Topbar semana casa
Avatar do membro Laercio Barbosa
11
Dúvidas e sugestões

Dúvida sobre uma compra na Fastshop: loja não se responsabiliza por produto entregue errado e vendido em seu marketplace

por Laercio Barbosa (@laercio_barbosa1)

26 de dezembro de 2020 às 14:34

35

2

5

Bom dia a todos

Gostaria da ajuda da comunidade sobre o seguinte ocorrido:

- Em 14/Dez comprei uma geladeira Panasonic NR-BT51 com preço quase promocional
- Em 18/Dez a entrega foi efetuada. Tirei o plástico, isopor e conferi se haviam danos de transporte. Nada errado, liberei os entregadores. Após 20 minutos vi que haviam entregue o modelo errado, uma NR-BT50 (não inverter). Entrei em contato com a Fastshop e prontamente fui atendido.
- Em 21/Dez recebo comunicado da Fastshop dizendo que haviam comunicado a Panasonic
- Em 23/Dez a Fastshop comunica que a Panasonic informou que só teriam o produto no final de Janeiro ou início de Fevereiro. Me perguntaram se eu aceitaria esperar ou se eu gostaria de ter a compra cancelada. Em ambos os casos, também agendariam a retirada do produto errado. Optei por esperar até Fevereiro.
- Ainda em 23/Dez, a Fastshop anuncia o mesmo produto por um valor maior, mas sem ser marketplace. No mesmo instante solicitei a entrega do meu produto, já que eles o anunciaram.
- Em 24/Dez a Fastshop diz que não pode migrar a venda e se recusa a entregar o produto sem o cancelamento e nova compra (por valor maior, é claro).

Dúvidas:
- Alguém aqui já passou por situação semelhante? Se sim, como resolveu?
- Alguém com conhecimentos jurídicos poderia me dizer se eles estão agindo corretamente e dentro das leis?

Estou planejando reclamar no PROCON, RECLAMEAQUI e CONSUMIDOR.GOV, mas, antes, gostaria de ter certeza que não estou querendo nada demais.

Obrigado a todos

Compartilhe: