7

Dúvidas PC gamer: I5 8400 ou I5 9400F?

15 de Março de 2019 ás 15:12

Salve galera,
To querendo montar um pc legal pra jogos, no momento estou pensando nessa config :
Mobo: B360 pro ou B360M asus tuf gaming
VGA: Gtx 1060 ou 1660 ou a Ti, vai depender se a 1660 vai baixar o preço daqui pra lá.
Cooler : Cooler master ma410p
SSD : Kingston 240gb
Fonte : CX600
HD: 1tb
RAM : 16gb ( 8x8 ) hyperx fury
Gabinete com 3 fans frontais, pretendo colocar mais 3, é indicado ou exagero?
E finalmente, o processador, que to em duvida entre o i5 8400 e o 9400f, qual irá me dar mais desempenho? o da 9 geração é sem video integrado, vai impactar no meu uso de alguma forma (sou leigo). Valeu!

Obs: Se quiserem me sugerir outras peças (que não aumente o orçamento), fiquem a vontade

Cara, o desempenho entre eles é bem próximo, com ligeira vantagem para o 9400F. Eu pegaria o mais barato.

Não ter vídeo integrado no seu caso não influenciará muito porque você terá placa de vídeo, mas caso deixe para comprar por último ou ela dê algum problema, não conseguirá usar o computador.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

O 9400f por ser de 9 geração, teria alguma vantagem futura? Pq o preço ta muito parecido, diferença de 10/20 reais as vezes

responder
Reportar
@luciano_arantes

vinicius_alexander Se vc vai montar a máquina do 0, vai no processador da 9 geração, mesmo sabendo que o desempenho não será tão superior ao da 8 geração. No site GCN Informática está saindo por 947 reais.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

luciano_arantes Mas sabe me dizer se tem alguma diferença que vai me dar vantagem futura? Mudança na arquitetura, algum recurso a mais, por exemplo

responder
Reportar
@luciano_arantes

vinicius_alexander Em se tratando de Intel, difícil falar pois a empresa tem a fama de mudar a pinagem quanto surgem novos processadores. Mas se seu objetivo é games, creio que esse processador vai render bons frutos pelos próximos 3 anos ou mais. Vai sem medo, que se tiver uma boa placa de vídeo, vai jogar durante um bom tempo ainda.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

luciano_arantes Saquei. Caso o 8400 estiver mais barato, melhor ir nele né?

responder
Reportar
@luciano_arantes

vinicius_alexander Se for uma diferença superior a 100 reais, entendo que sim...caso contrário, pegaria o mais novo. Eu tenho o 8400 na máquina do meu filho e atende muito bem. Mas se fosse comprar um processador novo e caso a diferença fosse pequena, pegaria logo o mais novo, com a ressalva de que a linha F não possui vídeo integrado.

responder
Reportar
@de_barbosa

Na moral mesmo? vai de Ryzen

responder
Reportar
@vinicius_alexander

de_barbosa Mas pq Ryzen? E qual?

responder
Reportar
@de_barbosa

vinicius_alexander 1600 ou 2600... Valor, margem de overclock se quiser, mais folga na maioria dos games... Estava entre o 2600 e o 8400 e não me arrependo de ter ido de 2600

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?