7

Configuração mínima pra rodar 144hz 1080p

20 de Março de 2019 ás 09:15

Salve

Queria saber, qual a configuração minima pra rodar jogos a 144fps em 1080p e aproveitar um monitor com essa quantidade de HZ, sem ser no ultra?

E vale a pena ter um monitor 144hz e alguns jogos mais pesados como the witcher 3, jogar na casa dos 90/100 fps no high/ultra? Vai ter mais fluidez? valeu

Cara, GTX 1070 ti para cima; i7 8700 ou Ryzen 2700 ou mais novos.

Como exemplo, estava rodando Far Cry 5 esses dias atrás no Ultra a uns 90 FPS com a 1070. Como não quer ultra...

Sobre sua última pergunta, na minha opinião vale.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

Vc tava usando a 1070 com qual processador? E será que abaixando a qualidade iria pra mais ou menos quantos fps?
Eu to querendo montar um pc bom pra isso mas sem gastar uma fortuna. Ainda to em duvida se pego i5 8400 + mobo h310 ou b360, + 1070 ou 1660 ti dependendo do preço ou se pego i5 8600k + z370 pra essa finalidade de jogar com monitor 144hz com fps nessa faixa ou na casa dos 100 em alguns jogos

responder
Reportar

vinicius_alexander 6700. Não sei, mas acredito que iria para uns 120.

Acho que o 8400 não vai rolar, mas posso estar enganado. O 8600k já segura. Já para essas GPUs aguentarem só se você diminuir para o médio para conseguir 144 fps em todos os jogos.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

mickael_fernandes Um 8600k sem fazer overclocking? Pois não teria dinheiro no momento pra investir em um cooler ou water cooler melhor agora, vou de MA410P da CM. E tbm sou totalmente leigo ainda, overcloking só mais pro futuro, mas eu ja teria a plataforma pra isso, z370 e 8600k
Será que vale a pena esse gasto a mais? Talvez tenha mais longevidade,não sei (8600k uns 250 a mais q o 8400 e z370 uns 200/300 reais a mais)

responder
Reportar

vinicius_alexander cara, não sei dizer se o custo-benefício vale essa diferença, só estava me baseando nos 144 FPS... teria que analisar para lhe responder. Pensa em upgrades futuros? Vai ficar quanto tempo com a máquina?

responder
Reportar
@vinicius_alexander

mickael_fernandes Então, a princípio não iria fazer overclock, se eu comprasse isso seria pro futuro, aí quando tivesse conhecimento pra fazer, compraria um cooler melhor pra dar conta. Penso em gastar até 1500 numa VGA, torcendo pra 2060 beirar nesse preço daqui a alguns meses. Eu não queria gastar rios de dinheiro,mas tbm queria uma máquina pra ficar varios anos ai tranquilo, lembrando q n sou entusiasta nem fissurado em jogar td no ultra por anos. Antes pensava em um i5 8400 + b360, mas vi que nem overclock na memoria poderia fazer, queria deixa-la em 3000mhz mas só a z370 permite. Comprar uma z370 e 8400 não me parece vantajoso, percebe que não tem muito meio termo? Ou pego kit mais básico de 8400 + H310 ou z370 e 8600k, creio eu.
Então resumindo, acho que de upgrade seria um cooler ou water cooler decente, se fosse fazer over. Pq de início ja vou comprar monitor 144, vga de 1,5k, ssd, e pretendo não gastar mais dinheiro por um tempo.

responder
Reportar

vinicius_alexander então compre o kit melhor.

responder
Reportar
@luciano_arantes

vinicius_alexander Vc tem que partir do princípio de que os jogos atuais vão exigindo cada vez mais da máquina e para querer algo relacionado aos 144 FPS, um pc mediano pode não ser o suficiente, dependendo do estilo de jogos que vc pretende jogar. Como sua proposta é atingir os 144 FPS, acredito que vc quer focar em games no estilo CS. A título de exemplo, meu filho tem um i58400, RAM de 2400 e uma GTX 1060 6b e ele joga CS na qualidade baixa com mais de 144FPS. Pelo que andei lendo, a maioria dos players de CS preferem as configurações setadas em "low".

responder
Reportar
@vinicius_alexander

luciano_arantes É isso, cs eu sei q roda, mas queria em outros tbm. Só que não sei a real diferença e tbm seria um investimento mt alto pra isso

responder
Reportar
@de_barbosa

Cara, vou ser sincero, monitor 144hz só é útil pra FPS/MOBA/RTS, essas coisas mais "competitivas" e de certa forma "leves"... Tudo bem que é dahora vc jogar um The Witcher 3 num monitor desses, mas, né, não é o mesmo impacto...
Levando em consideração que mesmo em games mais leves pra se atingir os 144FPS se reduz muito da qualidade, eu vejo mais vantagem jogos competitivos usar um 144hz e jogos "casuais" ter uma resolução maior...
O game mais pesado que vi sendo rodado há 144fps mais ou menos da new gen foi o BFV, mas o cara tava com uma RTX 2080TI, e ainda assim, com oscilações...

responder
Reportar
@vinicius_alexander

de_barbosa Putz, então eu teria que ter um gasto grande pra rodar a 144 fps. Na tua opinião, seria mais interessante ir num monitor 75hz msm? CS eu sei q daria pra rodar 144, mas valeria a pena rodar pubg,apex,bf,the witcher, na casa dos 90/100 fps num monitor 144hz? Sei que não estaria aproveitando 100%, mas daria diferença a 100fps comparado a um de 75hz? Foda é que nunca usei monitor 144, n sei a diferença

responder
Reportar
@de_barbosa

vinicius_alexander Isso é um divisor de águas... Não há um termo que seja válido como o certo para esse cenário, já que é uma coisa mais de gosto. como eu sempre joguei em console, usei um monitor por um tempo e agora estou com uma TV de 40" 4k, e estou gostando mais da TV, mas, preciso de muito mais espaço e tal...
Ai depende muito da sua experiência, se prefere uma tela 144hz ou com uma resolução maior....
Como você não citou usar uma resolução maior, se estiver decidido a usar um monitor mesmo, acredito que até valha a pena pelo valor hoje em dia... os 144hz

responder
Reportar
@vinicius_alexander

de_barbosa Seria uns 400 a mais o monitor 144hz, só n sei se jogar a 100fps seria bom, se valeria o investimento a mais. Agora com relação aos processadores, valeria a pena pegar um ryzen ou i5 8400 com placa mãe de ate 400 reais, e investir a mais na placa de video? ja que vou ta economizando ao não comprar i5 8600k + z370
Antes pensava numa 1060, dps pensei na 1660, mas agr penso em talvez uma RTX 2060, só que depende das outras peças tbm, pra ficar equilibrado e o preço n subir tanto. Tô realmente em duvida em qual configuração montar

responder
Reportar
@de_barbosa

vinicius_alexander Qual opções de monitor vc está vendo?
Bom, se vale a pena, eu realmente não sei... Isso é uma experiência pessoal mesmo...
Seria interessante você dar uma testada...
Apesar de todo o bla bla bla de IPC entre ryzen e intel, não tem quem me faça preferir intel à amd...
Se você não vai comprar agora, melhor relaxar um pouco pois ainda vai ter oscilação de preços...

responder
Reportar
@vinicius_alexander

de_barbosa de_barbosa É vdd. Eu to comparando o AOC 75hz com o AOC HERO 144hz. To cogitando um ryzen sim, além de ter preços melhores atualmente, uma mobo intermediária ja da pra fazer overclock, nos intel só 370 e 390 que eu iria gastar 650 no minimo... To pensando nisso pois queira OC na ram. Na sua opinião, qual processador e mobo pra levar uma rtx 2060 ou 1070 bem? Da intel e AMD, pra eu comparar. Só devo comprar em setembro..

responder
Reportar
@de_barbosa

vinicius_alexander Ryzen 5 2600 leva de boa, da Intel o 8400 também, um 8600k pra cima seria melhor do que o 8400...
Como só vai pegar em setembro, até lá já deve ter as radeon VII no mercado BR, e muita mudança...

responder
Reportar
@vinicius_alexander

de_barbosa Penso também na longevidade nos jogos, um i5 8400 da + fps mas n sei se mais threads do amd vai me dar vantagem futura. Como sou leigo e passei 10 anos sem pc proprio, ainda to me situando no assunto, fico na dúvida

responder
Reportar
@vinicius_alexander

de_barbosa Foda é que 8600k é caro, e só faria sentido numa placa z370 (e ainda n tenho conhecimento para fazer overclock, mas sei que teria que investir em cooler ou watercooler melhor) Logo, teria uma diferença de 200+ na placa e talvez uns 300+ no processador comparado ao kit i5 8400... Mas n sei como os preços vão estar

responder
Reportar
@de_barbosa

vinicius_alexander Com certeza faz, o 8400 fica em 100% em vários jogos já...

responder
Reportar
@vinicius_alexander

de_barbosa Vou até pesquisar mais o Ryzen 2600x e o 2700.. qual mobo me indicaria pra eles?

responder
Reportar
@de_barbosa

vinicius_alexander Uma boa b450/x370/x470

responder
Reportar
@vinicius_alexander

de_barbosa O coolerbox do 2600x e 2700 presta? ou tenho que substituir por outro? Vc faz OC no seu? Eu ia pegar o CM ma410p pro intel

responder
Reportar
@de_barbosa

vinicius_alexander Presta sim, são bons, eu uso um Gammax 400, mas, só por que eu quis colocar mesmo...

responder
Reportar
@vinicius_alexander

de_barbosa o gammax abaixa melhor a temperatura? Pra overclock neles eu iria precisar de water cooler ou cooler mais caro acima dos 200?

responder
Reportar
@luciano_arantes

vinicius_alexander Dependendo do overclok que vc irá fazer, vai precisar desembolsar mais de 200 reais para um cooler segurar a temperatura. Sinceramente, se pretende usufruir dos 144FPS, dependendo do jogo e da qualidade usada, vai ter que adquirir uma placa de vídeo de alto custo. Eu tenho um Ryzen 2600X, com uma GTX 1080. Meu monitor é um Ultrawide da LG de 75Hz. Cara, com exceção de alguns jogos de fps, nenhum outro game vai te dar essa quantidade de frames, utilizando preset alto ou máximo. Como seu uso será misto, particularmente compraria um monitor se 75Hz e faria o mais importante que é se divertir.

responder
Reportar
@de_barbosa

vinicius_alexander Sim abaixa, o cooler box dos ryzen dão conta pra uso em stock

responder
Reportar
@vinicius_alexander

Estou pensando assim como vc amigo. Acho que estava pensando mt em numeros, mas eu apenas quero jogar em boa qualidade, não manjo de overclock no momento, e demoraria um pouco pra eu fazer. Sendo assim, só queria um kit bacana que rodasse tudo e me desse tranquilidade por um tempo. Gostaria de uma 1080 ti, mas o valor ta fora de cogitação, posso ir até no max uma 2060 se chegar entre 1500/1600 reais. Minha dúvida mesmo é com relação ao processador, pois os da intel eu vejo desempenho superior nos jogos, aí fico meio perdido pq se vc escolhe um intel melhor, tem que gastar + em placa mãe e cooler tbm

responder
Reportar
@de_barbosa

vinicius_alexander Então vai de ryzen, tá só quebrando cabeça atoa

responder
Reportar
@luciano_arantes

vinicius_alexander Cara,um Ryzen 2600 ou um i5 8400, em conjunto com uma 1060 de 6Gb, uma RX 580 ou uma RTX 2060, mais 8Gb Ram, vai te proporcionar boas diversões em FullHD, com resolução no máximo e na média dos 60Fps. Depois você pode ir adicionando mais Ram, colocar um cooler bacana, caso pense em overclock. Mas pense na sua diversão. Essa resolução aí em cima, para o game CS, a título de exemplo, irá te proporcionar mais de 200fps, dependendo da resolução.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

de_barbosa Valeu mano, vou aguardar a 3° geração ai pra ver como vai ser

responder
Reportar
@vinicius_alexander

luciano_arantes Entendi, valeu amigo. Vou focar nisso ai mesmo e aguardar até setembro pra ver os novos ryzen e ver se a RTX2060 chega na faixa de 1500/1600

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?