0

Desktop Gamer Acer Aspire GX-783-BR13 P/ ARQ.?

16 de Fevereiro de 2018 ás 14:12

Estou interessada em comprar o pc: Desktop Gamer Acer Aspire GX-783-BR13 Intel Core i7 16GB 1TB HD + 8GB SSD GTX 1060 6GB Windows 10
para a faculdade de arquitetura, mas estou com medo de não ser uma boa compra (até mesmo pelo preço). Não entendo muito sobre esse assunto, por isso procuro alguém que possa me ajudar. Usamos programas pesados e renderizações também. O pc tem que aguentar tranquilamente esses programas para não criar dor de cabeça. Abraços

Qual o preço e quais os programas que o amigo utilizará?

Baseado na minha experiência (eng. mec., mas tem várias eng. na escola e, inclusive, arquitetura e design e nos comunicamos, principalmente em projetos conjuntos) daria para rodar sim tranquilo.

responder
Reportar
@marianasl

Mickael_Fernandes Os que eu tenho conhecimento são: Autocad, Revit, VRay, Photoshop, Sketchup.
Mas com o decorrer do curso devo precisar de outros.
O preço do pc tá 4.799

responder
Reportar

marianasl primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo pronome utilizado, não vi quem criou o tópico.
Então, amiga, o PC vai rodar esses programas tranquilamente. Para o Revit, o principal seria processador e RAM, por exemplo.
Só que pensaria bastante nas especificações. Na Terabyteshop tem uns conjuntos com placa de vídeo melhores (ex.: placa GTX 1070 e GTX 1070 ti) e processadores mais ou menos equivalentes por valores próximos. Para alguns exemplares é possível que a amiga tenha que investir em RAM separadamente, mas considero um negócio melhor, pois estaria pagando bastante pela marca Acer.

Outra coisa, na Pichau tem 7700+1080 por uns 5k e pouquinho.

Falando por experiência própria e corroborando o amigo João, talvez seja interessante investir em um laptop se você não for trabalhar em um escritório fixo ou somente em casa. Eu tenho tanto um PC quanto laptop e este me facilita demais! É um belo investimento. Posso fazer o que preciso numa viagem, na escola, no local do cliente... e é muito bem visto quando você faz as alterações que lhe pedem no exato momento.

responder
Reportar
@marianasl

Mickael_Fernandes kkkk tudo bem amigo!
Eu pensei por muito tempo em comprar um notebook, mas depois de varias pessoas indicando o pc acabei mudando de lado. Sendo bem sincera fico com um pouco de medo pela falta de mobilidade que teria caso ficasse com o pc.
Para um notebook o ideal seria esses para game?

responder
Reportar

marianasl seria sim. Porém aqui no Brasil um equivalente ao PC você gastaria um absurdo, infelizmente. Não recomendo que compre para esses trabalhos um inferior a 1060 também. Em promoções, você talvez ache o Legion da Lenovo por uns 5,5k, sem SSD e com HD lento.
O bom seria se você pudesse comprar lá fora.

responder
Reportar
@marianasl

Mickael_Fernandes Entendo.. é foda! Acabarem de indicar esse aqui tbm
Link: http://m.dell.com/mt/www.dell....t_redirect

o problema seria a memória, pq já falaram que o bom seria de 16gb.
Agradeço por estar me ajudando, ando com muita dúvida e medo de comprar algo que não vai prestar. Obrigada

responder
Reportar

marianasl nossa, fuja desse. A não ser que você configurou como lhe disseram e não mostra para mim ele já finalizado.

E, sim, seria bom 16 GB mesmo, quanto mais melhor basicamente.

responder
Reportar
@marianasl

Mickael_Fernandes não sei como apareceu para você, mas seria isso:
Processador AMD Ryzen™ 5 1400 (4C/8T, Cache de 10MB, 3.4 GHz) Precision Boost
Sistema operacional
Windows 10 Home Single Language, de 64 bits - em Português (Brasil)
Placa de vídeo1
Placa de vídeo AMD Radeon™ RX 560 com GDDR5 de 2 GB
Memória RAM2
8GB, DDR4, 2400MHz
Disco Rígido (HD)3
Disco rígido SATA de 1TB (7200 RPM)

nossa ficar em dúvida é foda

responder
Reportar

marianasl foi isso mesmo que vi, relativamente fraco.

responder
Reportar
@marianasl

Mickael_Fernandes olhei alguns notebook mas nenhum vem com o ssd, que pelo o que o pessoal vem me indicando daria uma ajuda boa no rendimento do notebook. teria que comprar separado,

responder
Reportar
@marianasl

Mickael_Fernandes olhei alguns notebook mas nenhum vem com o ssd, que pelo o que o pessoal vem me indicando daria uma ajuda boa no rendimento do notebook. teria que comprar separado,

responder
Reportar

marianasl sim, aqui no Brasil deve ter duas ou três opções, mas não compensam. Tem que comprar separadamente.

responder
Reportar
@marianasl

Mickael_Fernandes vi um da dell que tem, mas o preço é bem puxado. fiquei na duvida em dois notebook: Gamer Acer VX5 e Dell Inspiron 15 Gaming.
Mas como já tenho um notebook que está suportando cad, revit e sketchup vou acabar optando pelo Desktop Gamer da Acer (bom, até o momento ele é o favorito kkk). Assim vou poder fazer as coisas mais tranquilas no notebook e o restante jogo no pc.

responder
Reportar

marianasl olhe os desktops em lojas especializadas, amiga. Esse desk está caro por causa da marca. Se montar um em outra loja vai conseguir desempenho bem superior pelo mesmo preço ou pagando pouca coisa a mais.

responder
Reportar
@marianasl

Mickael_Fernandes eu olhei uma vez, mas nenhum cara q pedi p fazer o orçamento me deu uma resposta. mas vou tentar mais uma vez, obrigada pela dica amigo!

responder
Reportar

marianasl mas os que citei não precisa de orçamento, basta olhar os modelos que melhor lhe agradam.

responder
Reportar

Acredito que roda tranquilo autocad e demais softwares...

Só veja se não é melhor investir em 1 notebook, por se tratar de faculdade facilitaria na mobilidade.

responder
Reportar
@marianasl

jv_bernardes Eu pensei em um notebook mesmo, mas me indicaram o pc. Depois pretendo comprar um notebook (não um fodao) pra poder adiantar algumas coisas na faculdade e dps passar pro pc.

responder
Reportar
@marianasl

Brand sim, esse de 16gb

responder
Reportar
@rodrigo_scatolon

Esse notebook foi feito para ter um ótimo desempenho gráfico no caso mais voltado para jogos pesados. Porém no caso de programas de render vai funcionar muito bem! Mas existem outros notebooks com placas de vídeo mais baixas que dão conta do serviço!

responder
Reportar
@marianasl

rodrigo_scatolon Obrigada pela dica! você teria algum modelo para me indicar?

responder
Reportar
@rodrigo_scatolon

marianasl Samsung x41 é um ótimo modelo

responder
Reportar
@marianasl
responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?