6

Dicas de Receiver - Não encontro solução

09 de Janeiro de 2019 ás 09:59

E aí gente tranquilo? adoro que vcs sempre ajudam quem tá por aqui e bom fim pedir socorro, ganhei de presente um mini system do Japão de um amigo, ele quebrou consegui concertar mas dps de um bom tempo encrencou novamente, não achamos mais técnicos que convertem pois é antigo e internacional.
Então decidi comprar um receiver ou amplificador para aproveitar as caixas que são incríveis, tenho duas cada uma com 80w de potência e 6ohms de impedância, e estou a muito tempo procurando um receiver para isso, agora que o som da TV quebrou isso virou urgente hahahah e estou fazendo várias pesquisas mas sempre a minha opção mais econômica está sendo este aqui: https://frahm.com.br/produtos/...i-channel/

eu uso apenas para deixar ligado na TV, sei que a impedância não casa mas a potência pelo menos sim, mas oq me preocupa é oq é esse amplificador mono, por mim se eu conseguir jogar um play e ver um filme já tá ótimo meu quarto é pequeno e a exigência das caixas não vai ser nada extremo.

Bom é isso, espero que consiga ajuda e agradeço desde já pela colaboração!!

@henrique_lessing

São duas Victor SP-MXMD700, com 80W e 6ohms. 

responder
Reportar

Caramba, caixas legais... a Victor é/era da JVC ou eu estou viajando?

Os receivers que aparecem aqui no site lhe atendem, como os da Yamaha/Pioneer. Resta saber seu orçamento. O da Frahm eu acredito que até vai te atender, mas não fornecerá a qualidade devida.

Sugiro que procure por alguns receivers usados.

responder
Reportar
@henrique_lessing

mickael_fernandes Mikael abusando da sua generosidade será que você poderia me dar um último salvamento? hahahahah Acho que encontrei minha "solução" não é a melhor mas é estéreo pelo menos, o porém é o amplificador é de 4 ohms e minha caixa é de 6ohms até onde eu sei a qualidade e potência podem cair, mas as caixas não vão queimar né?
Agradeço desde já!

responder
Reportar

henrique_lessing de fato, não atingirá o máximo e não irá queimar as caixas. Porém um aviso: você não poderá utilizar o amp na potência máxima se ele não suportar acima de 160 W, porque ele poderá superaquecer e também danificar as caixas (se quiser saber o porquê, é por causa do sinal distorcido; também chamam de clipágem/clipping), então atenção, não funciona exatamente como fones de ouvido, eu temo.

Eu acho que se você ir em lugares que mexem com coisas antigas — não sei se tem aí — eles podem ajudá-lo. Em alguns bairros sempre tem algum "velho" que entende também dessas coisas. Pelo menos por aqui, rs.

responder
Reportar
@henrique_lessing

mickael_fernandes sim fui dar uma pesquisada até esqueci de colocar link de qual era, um frahm tbm mas residencial. Eu tô olhando o clipping pra ver se entendo bem, ele tem exatos 160W, mas acho que dá tudo certo porque eu moro em apartamento se deixo isso no máximo acabo com a casa hahaha

E então qual o ruim dos lugares das coisas antigas é que eu não queria comprar um usado porque a qualquer hora ele pode quebrar, até entendo que esse não tem a melhor qualidade mas é novo e eu tomo cuidado com as minhas coisas, eu ainda vou pesquisar. É que aqui em SP tem a Santa e alguns lugares fui em VARIOS mecânicos e ninguém quer mexer nesse meu rádio, o único que concertou ela a primeira vez foi um milagre cobrou apenas 150$ que falou que foi caro e concertou cada milímetro, agora quando tentei ir lá a loja não existe mais, todos os outros "velhinhos" não querem nem olhar, uma moça viu uma vez mas achei grosseira e uma única peça que ela iria mandar arrumar seria 350$.

https://frahm.com.br/produtos/...residence/

Esse aqui era o que eu estava pensando no final torcendo para não dar nada de errado, vou pesquisar mais um pouco e talvez seja esse hahaha quando a grana subir tento pegar um Yamaha, meu medo é queimar as caixas, não queimando ok, e se o clipping for só não usar a potência máxima eu ainda estou seguro hahah

responder
Reportar

henrique_lessing por quanto viu esse Frahm? Vi por volta de 1K, não sei se é isso, achei caro...

Se você usar todo o set de modo a não passar 60~70% da potência a fim de aumentar o volume, não terá problemas. Como mora em apartamento — e eu sei como é, rs — acho que vai ser de boa.

responder
Reportar
@henrique_lessing

mickael_fernandes pegando minhas promoções do submarino e tal sai por 805$ e ganho 42$ de chasback, Sepa consigo usar o desconto de 20$

responder
Reportar
@henrique_lessing

sim Mickael era a JVC! Só pra vc ver como é antigo o negócio hahaha o micro system é lindo mas não acho ninguém que concerte.
É eu queria muito pegar um receiver tunado mas não sei quanto essas caixas também vão durar e a verba tá curtíssima hahaha vou fazer oq vc sugeriu e procurar alguns usados mas se der urgência vou ter que ir nesse.

responder
Reportar
@henrique_lessing

mickael_fernandes E aí cara, vim aqui pra não deixar o tópico sem final né pq vai que alguém precisa futuramente hahaha

Então peguei o Frahm RD80, é bem oq a gente conversou não é o melhor mas até agora para meu uso tá dando, Bluetooth é um lixo oq eu já imaginava fiquei até assustado que estivesse dando clipping, mas quando liguei um auxiliar tudo certo, uso a rodinha até a metade só e já tá no volume máximo para acabar com a casa hahaha não é a perfeição mas com calma e cuidado já vai me ajudar mto mais do que a TV com o som estourado, enquanto isso vou procurando alguém pra arrumar o mini system.

resumidamente tá muito bom para o meu uso, simples, não sei quanto vai durar mas vamos torcer que seja bom hahahah

muito obrigado cara por me ajudar pq tô a quase dois anos pra resolver essa fita e pelo menos tá dando certo agora!!!

responder
Reportar

henrique_lessing hahaha. Se te atendeu é o que importa. Morar em AP às vezes tem suas vantagens, qualquer volumezinho já está bom, rs.

O que importa mesmo é a qualidade. Está como o esperado também?

responder
Reportar
@lsantos

Ainda bem que você optou por um amplificador estéreo. Usar um amplificador mono (coisa da década de 60, deveria ser proibido hoje) com duas caixas não faz o mínimo sentido. Além disso esse modelo ou amplifica dois canais mono separados. Você poderia ouvir um som em uma caixa e outro na outra. Pra que isso não faz sentido algum. Isso é um aparelho feito para uso comercial.

Quanto à marca: A Victor original é uma empresa americana, uma das mais antigas, do início do século passado. Antes da 2ª guerra mundial ela abriu uma filial japonesa, para fabricar e vender no oriente os produtos Victor. Eram comercializados com o label Victor, mas o nome interno da empresa era Companhia Victor do Japan, ou Japan Victor Company.

Quando veio a 2ª guerra houve, naturalmente a cisão. Ao fim da 2ª guerra houve uma reapoximação, mas a Japan Victor Company já era muito independente. Mas a Victor americana abriu um processo, tentando impedir o uso da marca Victor pela empresa japonesa.

No acordo costurado no processo a empresa ficou proibida de usar a marca Victor para qualquer produto destinado a exportação. Para os produtos destinados ao mercado local, japonês, ela seguiria com permissão de uso. E é assim até hoje! https://www.victor.jp

Para os produtos de exportação a empresa passou a tão somente usou a sigla do nome da empresa: "J"apan "V"ictor "C"ompany.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?