7

Dúvidas PC gamer: I5 8400 ou I5 9400F?

15 de Março de 2019 ás 15:12

Salve galera,
To querendo montar um pc legal pra jogos, no momento estou pensando nessa config :
Mobo: B360 pro ou B360M asus tuf gaming
VGA: Gtx 1060 ou 1660 ou a Ti, vai depender se a 1660 vai baixar o preço daqui pra lá.
Cooler : Cooler master ma410p
SSD : Kingston 240gb
Fonte : CX600
HD: 1tb
RAM : 16gb ( 8x8 ) hyperx fury
Gabinete com 3 fans frontais, pretendo colocar mais 3, é indicado ou exagero?
E finalmente, o processador, que to em duvida entre o i5 8400 e o 9400f, qual irá me dar mais desempenho? o da 9 geração é sem video integrado, vai impactar no meu uso de alguma forma (sou leigo). Valeu!

Obs: Se quiserem me sugerir outras peças (que não aumente o orçamento), fiquem a vontade

Cara, o desempenho entre eles é bem próximo, com ligeira vantagem para o 9400F. Eu pegaria o mais barato.

Não ter vídeo integrado no seu caso não influenciará muito porque você terá placa de vídeo, mas caso deixe para comprar por último ou ela dê algum problema, não conseguirá usar o computador.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

O 9400f por ser de 9 geração, teria alguma vantagem futura? Pq o preço ta muito parecido, diferença de 10/20 reais as vezes

responder
Reportar
@luciano_arantes

vinicius_alexander Se vc vai montar a máquina do 0, vai no processador da 9 geração, mesmo sabendo que o desempenho não será tão superior ao da 8 geração. No site GCN Informática está saindo por 947 reais.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

luciano_arantes Mas sabe me dizer se tem alguma diferença que vai me dar vantagem futura? Mudança na arquitetura, algum recurso a mais, por exemplo

responder
Reportar
@luciano_arantes