8

Dá diferença o tamanho entre as TVs?

30 de Julho de 2018 ás 05:40

Amigos,vou adquirir uma 4K e estou em dúvida entre os tamanhos de 49 e 55,estou vendo que a diferença de preço por 6 polegadas a mais é bem significativo,gostaria do relato de vocês sobre ambos os tamanhos e como foi ambientação da TV no local que vocês colocaram,a minha intenção é colocar no quarto,a distância é pequena,cerca de 2,4M,será que uma de 49 me faria perder alguns recursos de imagem da TV por conta dessa distância ?Lembrando que o quarto tem pouca iluminação.
Aguardo resposta,abraços !!!

@rafaeloliveira

Eu não diria que tem um tamanho considerado certo, vai do gosto e bolso da pessoa. Peguei uma de 55 para os meus pais e mesmo ficando bem na parede, preferiram uma de tamanho menor. Menos mal que a distância do sofá pra tela dava pra ser diminuída.

Você aproveitaria bem qualquer uma das duas mas, dessa distância, a de 55 deixaria mais em evidência as qualidades do 4K, na minha opinião. Claro, também vai depender da TV que você comprar.

Utiliza-se cálculos para definir o melhor tamanho da TV de acordo com a distância, sendo que uma de 55 é indicada para distâncias entre 2,3m e 2,4m - temos esse artigo, que explica melhor: https://www.promobit.com.br/bl...-voce-578/

Recomendo dar uma passada em uma loja pra ver qual lhe agrada mais, no sentido da distância mesmo.

responder
Reportar
@Pedro.Henrique

rafinho Obrg meu irmão!!

responder
Reportar
@dani_

Nessa distância a de 55" é recomendada pela maioria dos fabricantes (4K), mas isso é muito pessoal. Como você tem pouca iluminação no quarto, uma TV maior deixará você mais cansado ao decorrer das horas.

Acho melhor tu seguir a dica do rafinho e ver as TVs pessoalmente pra evitar dúvidas. Veja nessa distância qual das duas te oferece mais nitidez e naturalidade na imagem.

responder
Reportar
@Pedro.Henrique

dani_ Obrg pela dica !!!!

responder
Reportar
@renanmr

Escolher uma terla grande 4K a essa distância só se você tiver uma fonte em 4K real, como um videogame moderno. Qualquer conteúdo que não seja 4K vai ter suas deficiências ampliadas, e você não vai gostar. Se o foco for ver TV, vai na menor. Se o foco for usar tecnologia de ponta, vai na maior.

Além disso, como é pro quarto, sugiro fugir das telas IPS, mas, dessa forma, se for comprar uma TV mais barata ou menor, só vai te restar as opções de entrada da Samsung.

Eu, particularmente, optaria por uma de 40, ideal para o meu uso.

responder
Reportar
@Pedro.Henrique

renanmr Obrg irmão !

responder
Reportar
@Pedro.Henrique

Só pra título de informação,digo que já adquiri a minha,nem 49 e nem 55,peguei a MU de 50 rs,achei a ambientação da TV no quarto excepcional.Agradeço pela ajuda amigos,foi muito útil,abraços !!!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?