avatar de pedrobsb28
7

Quais são as diferenças entre as versões do e-reader Kindle?

06 de Junho de 2017 ás 06:48

A diferença de preço entre o Kindle paperwhite e do voyage é de quase 500 reais ... alguém sabe dizer se vale a pena? (Custo-beneficio, tempo de bateria, usabilidade). obrigado

Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Fala PierreBittencourt acabei me empolgando um pouco na resposta, desculpe pelo textão :)

Basicamente o Kindle Voyage é um produto premium, poderia ser considerado uma versão evoluída do Paperwhite, em alguns aspectos isso traz beneficios reais, por se tratar de um produto mais bem acabado e que traz melhorias em relação ao Paperwhite, em outros é mais uma questão de gosto / senso de valor.

Sobre funcionalidades reais dele:

Melhorias na tela: o Voyage tem um sensor de iluminação do ambiente, diferentemente do Paperwhite, isso implica em ajuste automático da iluminação da tela de acordo com o ambiente e um aumento do conforto ao ler em qualquer ambiente, com certeza um ponto positivo para o Voyage.

Mais memória: mais do que na versão mais simples, que tinha 2GB, o Kindle Voyage tem 4GB de memória interna, dá para entender isso como uma evolução, principalmente se seu objetivo é manter toda a biblioteca de ebooks em um aparelho. Mas no ponto de vista de usuários comuns acredito que 2GB são o suficiente, pelo valor a mais que se está pagando é totalmente justificável ter este espaço a mais.

Botões físicos: antigamente os kindles tinham teclado, e um monte de botões. Aos poucos eles foram reduzindo as opções e a Amazon passou a apostar na tela sensível ao toque, o que no ponto de vista de conforto para a leitura acabava não fornecendo a melhor das experiências de usuário, no Voyage aparentemente eles voltaram atrás - e foram adicionados botões físicos na extremidade do aparelho - e isso é um ponto muito positivo, é sem dúvidas um grande passo em usabilidade e melhoria de experiência de usuário.

Bateria: tempo de duração da bateria igual em ambos.

Questões de senso de valor:

Mais leve e mais fino: isso acredito ser algo que não impacta diretamente no uso, muito embora seja um motivo de comemoração sempre que se lança um iPhone novo :P. Eu mesmo nunca peguei este Voyage na mão, e não saberia opinar, mas pelos review parece ser um fator positivo.

Traseira em magnésio: estética / senso de qualidade. Se você entender o produto em sí como premium torna-se justificável, mas não é algo que implica em benefícios reais.

Opinião:

Kindle é um produto global, e considero ele relativamente acessível. Em alguns países o valor dele acaba ficando muito mais acessível que em outros, e a diferença de valores entre o PaperWhite e o Voyage segue a mesma regra, dependendo do país passa a ser mais tentador fazer esse upgrade, infelizmente não vejo o Brasil como um destes países, conforme você mesmo ressaltou a diferença de R$500,00 é muito alta entre as versões.

O Kindle Paperwhite é um excelente e-reader e peca, na minha opinião apenas pela falta de botões físicos. Porém nada que não seja possível se acostumar, acredito que a maior questão é o espaço que você costuma dar para a leitura no seu dia-a-dia, e de acordo com isso possa fazer sentido um upgrade.

Assim como para tudo neste mundo existe um mercado de luxo, acho que a existência do Voyage supre essa demanda, e atende muito bem, com um excelente produto. Se for seu primeiro Kindle, eu recomendaria um PaperWhite!

responder
Reportar

raphael bela explicação. Não vale a diferença para mim.

responder
Reportar
@pedrobsb28

raphael obrigado! Ótima explicação

responder
Reportar
@tobimeira

raphael Você pode por tudo isso na descrição de uma promoção, inserir mil fotos e vídeos que ainda cai ter gente perguntando qual a diferença entre eles. :(

responder
Reportar
@guilherme_maito

Tenho a mesma opinião, e talvez você vai encontrar opiniões semelhantes.

Não vale a pena o Voyage, a não ser que você compre fora do Brasil ou algo do gênero, o paperwhite é sensacional e o custo-benefício é excelente. Recomendo o paperwhite

responder
Reportar
@lucastelesx

O paperwhite é o mais indicado para compra? Ou posso pegar uma versão mais acessível tipo 8ª geração?

No caso gostaria de um que desse para ler no escuro também.

responder
Reportar

lucastelesx vá de Paperwhite então, amigo. Dá uma boa diferença, na minha opinião.

responder
Reportar
@mark_suliver

Valew pela explicação, ajudou muito.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?