avatar de pablo_helio
16

Cyberpunk 2077 - qual suas opiniões?

11 de Dezembro de 2020 ás 00:11
Bate-papo
1
11

Abri esse tópico para conversar se cyberpunk é um bom jogo digno de 200 reais ou não

@lucas_castro_696011

eu tenho a teoria de que R$200,00 é muita grana num jogo, e pra valer ele deve ser um jogo durável, algo que você possa jogar por PELO MENOS 2 anos e te prenda, vamos ver como será cyberpunk, to começando a jogar agora, até o fim do mês trago mais relatos da minha experiência. Falo isso porque na minha opinião, a R* revolucionou o mercado com o GTA V, trazendo atualizações e expansões pro jogo mesmo 7 ANOS depois, querendo ou não, eles fazem valer sua grana. Vamos ver como sera esse online de cyberpunk

responder
Reportar
@vitor_t

Eu não compraria agora, esperaria alguma promoção, até pq o jogo tende a ficar melhor otimizado com o passar do tempo.No geral eu penso que: EU pagaria até 3 reais por hora jogada, então, Red Dead Redemption 2 que joguei por umas 60horas valeu a pena pagar 150.Mas no geral esse é o valor máximo q eu pagaria num jogo. Vou assistir algumas gameplays e ver se gosto, se eu achar q sim fico no aguardo de uma promoção.

responder
Reportar
@kleverthg

Tá se mostrando que não... Por muito pouco eu comprei o CP, mas na hora H pensei bem e vi que fiz o certo. Veio com muito problemas, então vou esperar mais, provavelmente levará ainda alguns bom patches para consertarem os bugs e problemas de otimização do game

responder
Reportar
@rodrigo_moreno_554327

É um bom jogo o problema é que foram criadas muitas expectativas sobre ele, e principalmente em PCs de entrada e consoles da geração antiga não chega perto do que foi mostrado nos trailers e gameplays de divulgação. Tirando toda essa carga que foi colocada sobre ele até que é um bom jogo. Mas longe de valer o preço de lançamento.

responder
Reportar
@bsl

No PC o jogo está bem jogável, tem muito menos bug que nos consoles. No ps4 e no xbox one está difícil, ninguém consegue uma taxa de frames estável e as engasgadas de performance estão tirando toda a graça do game. No ps5 e no xbox x tá ruim também, mas ainda dá para jogar (passando um pouco de raiva). O único console que está rodando de forma estável e satisfatória é o xbox versão s (o que todo mundo diz que não compensa pelo custo benefício e talz).

Na minha opinião de jogador o game vai te entregar conteúdo de 200 reais, mas você tem que estar disposto e conseguir aproveitar isso tudo. Eu tenho umas 15 horas de jogo até agora, explorei sem compromisso o mapa fazendo uma missão aqui e outra ali e percebi que tem bastante potencial, é muito gostoso andar pela cidade atrás dos objetivos e aprecisar a paisagem, e a história é MUITO BOA (sem espoilers).

Abaixo tem um print de uma parte da cidade (acredito que dá 1/5 do mapa completo, mas pode ter mais, ainda não liberei todas as áreas da cidade). É bastante coisa para explorar, mas se você não for atrás e sair da história principal isso tudo aí vai ficar para trás, assim como acontece com GTAs, o pessoal fecha a campanha ou enjoa e o game acaba na estante sem utilidade.



Vale 200 reais? Eu acho que se fosse um game que rodasse tranquilo e ninguém tivesse tanto bug assim valeria o valor do lançamento e não estaríamos tendo esta conversa agora. Pagar duas centenas de reais para deixar o jogo lá de lado esperando um patch (ainda sem previsão) para corrigir o que nem deveria estar acontecendo em primeiro lugar é frustrante, eu compartilho do hate que gerou sim.

Vou falar um pouco do jogo em si por cima porque eu joguei pouco

Rejogabilidade não é um problema porque você pode evoluir o personagem e personalizar habilidades por muito tempo e pelo que eu percebi o sistema de skills vai agradar quem gosta de usar armas, stealth e combate corpo a corpo. Você pode ter tudo se quiser ou pode ser o mestre de uma vertente (vai do tempo que está disposto a gastar farmando pontos para upar).



Destaque especial para a criação de armas (lembra jogos free to play que fazem você usar dinheiro real para comprar as skins legais, mas neste caso você só usa dinheiro do jogo mesmo, não precisa desembolsar nada extra). Tem um vasto arsenal e uma gama bem bacana de itens para juntar e formar uma linda arma com cores vibrantes que agradam aos olhos.



Conclusão

Eu recomendaria por preço de lançamento sem promoção? Não, o lançamento já passou, o jogo não entregou o mínimo que era um jogo rodável então não merece nossos 200 reais mais. Recomendo o jogo na promoção? SIM!!! Compre em promoção, compre quando estiver num bom preço que vai valer a pena, um dia eles vão arrumar o jogo e jogá-lo não vai ser um problema, então quando esta fase de problemas técnicos ficar para trás vai ser um ótimo jogo e o Keanu Reeves é sensacional na narrativa.

responder
Reportar
@pablo_helio

O Jogo mais dividido da geração sem duvidas.

Muitas pessoas dizem que esse jogo é a pior desgraça que já aconteceu na historia da humanidade moderna por conta dos seus bugs que quebram o jogo e da sua IA nada inteligente

já outras defendem o jogo dizendo que mesmo com bugs ele ainda é um grandioso jogo com uma ótima historia por traz.

Fora os "maria vai com as outras" que foram na onda de youtubers, celebridades e amigos, tanto "hateando" quanto defendendo o jogo que nem jogaram, o que me deixaram mais confuso ainda

Até hoje eu não sei o que esse jogo é de fato, Já vi gente dizendo que ele é um RPG ou SandBox

Mas eu queria falar uma coisa para as pessoas que jogaram o jogo,

Queria que vocês me dessem uma critica completa ao Cyberpunk 2077 se ele é bom ou não mas eu vou fazer um negocio diferente, Esqueça tudo que você viu sobre esse jogo, Trailers, Hype desnecessário, Keanu reeves, tudo

Só ficando com o jogo no seu estado atual em todos os dispositivos
PC, PS4, XONE, XS, PS5 E STANDIA

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

pablo_helio

Concordo contigo. Isso de Hype ou Hater é besteira. Só tem como chegar à conclusão - de fato - se pegar e jogar o jogo. Independente de qual seja. Gosto é algo extremamente relativo e pessoal.

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

Sobre o game no PC:

Os bugs, ao menos no PC, na versão 1.06 (a que joguei) eu não tive quase nenhum. Que eu tenha notado, foram bugs simples, muitos relacionados à má implementação da física do jogo. A física é bem fraquinha, convenhamos.

Somente num ponto houve um bug que me atrapalhou: Numa das últimas missões da história, a continuação do roteiro após uma cutscene não ocorreu e fiquei paradão num cenário mais fechado sem que nada acontecesse pois dependia de uma ação de outra personagem que não a fez. Mas, foi só dar load no auto-save e só perdi uns 1 ou 2 minutos de jogo. Nada crítico.

Se não me engano, saiu a versão 1.1 e estava pra sair uma DLC esse início de ano. Já nem tenho acompanhado as atualizações.

Zerei apenas num modo. Nômade. Talvez volte para jogar algum outro modo caso o jogo receba algum update significativo.

Eu esperava um jogo com história mais longa. Considerando que jogo por poucos intervalos, dada a falta de tempo, foi relativamente rápido zerá-lo focando em fazer a história principal. Ou talvez meus parâmetros de jogos andam meio bagunçados depois de Red Dead kkkk

No mais, a ambientação do jogo e a temática como um todo é muito bacana.

responder
Reportar
Gabriel Morgante Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@gabriel_morgante

Experiência de jogar num PC high end em max settings com RTX e etc:

PRA MIM o jogo corresponde a toda expectativa que eu tinha. Achei o jogo sensacional (ainda estou achando, já to com 150 horas jogadas), as histórias são envolventes e muito bem contadas, o mundo do jogo é extremamente interessante, gráfico fantástico, combate interessante nas dificuldades mais altas, a navegação pela cidade é agradável em geral, enfim, pra mim o jogo está maravilhoso.

Bugs: tive meia dúzia de bugs visuais em 150 horas. O único game breaking que tive foi o famoso bug que entrou com a atualização 1.1 mas eu consegui corrigir sozinho voltando 5 minutos de um autosave, então foi literalmente uma dor de cabeça de 5 minutos. Sinceramente, quem já jogou Skyrim(Ou qualquer jogo da Bethesda) vai sentir uma brisa leve da manhã jogando Cyberpunk, o único motivo de ser tão atacado (NO PC) é porque PC gamer é uma racinha difícil e mimada.

Problemas: Como eu disse eu achei o jogo fantástico. Mas teve 3 pontos que me deixaram decepcionado com o jogo, pra mim são os 3 pontos baixos que eu realmente esperava mais.

1- Customização limitada do personagem. É bem fraca mesmo a customização, deixou muito a desejar em relação ao que foi prometido.
2- Customização de veículos. Não existe, nem em performance nem em aparência dos veículos. Conclusão é que você pega o carro mais rápido do jogo em 15 horas e usa ele até o fim do jogo porque não tem sentido usar nenhum outro.
3- Reflexo do personagem principal. Não existe. Porque algum motivo não tem reflexo seu, quebra tremendamente a imersão... Pra quem já jogou Mirror's Edge e lembra daqueles raros e maravilhosos momentos que a gente via a Faith, então, não tem. Isso foi MUITO broxante.

Enfim, de maneira geral eu realmente acho que o jogo vale 200 reais. Quanto você paga pra ir no cinema? A conta é simples. Se você paga 20, 30, 40 reais pra assistir um filme de 2 horas, paga 20 reais num hamburguer, imagina um produto que te proporciona entretenimento interativo por pelo menos 30 horas, se você rushar. Mas eu que gosto de saborear já estou nas minhas 150 horas jogadas...

Eu comprei na pré-venda porque eu apoio tudo que a CDPR representa, em relação ao GOG e tudo que eles defendem sobre DRM-Free, compraria de novo, e acho muito injusto a forma como estão sendo tratados, embora eu saiba perfeitamente que eles pisaram na bola hard.

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

gabriel_morgante Também achei um ponto bem fraco a parte de reflexos do protagonista. No banheiro, por exemplo, não é nada "natural". Você literalmente tem que ativar o espelho ???? E ficar ali de frente pra ele... não é aquela coisa natural de já chegar no cômodo e ver tudo sendo refletido, renderizando o efeito da luz em tempo real.

responder
Reportar
BFC Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@gbns

péssimo jogo paguei o preço de lançamento, odiei e dei pro meu amigo, se não eu tacaria fogo 200$ jogado no lixo

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?