avatar de ericardos
7

Cuidado! Americanas vendendo produto sem estoque.

30 de Novembro de 2017 ás 13:34

No dia 24/11 fiz a compra de um Smartwatch Samsung Gear S3 Frontier, que constava como "Vendido e Entregue por Americanas.com", promoção publicada aqui no Promobit.
Pois bem, no dia seguinte, 25, efetuei o pagamento o qual foi autorizado no dia 28/11. No dia 29, entro no site para consultar o status do meu pedido e eis que me deparo com a mensagem "Produto indisponível".
Publiquei uma reclamação no RA e rapidamente entraram em contato dizendo que de fato estava indisponível e que eu poderia optar por estornarem o valor ou enviarem o produto por um "parceiro".
Aceitei a 2a opção, já que eu quero ficar com o produto. Disseram que retornarão no dia 01/12, porém o pedido já foi cancelado no site da Americanas e foi gerado um vale (que, segundo a atendente, não deve ser utilizado).
Contudo, o que realmente me causou indignação, é que hoje, dia 30/11, o produto está disponível no site da Americanas! Como pode? Tá indisponível ou não? Curiosamente há outras reclamações iguais as minhas no RA, uma delas é exatamente sobre o mesmo produto!
Enfim, fica o alerta para a comunidade! Fiquem atentos e boas compras!

Corra atrás dos seus direitos, amigo. Vender sem estoque é crime e eles não podiam ter cancelado assim, com vale ou sem vale, a menos que o amigo tivesse optado por isso.

responder
Reportar
@ericardos

Mickael_Fernandes Pois é, amigo. Há 2 anos tive esse mesmo de situação com o Extra.com (grupo CNOVA) e nunca mais comprei nada deles, priorizando a B2W. Agora, para o meu espanto, estou passando pelo mesmo problema. É muito chato! Olhe no RA, a Americanas está em 1º lugar em reclamações e, mesmo sabendo que ela é campeã em resolução dos problemas, fico com um sentimento de estar sendo enganado... É só entrar no site e ver que o produto está lá, a venda, que me causa revolta.

responder
Reportar
@ericardos

Resolvi escrever esse comentário apenas para que todos saibam o desfecho... Hoje, como prometido, me responderam a reclamação no RA. Disseram que o produto não está disponível (???? entrei no site e está sim, tanto na Americanas, quanto no Submarino, printei as telas) e que é para eu aguardar um novo contato no dia 04/12. Ou seja, eles venderam sem ter no estoque e continuam vendendo... E eu, prejudicado, vou sendo enrolado.

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

Eu acho que venderam é pelo valor bem abaixo do normal e agora não querem liberar o mesmo por esse valor... Por quanto vc comprou e quanto está o produto agora?

responder
Reportar
@ericardos

Noel_Kratos Comprei por 1.389,46 e agora está por 1.583,99 (algo próximo a isto). Lembrando que comprei no boleto. Já geraram um pedido através de um site (Loja Chip7). O curioso que essa loja está cobrando 1.643,00. Ou seja, eles vão pagar mais caro para me enviarem?

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

ericardos

Muito estranho, que emboleira que esse povo da Americanas arrumou com seu pedido... N faz sentido mandarem de marketplace se lá no site deles o produto consta como disponível pra compra...



responder
Reportar
@ericardos

Noel_Kratos Verdade, amigo. Aí você vai procurar referência desse parceiro e descobre que ele é um vendedor do Mercado Livre. Até aí tudo bem, tem muita gente honesta lá, o pior é que esse vendedor não vende smartwatch no Mercado Livre. Dá ou não para ficar com o pé atrás? Outra coisa, no Reclame Aqui tem outra pessoa com o mesmo problema...

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

ericardos

Vc chegou a questioná-los sobre o por quê de estarem te mandando de marketplace sendo que o produto consta como disponível sendo vendido e entregue pela própria Americanas?

responder
Reportar
@ericardos

Noel_Kratos Sim, questionei 2 vezes. Na primeira, via telefone, me disseram que era um erro do site e que o produto seria retirado. Retiraram 1 dia e desde ontem voltou a aparecer. Questionei pela 2a vez e a resposta é que não estava. anexei os prints da tela que provam que está no site e estou no aguardo. Será que vale a pena ficar com esse produto (via marketplace) ou insisto em devolver o dinheiro?

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

ericardos

Cara, o ruim de marketplace é na questão da garantia... Pois seu produto pode muito bem ser importado e chegar sem nota fiscal...

EU no seu caso pediria estorno direto pra minha conta bancaria... Nada de vale... E esperava uma outra promoção do produto...

responder
Reportar
@ericardos

Noel_Kratos é exatamente o que eu estou pensando em fazer. Porém já foi faturado pelo marketplace. ou seja, vou ter que esperar chegar e devolver para pedir o estorno. Tô indignado, a Americanas está liderando número de reclamações no RA!!!

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

ericardos

Tenso hein... É pra tirar qualquer um do sério.



Dps vai nos mantendo atualizados do andar dessa carruagem.

responder
Reportar
@ericardos

Noel_Kratos pode deixar! vou relatar tudo aqui, assim posso ajudar alguém. Em se falando de ajuda, agradeço pelo seu apoio.

responder
Reportar
@ericardos

Apenas para manter a galera informada!!
Atualização do dia 02/12: a Karen me ligou, super simpática e atenciosa, para dizer que o pedido havia sido gerado pelo marketplace (Loja Chip7). Questionei o motivo de não ter sido faturado pela própria Americanas, uma vez que o produto aparece disponível e infelizmente ela não soube me explicar. Inclusive ela tentou argumentar que não estava disponível, porém eu printei todas as telas e o produto aparecia SIM disponível no grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime). Ela então me disse que poderia cancelar novamente o pedido e gerar um novo pela Americanas, no momento em que eu então me ofereci a pagar um frete expresso, aí ela foi falar com a gestora e a resposta: ela poderia gerar o pedido pela Americanas, mas não garantia que o produto estaria disponível no momento do faturamento, uma vez que ela teria que cancelar o pedido do marketplace e gerar outro pela Americanas, fato que levaria até 03 dias. Argumentei que isso era um absurdo, pois eu estava sendo editado pelo Reclame Aqui Pedi então que o pedido fosse cancelado e meu dinheiro devolvido, ela falou que sem problemas e que me retornaria no dia 04/12.

Atualização do dia 04/12: conforme a Karen havia me prometido, ela me ligou e pegou os dados da minha conta bancária. O pedido já foi cancelado e gerou um vale, o qual eu não posso usar. No dia 06/12 ela ficou de me retornar.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?