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Dúvida sobre uma compra na Fastshop: loja não se responsabiliza por produto entregue errado e vendido em seu marketplace

26 de Dezembro de 2020 ás 11:34

Bom dia a todos

Gostaria da ajuda da comunidade sobre o seguinte ocorrido:

- Em 14/Dez comprei uma geladeira Panasonic NR-BT51 com preço quase promocional
- Em 18/Dez a entrega foi efetuada. Tirei o plástico, isopor e conferi se haviam danos de transporte. Nada errado, liberei os entregadores. Após 20 minutos vi que haviam entregue o modelo errado, uma NR-BT50 (não inverter). Entrei em contato com a Fastshop e prontamente fui atendido.
- Em 21/Dez recebo comunicado da Fastshop dizendo que haviam comunicado a Panasonic
- Em 23/Dez a Fastshop comunica que a Panasonic informou que só teriam o produto no final de Janeiro ou início de Fevereiro. Me perguntaram se eu aceitaria esperar ou se eu gostaria de ter a compra cancelada. Em ambos os casos, também agendariam a retirada do produto errado. Optei por esperar até Fevereiro.
- Ainda em 23/Dez, a Fastshop anuncia o mesmo produto por um valor maior, mas sem ser marketplace. No mesmo instante solicitei a entrega do meu produto, já que eles o anunciaram.
- Em 24/Dez a Fastshop diz que não pode migrar a venda e se recusa a entregar o produto sem o cancelamento e nova compra (por valor maior, é claro).

Dúvidas:
- Alguém aqui já passou por situação semelhante? Se sim, como resolveu?
- Alguém com conhecimentos jurídicos poderia me dizer se eles estão agindo corretamente e dentro das leis?

Estou planejando reclamar no PROCON, RECLAMEAQUI e CONSUMIDOR.GOV, mas, antes, gostaria de ter certeza que não estou querendo nada demais.

Obrigado a todos

@lucas_castro_696011

cara então, como a compra foi feita pelo marketplace a fastshop não é quem te vende, ela só intermedia a compra, nesse caso a troca não é de responsabilidade do setor de estoque deles, a venda não foi feita por eles. Você até pode tentar resolver, e pedir que eles negociem essa questão de estoque com a panasonic ou a loja que vendeu pelo marketplace, mas a responsabilidade não é da fastshop em si e sim de quem te vendeu. É semelhante a você comprar um carro e o mesmo vir com defeito, quem é responsável é a montadora e não a concessionária, que assim como a fastshop é so uma mediadora do negócio

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@laercio_barbosa1

Lucas, até entendo o seu ponto de vista. Mas também ente do que só cheguei ao produto/fornecedor devido à plataforma da Fastshop. Ou seja, ela é, no mínimo, solidária. E, por isso, minha dúvida.

No fim das contas, hoje surgiu uma promoção melhor e cancelei a compra da Fastshop.

Obrigado

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laercio_barbosa1 ela está sendo solidária ao intermediar a troca que foi agendada para fevereiro, proposta aceita por você. Até onde vai meus conhecimentos, ela não tem obrigação de pegar um produto do próprio estoque e resolver mais rapidamente a não ser por boa vontade.

No entanto se tivesse ocorrido algo com o marketplace, aí ela seria realmente obrigada a interferir de outro jeito.

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@laercio_barbosa1

mf
É justamente isso que estou procurando entender e aceitar.

Obrigado

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