0

Durabilidade: Apple vs. Samsung

21 de Fevereiro de 2019 ás 10:31
Bate-papo
1
26

Estou naquele dilema da maioria, entre apostar em um samsung ou continuar na Apple.

Hoje tenho um 5S que me acompanha desde 2013, físico dele está perfeito, mas a bateria falha e os bugs começaram a aparecer. (E eu já quero trocar haha)

Os aparelhos da samsung aguentam o tranco de 5 anos? Ou a Apple é melhor em questão de durabilidade?

@hanssen

Não adianta, um iPhone vai durar muito mais com vc como novo por no mínimo 3, 4 anos, e Samsung no segundo ano já tá travando:/

responder
Reportar
@carlos_alberto_537170

hanssen possa ser com um tempp, mas um ano começar a travar aí e demais né? principalmente se for um s ou note

responder
Reportar
@thauan_s

carlos_alberto_537170 Exagero desse cara mesmo. Uso um J3, que não é grande coisa, há uns 3 anos e está funcionando perfeitamente. Sem contar num Galaxy Pocket jurássico que tenho que uso como mp3 player

responder
Reportar
@gabriela_buriola

hanssen o meu já estou a 6 anos e tudo tranquilo.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Acho que nunca conheci uma pessoa que ficou tanto tempo com um Smartphone...meus parabéns marinslouise

Hoje eu tenho um S8 e o desempenho tem piorado rapidamente... Sinceramente não acredito que um Smartphone Samsung dure tanto.

responder
Reportar
@joaomason

Tenho um iPhone 4s 64G ha mais de 6 anos, ele estaria perfeito se não tivesse ultrapassado (incompatibilidades com alguns aplicativos, etc). Com toda certeza ele duraria mais 6 anos, porém, quero trocar e sem dúvida alguma será por outro iphone (estou esperando o 7plus 128G cair de preço kkk). Enfim meu amigo, durabilidade com certeza é com a Apple!

responder
Reportar
@raphaell

Samsung nunca que dura o mesmo tanto que iPhone.
Prefiro um iPhone, mesmo que antigo do que Samsung.

responder
Reportar

Se você estiver contente com o 5S pode também só trocar a bateria. O desempenho do sistema provavelmente vai melhorar.

responder
Reportar

Sim, aguentam. Tudo depende do usuário.

responder
Reportar
@riqueschmidt

Durabilidade = Apple. Mas normalmente há a necessidade da troca de bateria que, como o bruno_magalhaes_561714 comentou, costuma influenciar até mesmo no desempenho do smartphone.

responder
Reportar
@mattmoura

Cara, em 2017 eu usei um iPhone 4 de 2011 se não me engano, porque fiquei sem celular. Mesmo sendo um smartphone de quase sete anos, tava funcionando perfeitamente, só tinha umas incompatibilidade com algumas funções "novas" em apps

responder
Reportar
@leandro_253590

A durabilidade depende muito do usuário, tenho um Nexus 5 ainda funcionando perfeitamente e e um samsung também funcionando bem. Ambos tem 5 anos de uso. Já na mão do meu irmão dura no máximo dois anos qualquer marca. Ou seja, se você for cuidadosa, qualquer das duas marcar vai te atender bem escolha pelo gosto.

responder
Reportar
@isabella_alves_1191927

Não concordo com o Leandro, por muito tempo tive vários samsungs e cuidava muito bem, mas em um ano os celulares já estavam péssimos. Comprei um iphone 6s há 4 anos e nunca fiquei tanto com um celular, deixo até ele cair demais, e ainda assim posso te dizer, iphone dura mais e acredito que seja pelo processador. Nunca tive essa sensação de não querer trocar o celuar

responder
Reportar
@thauan_s

Uso um J3, que não é grande coisa, há uns 3 anos e está funcionando perfeitamente. Sem contar num Galaxy Pocket jurássico que tenho que uso como mp3 player.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

thauan_s
Também utilizo este método. Uso um antigo Nokia E6 para fazer exercícios, caminhar e escutar os MP3,

responder
Reportar
@renanmr

Tudo da Apple dura mais, desde que não seja um modelo com vício oculto. Mas, quanto a celular, você tem que levar o custo dos aparelhos em consideração. Um Samsung top vai durar até 3 anos e custa até 2.500 reais. Um iPhone custa de 4 a 7 mil. Compensa? Aí você decide.

responder
Reportar
@vinicius_pacheco_1186460

Depende do valor a ser investido. Não adianta as pessoas quererem comparar J5 com iPhone pois nos lançamentos os preços eram absurdamente diferentes, eu tenho um S8 que usei por mais de 2 anos e agora tenho um IPhone 8 há quase 2 anos. Ambos estão novos e, para meu próximo celular, não iria de um iPhone, mas sim de s10.

responder
Reportar
@beta_prates

vinicius_pacheco_1186460 Como vc fez para transferencia de dados? Perdeu muita coisa?

responder
Reportar
@vinicius_pacheco_1186460

beta_prates não perdi quase nada! Existem aplicativos que ajudam a fazer a transferência de forma muito fácil. A única coisa que perdi foram as conversas do WhatsApp, pq os servidores do iOS e Android são diferentes. Se tem como fazer esse backup eu n sei.

responder
Reportar
@eduardo_1187170

adoro samsung mas tenho que admitir no quesito durabilidade a apple da um pau não é uma questão de travamentos (isso ocorre apenas nos modelos de entrada e intermediários) se compararmos a linha s da samsung com os iphones o que mais deixa a desejar são as atualizações, que no caso da apple os celulares permanecem atualizados com ios por 5 anos e até mais em alguns casos enquanto qualquer celular android custa para manter atualizado por 2 anos desvalorizando mtu o aparelho na revenda e criando brechas de segurança

responder
Reportar
@lucas_pian_1144108

comprei um iphone essa semana, o fone de ouvido caiu no chao de leve e ja parou de funcionar.. um celular tao caro com um fone tao fraco... agora mais 250 pra comprar outro fone...

responder
Reportar
@jorgesilveira

As vendas de Iphone pioram a cada ano, pq simplesmente pararam de inovar.

Não dou mais de 2 anos para a Xiaomi, Vivo e a Oppo ultrapassando a Apple que deve cair para sexta colocação

"Apple perde fatia de mercado e vendas de iPhones caem 30,2%"

responder
Reportar
@viniciusalbluc

Com o tempo Android começam a travar

responder
Reportar
@gabriel_ribeiro_925221

Acho que além da durabilidade vc tem que comparar a desvalorização do celular também, to pensando seriamente em investir no iPhone 11 e ficar com ele uns 4-5 anos, sei que se manter bem conservado consigo pegar uns 2k ainda, pra mim parece bem viável

responder
Reportar
@marisa_lemos

Eu tenho um 6s de 32 GB há pouco mais de 03 anos ...
Eu consigo jogar de boas até hoje... uso vários aplicativos e a única coisa que tenho a reclamar e da bateria:

responder
Reportar
@thassia_policarpo

Apple certeza

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?