Campanha AMazon Dia das Mães
Avatar do membro Hyun
15
Artigos e Matérias

Computador liga mas não dá vídeo (Resolvido)

por Hyun (@hyun)

12 de janeiro de 2023 às 22:52

871

3

0

Boa tarde, boa noite, bom dia, pessoal. Venho aqui trazer uma experiência que eu tive uns dias atrás no intuito de ajudar alguém que possa estar passando pelo mesmo problema que eu passei.


Era um belo dia ensolarado e como estava sem nada para fazer resolvi tirar minha querida placa mãe GA-AB350M-DS3H V2 (B350 da gigabyte, linha AM4 da AMD) de sua caixa empoeirada para dar uma nova vida a ela. Fui lá peguei o guerreiro Athlon 200GE + 2 pentes de 4GB de RAM DDR4 + SSD de 128 GB que comprei anos atrás e para quem ficou curioso é um wejinto, fui atrás também da fonte da Husky (sei que não é a melhor mas era o que tinha jogado aqui), peguei um gabinete qualquer e montei o PC. No entanto como eu sou muito azarento o PC ligou mas não quis dar vídeo e só quem monta seu próprio PC sabe como é o sentimento. Fui lá abri o PC, fiz teste com outras memórias RAM em outro slot, tirei a bateria da BIOS, limpei a placa e mesmo assim ligava e não dava vídeo. Aí comecei a suspeitar que era a placa mãe, já que havia testado as memórias em outro computador e elas estavam OK, porém o inimigo era outro que eu não tinha previsto por já ter utilizado ele em meu notebook (aquele da lenovo, o ideapad 3) e sim era o cabo HDMI com seu péssimo contato com a HDMI da placa mãe, por sorte eu tinha aqui em casa outro cabo HDMI pluguei e o PC deu vídeo e consegui completar a montagem. Então deixo aqui um conselho, SEMPRE VERIFIQUE O HDMI ANTES DE COMEÇAR A SE DESPERAR.

Compartilhe: