avatar de whoever_santos
9

Dólar acima de R$ 5,00: quais os impactos pro Brasil?

17 de Março de 2020 ás 12:31
Bate-papo
2
5

Boa tarde gente,

Apenas para criar uma janela de discussão com relação aos impactos dessa desordem na economia mundial e nacional (por conta de diversos fatores, incluindo o Coronavirus e o derretimento de ações da Bolsa).

Quanto tempo vai demorar para os preços de produtos refletirem diretamente no bolso do consumidor final? Acham que haverá algum tipo de reajuste de preços nos produtos atualmente disponíveis (tais como celulares, computadores, televisores)? Ou só afetarão os próximos lançamentos?

Queria trocar uma ideia sobre o tema, ver opiniões e perspectivas... obrigado!

Otilio Filho Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@otilio_filho

Os governos pelo mundo estão muito preocupados justamente com isso, o principal problema do Coronavírus é a alta disseminação dele, o que se não ocorrerem ações para conte-lo ou retarda-lo, os sistemas de saúde ficarão sobrecarregados, e muitas empresas vão parar de funcionar devido à ausência de seus funcionários enfermos, e isso impacta diretamente na produção de riqueza dos países, a movimentação da economia e etc.
Muitos governos estão tomando medidas para diminuir o impacto financeiro, EUA está trabalhando com redução de impostos, o governo brasileiro com injeção de dinheiro na economia e etc.
O que vemos não é necessariamente a desvalorização do real, porque apesar do dólar subir, o euro caiu, o que se tem é um desequilíbrio e uma instabilidade econômica mundial.

responder
Reportar
Otilio Filho Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@otilio_filho

Quanto aos impactos que atingem diretamente nossa comunidade, no caso no que diz respeito aos preços, particularmente não acho que deva ocorrer aumento no preço dos itens a curto prazo, pois as empresas tem estoques e etc, no entanto, acredito que vai diminuir o volume de ofertas com preços muito atrativos para nós.
Acredito que se estivermos a espera de um produto, não devamos esperar que seus preço baixe tanto, e muito menos esperar ofertas que superem preços inacreditáveis que vistos no histórico aqui do promobit.

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

Os preços já vem sendo afetados há um tempo... Principalmente a parte de elétricos e eletrônicos, como celulares, hardwares para PCs, consoles e equipamentos do tipo.
Em resumo, tudo que é importado, ou tem parte de seus componentes importados, estão sofrendo e continuarão a sofrer aumento de custo por conta da alta do dólar e consequentemente acréscimos no valor final do produto.

responder
Reportar
@bernardo_meireles

rapaz não dá pra saber viu!! as empresas estão diminuindo o preço pra compensar essa diferença cambial..

você pode perceber que o dolar sobe sobe e muitos eletronicos estão no mesmo preço, tipo iphone, s10 e etc..
pessoal fez hedge cambial... e outra se não acabar esse pânico generalizado o que adianta ter estoque e não vender nada? então vamos esperar e torcer.. lembrando que o mundo queimou 27 trilhões de doláres nessa crise.

responder
Reportar
@erlandio_souza

A impressão que tenho é que as empresas estão segurando o máximo os preços, não querem espantar os clientes, ou seja, não querem para de vez com as vendas, cativam os clientes que tem urgência do produto e não podem esperar a definição da economia, mas com certeza nas novas compras teremos surpresas não muito interessantes.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?