avatar de julia_1326481
0

Dúvida sobre rastreio AliExpress

31 de Outubro de 2020 ás 13:58

Fiz 3 compras na Aliexpress e foi a primeira vez

Estou tendo um pouco de dúvida entretanto acompanhando os códigos de rastreio. Se acompanho pelas opções que o site dá, um deles sendo esse link aqui https://global.cainiao.com/, já acusa que um dos produtos chegaou no Brasil dia 29 e que outro saiu de Hong Kong no dia 29, porém eu uso aquele bot do Telegram pra acompanhar os rastreios e se eu tento checar por lá nao consta atualização nenhuma, é como se os produtos tivesse apenas sido postados. Mesma coisa se eu pegar o código e jogo no site dos Correios.

O terceiro produto tá pior, no site dos correios só acusa que ainda falta ser postado pelo remetente, mas se checo pelo site da Aliexpress diz que saiu da China no dia 30.

Isso é normal? No site da Aliexpress consta que já estão em trânsito pra cá mas se jogo os mesmos códigos no site dos Correios consta apenas como postados ou aguardando postagem ainda.


Dois foram comprados dia 19/10 e um (esse terceiro caso que acusa no site dos correios que esta aguardando postagem pelo remetente) dia 26/10. Sei que existe uma demora por ser importado, minha duvida nao é essa, é apenas com as inconsistências quando vou chegar os codigos de rastreio


Alguem pode me explicar por favor?

João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

É normal essas divergências. Os produtos podem até ter chegado no Brasil, mas certamente ainda estão armazenados nos containers e não deram entrada ainda no sistema dos Correios.
Depois que derem de fato a entrada, vai começar a fazer mais sentido o rastreamento. Aí só seguir pelos Correios.

responder
Reportar
@julia_1326481

jvsilvictor Muito obrigada!!! Então no caso, o produto que acusou já estar no Brasil, até está só que ainda não foi entregue pra fiscalização, de fato? Só chegou em terras brasileiras mas ainda não mexeram nele? rs

Desculpe as perguntas bestas só estou tentando entender melhor

Estou um pouco preocupada é com esse que acusou nem ter sido postado ainda pelos Correios, mas no aliexpress disse que já está em trânsito pra cá

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

julia_1326481

Isso. O Container deve ter dado entrada no Brasil, seja via linha marítima ou aérea, porém o pacote em si ainda não passou pelo processo de registro e fiscalização por parte dos Correios.

Se o Frete for do tipo AliStandard, não costuma ficar muito tempo parado não... São fretes prioritários que equivalem ao Sedex quando chega no Brasil. Principalmente se for rastreio final HK então, estão bem rápidos ultimamente. Claro que existem outros fatores que podem dar umas atrasadinhas...

Não se desculpe! Não há motivos! Não existe pergunta besta. Besteira é não procurar saná-las :D

responder
Reportar
@julia_1326481

jvsilvictor Todos sao alistandart eu acho mas apenas um termina com HK, os outros dois terminam com SE

obrigada pelas explicações, ficou menos confuso agora

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

julia_1326481

Os de HK costumam ser mais rápidos já que os voos saem de lá (Hong Kong), com destino direto para o Brasil, trazendo itens para nosso país e alguns outros da América Latina.

No mais, seja paciente. Em breve deve ter alguma atualização.

Ah, e se está começando nas importações: Não sei se já conhece sobre, mas 11/11 é uma data interessante para importação. Na China seria o equivalente ao que conhecemos como BlackFriday. Eles também fazem o BlackFriday, porém o 11/11 é mais especial para eles.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?