado pela receita?

responder
Reportar

carlos_rick sim, não deve ter chegado ou ainda é muito recente. Aparece no Minhas Importações a tributação também.

responder
Reportar
@kknando

Também será nesse ambiente, ja fui taxado uma vez e tive que imprimir o DARF por ai.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?