avatar de rafildes
3

Dicas para a Quarentena

20 de Março de 2020 ás 11:55
Bate-papo
1
12

Fala Galera,

Queria criar este tópico para trocarmos dicas sobre esse período de quarentena.

O que fazer no dia a dia pra manter a sanidade, estando confinado dentro de casa? rsrsrs

Sugestões?

@markonne_cirilo

1- Quarentena por ter infringido alguma regra do fórum?
2- Quarentena devido ao vírus Corona (Covid-19)?

3- Independente de qual seja a quarentena, ou se estiver numa ilha no atlântico porém com internet e energia elétrica:

- cursos online gratuitos como de inglês ou outros (eads). O da Unesp é fantástico. Incontáveis cursos eads gratuitos, tudo online.

- YouTube. Neste se bobear eu fico mais de 12 horas fácil e ainda em alguns casos preciso de mais uns 2 ou 3 dias para pesquisar num único assunto. Pesquiso tópicos oficiais de músicas (a qualidade do áudio é infinitamente melhor que os canais que simplesmente upam); aproveito e já guardo o flac pra mim. Canais oficiais do Chaves / Chapolin (p.e. o canal oficial upou o episódio de Acapulco com 53min tudo num único vídeo). Canais de tecnologia/informática, manutenção de PC's, hackeamento, programação, etc. Canal "Incrível" que posta várias curiosidades, charadas, pesquisas de personalidade etc. (muito bom este). Canal Você Sabia. Canal Manual do Mundo. Só esses exemplos dentre tantos outros.

- Aproveita e já faz aquela faxina que fica sempre adianto.

- Pegar o gabinete do PC e desmontar tudo tirar todas as peças, desempoeirar tudo, trocar pasta térmica da CPU, reinstalar o Windows bugado ou fazer a tão adianta migração do W7 para o W10.

- Pesquisas sérias e renomadas sobre o Corona (não as matérias alarmistas da TV). Muitos sites e histórias internacionais. Eu mesmo descobri que numa das pesquisas que qualquer um pode morrer com a nova doença. Existe sim uma curva que o vírus infecta e mata pessoas fora de qualquer grupo de risco, totalmente saudáveis, sem qualquer problema ou histórico, jovens. Pesquise.

- Exercícios físicos. Já que em alguns lugares até os parques foram fechados (SP p.e.) faça exercícios de alongamento e calistenia pela manhã entre outros.

- E o velho e não menos conhecido: compras online. Ficar pesquisando preços em lojas e fóruns, descobrindo tudo sobre um produto e suas tecnologias.

Tem muitas outras. Mas só estas dicas aí em cima, pelo menos no meu caso, no mínimo 7 diaspassam muito depressa e ainda fica faltando tempo. Digo pois já fiz inúmeras vezes e ainda faço, mesmo antes de Covid ou o que quer que seja. Acredite, funciona e muito.

Para os gamers de plantão nem preciso dizer nada. Dispensa qualquer sugestão, hahaha

responder
Reportar

Deixe suas séries em dia, rs. Também é um bom momento para começar outras e ver filmes.

Particularmente gosto de reunião com amigos. Não precisa reunir todos para não haver aglomeração, mas ir na cada de um ou outro não vejo problemas se ambos estiverem bem.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

mf

Pode haver problema.
A manifestação da doença pode se dar em 1, 2 ou mais semanas. A pessoas pode simplesmente estar infectada e não saber e está infectando outras. Por isto a recomendação é a quarentena. Hipoteticamente, quem está infectado e não sabe, pelo menos assim só os daquele lar é que estarão "conservando" a doença consigo.

Existem casos de pessoas infectadas que fizeram o teste e deu negativo. Na semana seguinte (7 dias depois) refez o teste e deu positivo. Os testes não são precisos por isto. A quantidade do vírus pode ser mínima e vai dar negativo. Até que se multiplique e comece a aparecer os sintomas.

Quarentena é quarentena, infelizmente. Não pode nem reunião com 1, 2 ou 3 ou que seja. Cada um fique com sua família.

responder
Reportar
@rodrigo_garoto

mf Reunião com amigos está descartada. Deixou de ser questão de "eu não vejo problemas", agora é questão de seguir o que especialistas estão recomendando. Considerando sua posição de administrador, sugiro não dar dicas como esta.

No mais, entretenimento e estudos são os passatempos mais recomendados.

responder
Reportar

markonne_cirilo não tenho família aqui. Ninguém, absolutamente ninguém.

rodrigo_garoto minha posição de administrador não reflete a posição do Promobit, nunca, salvo quando explícito e respaldado seja pelas Diretrizes ou Termos de Uso. Aqui é uma conversa informal.
Não sei exatamente o que entende como reunião de amigos, mas tenho alguns motivos mais sérios que a quarentena poderá influenciar, sendo que meus amigos me ajudam muito, visto que não tenho mais ninguém em meu ap, sequer no estado. Meu dia a dia, basicamente, já é uma quarentena.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

mf

Mesmo assim, querido admin.
Se vive só, fique só. Se vive com a família fique com a família. Não importa.
Sempre o mais solidamente possível.

Caso exista alguém que dependa da nossa pessoa para cuidados (idosos, crianças, doentes, acamados, etc.), seja necessário furar a quarentena, que não seja mais que essas exceções. Se não for possível morar com esta pessoa, que seja então a única exceção.

O que importa é não ficarmos transitando de residência em residência, de lar em lar, visitas, amigos, encontros, reuniões sem extrema necessidade.

responder
Reportar

markonne_cirilo entendido, peço perdão. Com recentes notícias no noticiário vi a gravidade da situação.

Aparentemente vou ter achar algo interessante pra lidar com a depressão ou pra não haver recaídas.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

mf

Pois é. Temos que nos reinventar.
Também fiquei pensando como deve estar difícil para as pessoas que tem síndromes de pânico, depressão, crises nervosas, e tal. Esses devem estar sofrendo bastante.

Dependendo do nível de depressão, você pode se enquadrar no grupo que visita (alguém fixo de preferência) ou recebe visitas periódicas (de alguém fixo de preferência também) para te ajudar e ver como andam as coisas.

Ler livros, ebooks também ajuda passar o tempo.

Pensei também nas pessoas que trabalham e não ficaram a par da integralidade das notícias. Estas estão começando a receber mais informações só agora, coisa que os que já tinham acesso sabiam. Acredito que você esteve neste caso. A quarentena ajuda também nisto, em que todos tenham acesso integral às informações.

Ver 1 ou dois jornais por dia, não mais que isto, também ajuda para quem tem síndromes. Tem veículos de grande mídia que vivem de audiência e não se importam com quem será prejudicado assistindo essas notícias com bombardeio de notícias ruins repetidamente ou buscando casos e mais casos (sem querer citar aqui).

Autoconhecimento é outra palavra que vai caber nestes dias pois qualquer um pode entrar em crise de pânico vendo tantas notícias ao mesmo tempo. Vide as procuras por álcool gel, brigas em supermercados, estocagem desnecessária de alimentos e outras aberrações. São pessoas desinformadas ou com controle emocional baixo. Muita gente procurando o sistema de saúde por terem um simples espirro espontâneo, correndo risco de se contaminarem e contaminarem outros irresponsavelmente.

responder
Reportar

markonne_cirilo por isso citei os amigos, aparentemente estou no grupo de visitas. Acho que na mensagem original eu não me expressei direito como seria as tais reuniões e imagino, pelas respostas, que realmente entenderam algo diferente do que queria dizer.

Eu já vivo isolado, não assisto TV. Quem está me informando é meus pais por redes sociais. Eu acho muito pior ver esses noticiários, mas achei melhor ver alguns. Cursos, estudar, livros, filmes, séries, música, instrumentos musicais, tudo isso eu já faço sozinho, por isso preciso encontrar algo novo.

Eu já cuido da minha saúde um pouco acima do normal, não acredito estar em risco, embora não possamos saber de fato como está a situação ao nosso redor. Risco há comprando alimento (delivery) ou indo ao mercado, por exemplo.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

mf

Boa ideia.
Vídeo conferências, interação em redes sociais, também são boas opções. Mas acho que isto todo mundo praticamente já faz.
Tomara que seus pais e amigos sejam bem informados e pessoas "pra cima" para te ajudar.

Meu pai é pessimista, egoísta e meio que profeta do caos. Se dependesse dele o mundo já teria acabado há anos, rsrsrs Ele é uma ótima pessoa, mas testa a paciência e estado emocional de qualquer um que esteja por perto. :)
Como já sei como ele funciona, já estou imunizado. Sei separar o mundo da cabeça dele que ele pinta do mundo real.

responder
Reportar

markonne_cirilo meus amigos são pra cima, minha mãe é quase como eu, já meu pai é complicado. Ele ficou bem animado por não precisar ir trabalhar, mas ele tá pirando com tantas notícias (100% do tempo em casa ele vê jornais, por conseguinte, deixa minha mãe e eu loucos, com ou sem Coronavírus rs).

responder
Reportar
@zender

Estou a alguns dias em casa por ter sido desligado do emprego pouco antes dessa “Quarentena” imposta forçadamente pelo avanço do COVID-19 e aproveito meu tempo de varias formas.

1- Limpeza do quarto/casa, é muito bom para desenterrar algumas coisas muito velhas que nao tem uso e jogar fora, doa-las ou vende-las.

2- Assistir filmes que tive tanta vontade de ver no cinema e hoje estão disponíveis para assistir online ou downlod via torrent ou outras plataformas.

3- Assistir series que meus amigos tanto comentaram e eu não havia assistido sequer um episódio é não podia opinar.

4- Exercícios e alongamento em casa! Sim é possível, basta ter um pouco de criatividade e espaço para polichinelos por exemplo que é um ótimo exercício aerobico.

5- Fazer cursos online, enriquecer o currículo e adquirir conhecimento sobre um assunto novo ou algo específico sobre a minha área de atuação profissional.

6- Descansar, sim o descanso é muito importante e na correria do dia-a-dia dormimos pouco, comemos pouco e nossos hábitos acabam sendo prejudicados!

Eapero ter ajudado, caso mais alguém tenha ideias comentai que podemos nos ajudar em todos os aspectos e evoluirmos juntos mesmo em tempos de pandemia e crise econômica!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?