12

Dúvida sobre cancelamento de compra nas Casas Bahia

23 de Dezembro de 2020 ás 16:03

Fala galera,

Realizei uma compra nas Casas Bahia durante a última BF. O produto está com um atraso na entrega de aproximadamente 15 dias. Eu posso cancelar o pedido por esse motivo? Eu sei que o consumidor tem direito a cancelar até 7 dias normalmente, e nesse caso? De não ser entregue o produto?

Pode sim, sem problemas.

responder
Reportar
@dmelloz

Importante saber:
A nota fiscal já foi emitida?
Caso não, bastaria cancelar, entrando em contato com eles, que não poderiam recusar.
Se emitida a nota e, especialmente, o produto tenha sido enviado, teria que ver.
Pode ser que, contando com incomum sorte, por conta de que tenham controle total do processo junto ao prestador de serviços de entregas, a entrega seja suspensa por eles, em contato com a transportadora.
Ou você teria que recusar a entrega. Nesta situação, você deverá estar em sua residência no dia da entrega efetuada pela transportadora, ou orientar que terceiro recuse receber.
Se recebida a encomenda, caberá a você iniciar o procedimento de devolução, com pedido de devolução (direito de arrependimento) por logística reversa. A transportadora vai buscar na residência, ou você terá que postar nos Correios, a partir de um código que o vendedor informar

responder
Reportar

Consegui resolver. Ele me deram duas opções: uma nova tentativa de entrega ou reembolso.
Valeu manos!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?