avatar de thenysson_matos
1

Dúvida sobre envio Gearbest

20 de Novembro de 2017 ás 00:34

Galera, to com uma dúvida a respeito do envio da empresa. Fiz uma compra de três produtos: Um drone, case para HD e um cabo de audio. Fiz a compra de todos juntos e a questão é a seguinte: Eles irão enviar todos numa mesma embalagem ou individualmente? Ficaria muito mais alheio a taxação se vierem juntos?

Se for o que eu entendi - você comprou os 3 em uma única compra - eles mandarão junto a menos que o volume seja inviável para o pacote, daí eles mandam separado.
Drone já é meio visado, então acredito que esse cabo e o case não fariam muita diferença... se bem que depende do case.

responder
Reportar
@thenysson_matos

Mickael_Fernandes É isso mesmo. Mas o drone é barato, tudo não passou de 50 dólares.

responder
Reportar

thenysson_matos o problema é que drones são visados mesmo. Não deveria ser taxados abaixo de $100, então se for o amigo pode reaver o valor, mas que eles costumam taxar, costumam.

responder
Reportar
Alex Especialista em Bebidas Especialista em Bebidas
@_alex_sandro

Mickael_Fernandes outra dúvida, pelo percebi você importa bastante da China. Vi algo sobre greve dos funcionários da alfândega. Tais sabendo de algo? Está atrasando mesmo as entregas?

responder
Reportar

Alex_Baucke sim, estão em greve e o prazo está se aumentando mesmo. Já tenho várias encomendas que não dão entrada no país e outras que já até foram liberadas e não entregam. Pior que nem dá para reclamar em virtude do prazo que eles determinam, sacanagem demais.

responder
Reportar
Alex Especialista em Bebidas Especialista em Bebidas
@_alex_sandro

Mas os meus pedidos sempre vem pra alfândega de Curitiba Mickael_Fernandes, que numa notícia que li (era de 1 mês atrás) não aderiram a greve. Mas sei lá, o jeito é esperar mais um pouco mesmo.

responder
Reportar

Alex_Baucke eu sou de Curitiba, praticamente tudo vem para cá... na real eles sempre fazem greves, mas não sei exatamente como funciona; eles não podem parar completamente.

responder
Reportar
@kauan_linhares

Mickael_Fernandes paguei 56 dólares em um teclado mouse e mousepad, sabe se tenho muita chance de ser taxado? e se sim quanto mais ou menos eu pagarei?

responder
Reportar

kauan_linhares pelo volume do teclado, sim. MAS é muito visado.

responder
Reportar
@lucianolima

Mickael_Fernandes Visto outros anos, você acredita que a greve da RF impactará na quantidade de produtos taxados? Ou seja, acredita que, com o grande volume de mercadorias, a RFB liberará mais mercadorias sem tarifação para diminuir o volume de produtos nos pátios? Ou será que estou sonhando acordado?

responder
Reportar

LucianoLima pode continuar sonhando que o amigo está correto. Ao menos foi o que ocorreu nas vezes anteriores, rs.

responder
Reportar
@lucianolima

Mickael_Fernandes Quer dizer, então, que eles liberarão, sem tributação, mais mercadorias para diminuir o volume do pátio?

responder
Reportar

LucianoLima para amenizar o trabalho atrasado, não necessariamente pelo volume.

responder
Reportar
@lucianolima
responder
Reportar
@lucianolima

Eu fiz dois pedidos em dias diferentes e eles fizeram o seguinte: 1- O primeiro pedido foi enviado em dois pacotes e em dias diferentes. Inclusive o invoice declara os valores dos produtos corretos, mas o frete foi mais caro do que eu contratei (BR Express). Aí, se a RF pegar os pedidos, irei pagar um tarifa maior =_=. 2- O segundo pedido foi enviado de forma totalmente sem critério. Fiz a compra de 8 produtos em um mesmo pedido. Eles enviaram 2 produtos em um pacote, mas declararam um produto com o preço de outro produto que eles não enviaram ainda e, assim, o valor declarado no invoice é bem superior ao produto comprado e registrado na fatura do cartão. Ou seja, se eu recorrer do valor do tributo para esse pacote, será impossível eu comprovar os valores porque eles descreveram um produto com o preço do outro (+_+). Eu fiz uma reclamação ontem à noite para eles e, até agora, não responderam.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?