topbar_amazon_bookfriday
Avatar do membro Veredictor
14
Dúvidas e sugestões

Dúvidas sobre café e máquina de café

por Veredictor (@veredictor)

21 de maio de 2020 às 3:45

34

1

15

Recentemente comprei uma máquina de café expresso, se for importante saber, uma Pop Plus da 3 Corações.



Não sou nenhum apaixonado por café e sinceramente, não tenho paladar para julgar nada... Mas posso mudar isso.



Estou pesquisando sobre essa área, granulações, tipos de café e etc...



Primeira dúvida.



Alguém faz uso de cápsulas reutilizáveis? sendo a original, genérica de plástico, alumínio ou inox e não importando a marca e o modelo da máquina.



Na internet vi vários vídeos de reviews, de tutorias e afins, mas é fácil fazer um vídeo, você grava na hora e pronto, enquanto quem acredita no que vê usará aquilo com frequência e por ventura possa acabar de estragando sua máquina.



Alguém usa desse método já a muito tempo?



Segunda dúvida



Minha mãe já estava interessada em comprar grãos de café, moer eles e usar nessa gambiarra de cápsulas reutilizáveis. Mas me veio na cabeça agora que ela tem uma cafeteira elétrica (normal, que usa filtro) encostada, enquanto ela só faz no velho coador.



Quem tem experiência com isso, o que acham dessa abordagem? Aí vejo que seria melhor continuar com o café normal no coador ou cafeteira elétrica e usar a máquina de expresso para preparar bebidas mais "especiais", para situações singulares e não no cotidiano.



Terceira dúvida.



Preços! Sacos com pó de café ou ele em grão, mesmo sendo de alta qualidade (mais caros), o preço equivalente dele por grama ou por xícara é muito mais barato que essas cápsulas.



Vocês conhecem maneiras mais econômicas de relacionar tudo que disse?



E vocês podem trazer seus relatos e experiência sobre isso, mesmo sobre algo que não foi perguntado e quem tem dúvida sobre isso, pode aproveitar e deixar uma pergunta aqui para a galera.

Compartilhe: