Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro GEF
11
Dúvidas e sugestões

Direitos do Consumidor: Garantia não tem mais o produto disponível (JBL 710GA) - O que fazer?

por GEF (@gef)

12 de maio de 2021 às 12:39

26

0

4

Olá, pessoal!

Estou com uma duvida sobre Direto do Consumidor quanto a produtos que vão para a Assistência Técnica e essas não conseguem/podem reparar o produto.

Contexto: Comprei o fone da JBL 710GA numa promoção que apareceu por aqui por R$360,00 em maio de 2020. Parece ter sido uma super oferta, muita gente da comunidade aqui pegou também e quem não pegou se arrependeu.

Mas infelizmente não dei muita sorte com esse fone. Depois de uns alguns meses a costura das almofadas abriram - mandei para a autorizada e em pouco tempo me deram um novo, lacrado. Depois de pouco uso (cerca de 3 neses) a almofada abriu novamente! Enviei novamente para a garantia e responderam semana passada que não tem mais peça para reposição/esse modelo do fone mais, me oferecendo o reembolso total do valor pago.

Problema: A devolução do valor pago não me é interessante. Não existe hoje fone (pelo menos que eu saiba) no mercado que tenha qualidade semelhante pelo valor que eu paguei (R$360), eu teria que desembolsar pelo menos o dobro para ter um fone equivalente. Sendo assim contactei a Harman (JBL) e expliquei a situação, que não quero o dinheiro de volta e sim um fone semelhante.

O problema é que a Autorizada negou, pelo mesmo motivo da minha solicitação.

(...) "informamos que o ressarcimento sempre é oferecido em último caso, pois no momento não temos um produto similar na faixa de preço que foi pago em seu produto.
Pedimos por gentileza, para contatar a assistência para dar continuidade no processo de ressarcimento."


O que eu posso fazer? Há como eu "forçar" que eles me deem um fone semelhante? Pois eles não estão me dando outra alternativa a não ser a devolução do dinheiro, sendo que eu acho que eu como consumidor deveria ter poder de voto sobre a solução, não? Há alguma lei que eu poderia usar para solicitar um produto semelhante ou a Autorizada tem esse direito de me negar um fone semelhante?

Compartilhe: