6

Dúvida sobre Devolução no Aliexpress

05 de Janeiro de 2021 ás 11:49

Comprei um produto no Ali; veio com defeito.
A loja me propôs devolvê-lo, que teria o reembolso. Na hora, pensei que seria inviável pelo provável frete caríssimo pra Ásia.
Só que ela me instruiu a entrar com disputa e colocar "personal reason(s)", que teria "free shipping".

Isso é verídico ou cilada? O Ali (ou ela?) vai me mandar um código reverso? Quem me garante que não vou tomar um chapéu?

O que muda para mim se colocar essa opção vez de relatar o defeito ao Ali?

@guiii_bloodhunter

estou na mesma
comprei 2 airdots 2 e os 2 vieram com problema....

responder
Reportar

Dependendo do produto que comprou o Aliexpress oferece esse retorno gratuito mesmo. Porém o motivo está meio controverso, pergunte a eles porque escolher esse motivo, já que há a opção de produto danificado.

A quem se interessar, aqui está um link explicando como abrir disputa: https://service.aliexpress.com...anguage=en

responder
Reportar

Exatamente como o mf disse. Verifique se na pagina do produto tem a tag "Devolução gratuita".
Você abre a disputa e a plataforma vai te dar a opção de gerar uma etiqueta (que já é o código de rastreio dos Correios).
Basta você levar na agência dos Correios e postar o produto. Vai para um armazém em Lorena/SP.
Minha experiência é que esse armazém nunca acusou o recebimento dos produtos antes da disputa vencer o prazo. Mas no meu caso, entrou para julgamento interno no AliExpress, postei print do rastreio entregue e fui reembolsado.
Mas cada caso é um caso.

responder
Reportar
@rafaelfff

eduoct Não verifiquei a tag, mas foi exatamente isso que me aconteceu. Já está no caminho pra Lorena. O reembolso vem quando chegar lá ou no transporte seguinte, quando estiver na Ásia?

responder
Reportar

rafaelfff Cara, desculpa a demora.
Todas as minhas devoluções do Aliexpress que vão pra esse armazém em Lorena/SP, sempre vencem o prazo e o Aliexpress julga a disputa. Sempre julgaram a meu favor e tive o reembolso. Ou seja, aguarda o tempo de disputa lá no site, e depois desse tempo, vem o reembolso, mesmo o produto sendo entregue antes no armazém.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?