AliExpress- Dia das Maes
Avatar do membro Israel Brilhante
9
Conversas Livres

Desempenho do novo Acer Aspire 5 A515-45-R2A3

por Israel Brilhante (@israel_brilhante)

12 de dezembro de 2021 às 18:13

427

2

4

Especificações técnicas:
https://br-store.acer.com/note...ydal-008/p

Por se tratar de um modelo novo da Acer aqui no Brasil, algumas pessoas perguntaram sobre o desempenho dele (se o Ryzen estava "capado"). Fiz alguns testes (Cinebench R23 e CrystalDiskMark).



No Cinebench (multicore) ele atingiu a pontuação de 6381, superando inclusive o i7-1165G7 em 28W — isso não significa que o 5500U é melhor que o 1165G7 em desempenho geral.
A potência ficou na casa dos 23,5W, com pico em 29,94W (não sei se esse pico é um dado real ou erro de leitura). O clock ficou na média de 3,6GHz (muito próximo do Max Boost de 4GHz).
O arrefecimento do notebook não é dos melhores: a temperatura estabilizou em 83 ºC, com pico em 85,6 ºC. Mas esses valores são em situação de estresse. A temperatura normal fica na casa dos 40 ºC.

Quanto ao desempenho do SSD de 512GB:



A eficiência do processador é um ponto positivo. No modo "melhor eficiência energética", com brilho em 20%, a autonomia da bateria de 48Wh foi de 8 horas em uso básico (Word, navegação e reprodução de mídias). Mas já consegui quase 10h reproduzindo vídeos com brilho baixo.
No modo "equilibrado" (minha preferência), consegui de 6 a 7 horas de autonomia.

Outro destaque é a tela IPS de 15,6". Apesar de ser um IPS de entrada (assim como todos os modelos Aspire com IPS), a diferença para as telas TN é muito grande. Essa foi a principal razão pela qual escolhi esse ao invés do modelo Lenovo com especificações semelhantes.

Um ponto negativo na minha opinião é o Windows 11. Ainda é um OS inacabado. Alguns bugs são bem irritantes (principalmente um relacionado ao driver de áudio), apesar de não serem problemáticos.
Além disso, a Acer continua soldando um módulo de 4GB de RAM na placa, assim como a maioria dos fabricantes em modelos de entrada (com exceção do Samsung Book).

É isso. Qualquer dúvida, podem perguntar.

Vlw, flw.

Compartilhe: